O clássico duelo entre líder e lanterna. De “salto alto”, é comum ver um tropeço da melhor campanha diante dos últimos colocados. E, de fato, o sonolento Só Risada demorou um pouco para engatar e quase deu uma chance para a molecada do Fagundazo carimbar os primeiros pontos no III Chuteira 5.
Apesar de sonolento, logo no primeiro minuto o aurinegro chegou ao ataque e deixou sua marca. Ligeiro tabelou com Kaká, que fez bem a parede e serviu o companheiro, que bateu de chapa, colocando no cantinho esquerdo do goleiro. Um bonito gol do líder, mostrando entrosamento e harmonia entre ataque e defesa.
Mas não demorou nem cinco minutos para Davi fazer Golias sangrar. O rápido Kaiqueras arrancou e serviu Garcia, que bateu rasteiro e venceu o goleiro Gui, que não esperava o arremate e não teve poder de reação para fazer a defesa.
Apesar de equilibrar muito bem a partida, o Fagundazo começou a perceber porque o Só Risada lidera o grupo mais equilibrado do torneio e venceu todas que jogou. Juninho, mesmo caindo, bateu colocado e pôs o Risada mais uma vez na frente do placar. Mas a vantagem durou pouco e Kaiqueras empatou tudo de novo com um potente chute de fora da área.
Só na metade do primeiro tempo para frente que o aurinegro fez jus à diferença de então 12 pontos entre os dois. Após bonita tabela com Cidrão, Juninho fez mais um finalizando de fora da área. Vavá brilhou também e duas vezes: primeiro, recebeu na frente e fez um golaço à la Messi, cavando por cima do goleiro. E o “La Pulga” do Risada ainda serviu Juninho para fazer mais um e fechar a conta no primeiro tempo.
Apesar de já estar perdendo por uma diferença considerável ao final da etapa inicial, o Fagundazo não mostrou desânimo e foi para cima do rival. A primeira boa oportunidade da segunda etapa foi de Garcia, que carimbou a trave de Gui em potente chute da direita.
Mas o ataque aurinegro estava impossível e até Big Bob foi às redes. Ele, tão perseguido pelo técnico Cidrão, mostrou que pode ser sombra de Kaká e marcou um bonito gol colocando no cantinho do goleiro. Mas a reação foi quase imediata e Caio aproveitou a indecisão da defesa rival e descontou para o time roxo.
E por falar no artilheiro Kaká, que persegue a artilharia a cada jogo, também teve gol do camisa 10. Antes dele, porém, num bate rebate, Renan deixou o seu. E aí sim o garçom Cidrão serviu o matador livre na entrada da área e, no habitat natural, a fera mostrou os dentes. Rafinha, em chute rasteiro de fora, e Juninho, tabelando com Cidrão, fecharam a chuva de gols do Só Risada. Campolongo fez o último do Fagundazo e pediu a conta.
A vitória sobre o lanterna começou complicada, mas logo a superioridade técnica e tática se fez presente. O Só Risada garante a primeira colocação e agora está, matematicamente, na Série Aço. Resta saber se o time terá gana e força para brigar pelo troféu. Mas alguém duvida?
Ficha técnica
Só Risada 10 x 4 Fagundazo – 6ª rodada do III Chuteira 5
Gols: Juninho (4), Kaká, Vavá, Ligeiro, Renan, Big Bob e Rafinha (SR); Campolongo, Kaiqueras, Caio e Garcia (F)
Comentários (0)