O Toiss não se intimidou com o atual campeão Juvena, que mais uma vez chegou à final e tinha ainda a decisão da Ouro 35 no sábado! Duas finais em dois dias! O bicho-papão do Chuteira entrou desligado e acabou atropelado pela velocidade e intensidade que o Toiss impôs desde o primeiro toque na bola! Além do domínio quase absoluto no primeiro tempo, aproveitou os erros adversários e empilhou gols – 5 x 1 no intervalo!
O jogo que parecia resolvido – só que não – é a cara do Juvena. Descontando aos poucos, com Nery mais uma vez decisivo, até o 6 x 5 final! Ufa! Toiss campeão da Calcio 20 com as calças na mão! Mas campeão, oras! E com muuuuuito merecimento! Rabisco, com 4 gols, foi o nome do jogo e levou pra casa os troféu de artilheiro e MVP da competição! Kilsem ficou com o de melhor goleiro, fechando a tripleta das premiações individuais.
O primeiro tempo foi um verdadeiro baile do Toiss! A trupe do coach Cacá impôs ritmo forte desde os minutos iniciais, com pressão no ataque e boa troca de passes. Pateta pela direita encontrou Nonato, que bateu firme e obrigou Victor a fazer grande defesa no cantinho! Logo depois, Patrick apareceu sozinho e quase marcou ao tentar por cobertura, mas novamente o goleirão salvou o Juvena.
A defesa laranja não acompanhava o ritmo aurinegro, que continuava em cima. Em jogada bem trabalhada, Fumes lançou Rabisco, que encontrou Pateta na direita. De canhota, ele finalizou e novamente parou no inspirado Victor. Mas um custou caro. Vavá, tentando sair jogando, entregou nos pés de Pablo, que não perdoou e fez 1 x 0! Um minuto depois, Rabisco invadiu a área, sofreu um possível pênalti, seguiu na jogada e bateu cruzado de esquerda, no cantinho! 2 x 0! Nem o gol amainou a encheção de saco de jogadores do Toiss, falando do pênalti! Anula o gol e dá pênalti, juizão!? Povo nunca tá satisfeito!
O campeão da Calcio 19 até tentou reagir e conseguiu diminuir aos 22 minutos, com um belo chute colocado de Nery (especialidade do garoto, como os acompanhantes do Juvena puderam ver na final da Ouro 35, no sábado), que acertou o canto sem chances para Kilsem! 2 x 1!
Entretanto, a resposta do Toiss foi imediata. Rabisco, sempre ele, dominou no meio, gingou, tirou pra esquerda e mandou um foguete rasteiro no canto. Olha o Toiss de novo aí! 3 x 1! Em seguida, Nonato fez o pivô e achou Caique entrando sozinho, que perdeu um gol feito, parando nos pés de Victor! Do lado do Juvena, Kerr ainda tentou em cobrança de falta, mas Kilsem espalmou para escanteio.
O fim da etapa foi de terror ao Juvena, que viu o Toiss marcar duas vezes e praticamente matar o jogo. Aos 25 minutos, após perde e ganha na ala esquerda, Caique tocou para Nonato, que girou bonito e finalizou no canto mandando pra rede! 4 x 1! E nos acréscimos teve mais! Caique bateu, o goleiro defendeu e a bola sobrou para Rabisco. Ele ameaçou bater mas só parou a bola, dando um drible desconcertante no zagueiro – para em seguida apenas rolar pro fundo do gol! Que tranquilidade do Rabisco, mostrando a confiança do craque da partida. 5 x 1 e Toiss alucinado!
Antes do apito, ainda deu tempo para Patrick arriscar de longe e obrigar mais uma defesaça de Victor, que fazia milagre atrás de milagre, evitando uma goleada ainda maior. Fim de primeiro tempo, com o Toiss dominante, explorando os erros adversários e sendo cirúrgico nas finalizações. Enquanto isso, o Juvena, mesmo com lampejos individuais, sofria para se organizar em quadra.
Na etapa final, o Juvena iniciou com mais organização (dessa vez com Ferrugem no gol no lugar de Victor) e conseguiu descontar com menos de dois minutos. Na cobrança de falta, Vavá rolou para Nery, que chegou batendo firme de canhota, cruzado e colocado, sem chance para Kilsem, que viu a bola morrer no canto! 5 x 2!! O camisa 7 mostrava faro de gol e buscava liderar a reação do time. Pouco depois, Nery serviu Kerr, que saiu em velocidade pela direita e soltou uma pancada, obrigando Kilsem a espalmar a escanteio.
O Toiss não deixou o ritmo cair e, pela ala direita, Rabisco recebeu o passe, encarou Nery no x1, puxou da direita para a esquerda e finalizou cruzado com precisão! O goleiro Ferrugem sequer teve tempo para reagir diante da finalização rápida e precisa do camisa 11. Que pintura de gol! Era o quarto do mister on fire! 6 x 2 e Juvena nas cordas!!
Ah, meu caro! É do atual campeão que estamos falando! O time da virada tinha uma missão quase impossível, mas vai que... Quase o terceiro laranja em boa jogada ofensiva que acabou com Giba salvando em cima da linha chute de Davi. Em seguida, Nery, sempre perigoso, recebeu a bola na área após cobrança curta de escanteio, girou com categoria e bateu firme de canhota, marcando seu terceiro gol e reduzindo a vantagem para 6 x 3! A canhota do camisa 7 estava calibrada! Aos 12 minutos, o Juvena mostrava que não ia entregar facilmente!
A partir daí, o Toiss cometeu algumas faltas, e o Juvena tentou aproveitar. Numa delas, em cobrança direta de Nery, a bola passou perto. Pedro Kerr ainda arriscou um chute perigoso após boa arrancada pelo meio, mas a bola passou por cima do gol.
O acumulo de faltas bateu. Já pendurado, o Toiss cometeu o que não podia – ah, Rikelme, que levantada foi aquela!?!?! Coube a Caue bater o shoot out, mas ele mandou tiro rasteiro rente a trave pra fora! Perdeu! Frustração da torcida e ainda uma ladeira a subir!
Rabisco quase deu o tiro de misericórdia em um lance confuso na área em que o arremate fez a bola passar perto da trave. Mas gol perdido veio na sequência, após contra-ataque com tabela de Patrick e Rabisco. O primeiro ficou cara a cara com Ferrugem, que cresceu diante dele e impediu o knock down!
O jogo teimava em não acabar. A arbitragem queria jogo! O Juvena pressionou e de tanto insistir marcou o quarto, já aos 25! Nery organizou o ataque e tocou para Davi, que na frente do gol deslocou Kilsem com frieza! 6 x 4!
Desespero do lado aurinegro e bola pro lado laranja! Nery lançou para Vavá, que fez a jogada individual e serviu Pedro. Finalização e nova defesa de Kilsem! Em seguida, Vavá arriscou chute que desviou na zaga e sobrou para Kerr, cara a cara com o goleiro, descontar de novo! 6 x 5 e incêndio em quadra!
Vai dar pra empatar?! O Toiss pedia fim de jogo e – UUUUUUUUFFFAAAAA – ele veio! Apito final para decretar o Toiss como novo campeão da Copa Calcio! Planos de bicampeonato frustrados ao Juvena! E o Toiss rabisca seu nome no #thursdaynightfootball do Chuteira!
Ficha Técnica
Toiss 6 x 5 Juvena – Final da XX Copa Calcio
Gols: Pablo, Rabisco (4) e Nonato (T); Nery (3), Davi e Kerr (J)
Comentários (0)