Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vavá põe Toiss de joelhos ao devolver derrota na decisão anterior com virada histórica e espetacular para fazer de seu Juvena bicampeão da Copa Calcio

O melhor roteirista de Hollywood não faria melhor! Impossível pensar um jogo em que um time abriu 4 x 0 em 35 minutos e tinha a vitória na mão. Como nos filmes de ação em que o herói surge do nada, mata mil e um vilões, sai de situações impossíveis e ao final triunfa, este homem esteve presente na segunda final consecutiva de Copa Calcio entre Juvena e Toiss. Se na primeira o Toiss levou a melhor (relembre), desta vez o roteirista deu outro desfecho, colocando Vavá como o super-homem a estraçalhar com o adversário. Foram 15 minutos para ele fazer quatro gols e dar uma assistência e cravar a virada ainda no tempo regulamentar! Se você assistisse tal enredo no cinema, diria que o diretor forçou a barra!

A realidade é que Vavá se impôs, chamou a responsa e deu o bicampeonato ao Juvena num jogo para ficar na memória não só dele como de todos que estiveram presentes!

Logo no começo de bola rolando, Rabisco tentou lance individual e perdeu no meio. A bola ficou com Kerr, que trouxe para a canhota e fuzilou, mas parou em Kilsem! Com 5 minutos, Patrick tabelou pela direita com Rabisco e, de primeira, bateu cruzado. A bola beijou a trave e saiu! QUASE! Mais um minuto e Kerr cobrou falta curta para a direita com Nery, que dominou e chapou aberto, mas a bola saiu rente à trave esquerda!

Aos 7 minutos, Nery recebeu com liberdade pela esquerda, engatilhou e soltou a bomba, mas Filé não saiu da frente e jogou de zagueiro — a bola ia na gaveta! AFASTA A ZAGA! Giro entrou no jogo e mudou a partida! Com 11 minutos, MV roubou dentro de sua área e ligou o camisa 18, que estava querendo jogo! Giro recebeu na esquerda e foi levando para o meio. Ninguém acertou a marcação e ele, de chapa, mandou no cantinho de Victor Soares! LINDO GOL! 1 x 0!

Aos 15, o Toiss chegou mais uma vez, dessa vez em falta. MV bateu, pela esquerda, de bem longe e pegou muito bem na bola. Ela foi forte e no meio do gol, onde Victor Soares defendeu com rebote afastado pela zaga! Três minutos depois, Davi errou na saída de bola e deu nos pés de MV, que, de primeira, acionou Giro. Do meio para a direita, ele conduziu e, virando o pé, deixou com Rabisco pelo meio. O camisa 10 entortou a marcação e bateu cruzado com a canhota para ampliar o placar! QUE GOLAÇO! 2 x 0!

Com 22 minutos, o Juvena chegou na base do abafa. Num lance estranho de bate-rebate, a bola sobrou com Kerr pela direita, mas quem bateu foi Filé, roubando a bola do companheiro. Meteu o bico nela! Explodiu no pé da trave e a zaga completou afastando dali! Em seguida, Cacosa matou a bola estourada no peito e acionou Filé novamente, mas o camisa 6 estava desequilibrado e jogou por cima! QUASE!

Ainda deu tempo de Juninho roubar na ala esquerda ofensiva e tentar o passe para Giro no meio, mas a bola foi muito na frente e o camisa 18 não chegou. Porém, Rabisco estava esperto e antecipou o goleiro, já colocando na frente para fazer o terceiro do Toiss! Sim! 3 x 0 e não deu tempo de mais nada na primeira etapa! O Toiss ia dando um chocolate pra cima do Juvena!

A bola rolou no segundo tempo e, com 6 minutos, Rabisco deixou Giro na cara de Ferrugem. O 18 deu o tapa no fundo e o goleirão cometeu a penalidade máxima! Patrick bateu de chapa no canto direito; Ferrugem foi nela, mas não achou nada! 4 x 0! Pode dar o troféu porque o Toiss é bicampeão da Copa Calcio, gente!?!? Não tem como perder mais!

A partir de agora, cenas de puro absurdo. Terror puro ao Toiss, de encantamento ao Juvena.

O Juvena parecia entregue. Não chegava ao ataque e vivia de marcação. Algo aconteceu depois do quarto gol, pois, aos 10 minutos, em uma cobrança de falta rápida pela esquerda, Vavá recebeu completamente livre pelo meio e pensou: “DAQUI É CAIXA!” Mandou um foguete no cantinho direito de Kilsem para diminuir! 1 x 4!

A vantagem ainda era enorme, muita água pra remar. O Juvena seguiu remando. Com o gol, começou a sonhar! Em uma cobrança de escanteio para trás, Nery recebeu pela esquerda e soltou o pé. A bola desviou no braço do marcador e a juizada não teve dúvidas! É PÊNALTI! Vavá chamou a responsa e bateu no centro do gol para fazer o segundo do Juvena! 2 x 4!

Pelé entrou em quadra e parecia ter a função de atrapalhar o chute de média e longa distância do Juvena, mas não contava que Vavá cairia para o centro e Nery fosse para a ala... Isso dificultou — e muito — a vida do Toiss. Aos 16 minutos, Vavá chamou Pelé e Gui para a dança – os dois que entraram justamente –, passou como quis e bateu cruzado. Muitos falam que a bola iria entrar; na dúvida, Cacosa colocou o pé direito nela para fazer mais um! 3 x 4! Apagão do Toiss ou remontada do Juvena!?!?!

Parece mentira, mas não é! Um minuto depois, Vavá ficou de frente para Pelé, pelo centro da quadra; mais uma vez abriu para o meio e sentou o pé na bola! QUE QUE É ISSO!?!? A bola foi no meio do gol, no alto! Kilsem poderia ter pegado, mas não deixou de ser um belo gol do bam-bam-bam do Juvena! 4 x 4! TUDO IGUAL! Não dá pra acreditar! O Toiss cedeu quatro gols em 10 minutos e deixou o Juvena grandão!

A partir daí, o Juvena acalmou e o Toiss conseguiu entrar novamente na partida. Ao menos este não parecia completamente perdido. Qualquer resultado parecia ser possível! Com quase 20 minutos, depois de uma bela aula de saída de pressão do Juvena, Nery recebeu pelo meio, carregou e a marcação chegou. Kerr percebeu e implorou o passe do 10, mas Nery bateu em gol e o chute saiu mascado, nas mãos de Kilsem!

Julinho fez uma boa jogada pela esquerda e arranjou um escanteio. Ele mesmo bateu na cabeça de Patrick, que subiu LIVRE no meio da área, mas desviou para fora! Incrível o gol que ele perdeu! O camisa 7 se lamentou muito... Após o lance, o Juvena teve um bom momento de pressão; em um chutão horrível da zaga do Toiss, a bola ficou com quem? Adivinha!? Ele mesmo! Vavá recolheu, puxou para dentro e largou uma sapatada no cantinho direito de Kilsem e virou a partida! MEU DEUS DO CÉU, O QUE ACONTECEU AQUI!?!?!?!? EU TE AMO, FUTEBOL! O camisa 19 sacou a peita do Juvena e foi para a galera!!! Recebeu amarelo, mas ninguém ligou para isso! Virada miraculosa! 5 x 4!

O Toiss ainda tentou o milagre, mas de nada adiantou! O mental estava em frangalhos e soou o apito final, para explosão de alegria de um lado e completa frustração do outro. Que partida de Vavá e companhia! Que remontada! Que jogo! Que resultado! O Juvena devolve a derrota na final da Calcio 20, quando o Toiss levou a melhor por 6 x 5 numa partida em que o roteiro foi o mesmo – e por pouco não houve o empate e virada. Desta vez não teve jeito!

Ficha técnica
Juvena 5 x 4 Toiss - Final da XXI Copa Calcio

Gols: Vavá (4) e Cacosa (J); Rabisco (2), Giro e Patrick (T)
Cartões amarelos: Gustavo e Vavá (J); Thiago e Testa (T)
MVPs: 1 – Vavá (Juvena); 2 – Giro (Toiss); 3 – Rabisco (Toiss) 


 

PREMIAÇÃO INDIVIDUAL

Artilheiro - Guto (Juvena)
MVP - Rabisco (Toiss)
Melhor Goleiro - Márcio Jr. (Amigos do Sete)

Comentários (0)