Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Raras vezes se viu um time com tão pouca posse de bola como o Acidus

Valendo uma melhor posição na tabela, o Acidus veio a campo para sua partida derradeira na fase de classificação. Era a chance de vencer, garantir matematicamente a vaga no G-6 e descansar na rodada final. Se o intuito era vencer, o time fez o contrário para tanto. O Shakthar teve muita facilidade e dominou de ponta a ponta o duelo, fazendo 5 x 1 quando podia ter feito muito mais. O Acidus quase não teve posse de bola e foi incapaz de parar o veloz ataque dos leks, que perdeu muito gols especialmente com Fiore.
 
O Shakthar começou pressionando, com Chuqui chutando da direita e o goleiro Urso desviando a escanteio. Cobrança realizada, Barriga pegou de chapa no segundo pau e acertou o travessão. A bola sobrou na área para Pedrinho, que mandou para o fundo do gol. Estava aberto o placar com 3 minutos jogados!
 
Nos primeiros minutos, o Acidus jogava mais com Luisinho pela direita. Ele cortou para dentro e sofreu falta. Ele mesmo bateu, mas mandou muito mal para fora. Depois disso saiu o gol de empate, e em jogada típica do Acidus – ligação direta da defesa com o ataque, mostrando que o time tem um vácuo cerebral no meio de campo. Gui mandou quase de sua defesa para Vini raspar na bola de costas para o gol e matar Marinho. 1 x 1.
 
O Acidus ainda teve duas chances, uma com Cássio, que chutou por cima após tabela com Luisinho, e outra de Gui após boa jogada de Luisinho com Vini. Depois disso o Shakthar dominou amplamente a posse de bola e o adversário. Chuqui mandou paulada do meio de campo e Urso espalmou. Quando Ungaro disparou pela esquerda e tentou cruzar, a bola desviou em Lói e foi morrer nas redes, enganando Urso. 2 x 1! O Acidus deu a saída de bola, perdeu no primeiro toque e viu Gui Simões recolher e chutar a gol no alto para fazer 3 x 1!
 
Acidus se limitou a marcar, e muito mal, diante do veloz time do Shakthar e acabou goleado

O Shakthar ia acumulando faltas, mas o Acidus não aproveitou o fato de, aos 11 minutos, os ucranianos já terem quatro. Barriga foi ao ataque e mandou rente a trave. Já Ungaro pegou de primeira uma bola vinda de lateral mas errou  o alvo. O Shakthar era pressão total e chegava ao gol do Acidus sem nenhuma dificuldade. O quarto gol só não saiu porque Rapha Loco salvou em cima da linha conclusão após triangulação de Fiore, Gui Simões e Barriga.
 
O Acidus pouco criava porque não conseguia ficar com a bola no pé. Toda vez que recuperava, em poucos segundos já devolvia ao adversário. Meio de campo inexistia e a única jogada era a ligação direta. A jogada do gol se repetiu, desta vez pelo chão. Gui mandou bola longa que atravessou todo o campo e chegou a Vini, que tocou de letra e viu o goleiro defender. Mas o jogo era todo do Shakthar. Urso fez defesaça em chute violento de Fiore no alto pela esquerda. Em escanteio, Barriga recebeu no segundo pau completamente livre e Urso fez dois milagres diante do camisa 10 até que a bola ficasse para tiro de meta.
 
No segundo tempo, o domínio do Shakthar seria mais intenso, e isso com o time vencendo. O Acidus era um time que só conseguia marcar, e mal. O Shakthar agradecia e avançava, sempre com extrema facilidade. Porém, o primeiro lance de perigo de gol da etapa final foi do Acidus, quando Vini virou uma meia bicicleta na área e Marinho desviou a escanteio. Depois disso, o massacre...
 
Danilão entrou no lugar de Urso e teve de espalmar arremate de Chuqui na frente da área. No lance seguinte, Danilão saiu até a lateral para tentar tirar bola de Barriga e acabou ficando por lá quando o camisa 10 cortou o goleiro e chutou a gol. Foi Rapha Loco, de novo, quem impediu o gol sobre a linha. A bola ficou viva e o camisa 10 tentou cortar o zagueiro ácido, que não caiu na dele e conseguiu travar mais uma vez e evitar outro tento.
 
Festival de chances do Shakthar. Após a zaga do Acidus afastar a bola de lateral, Ungaro  mandou bola quente que Danilão espalmou. Voltou ao camisa 16, que abriu a Fiore na direita, que por sua vez chutou para defesa com o pé do goleiro. No escanteio, a trave do Acidus tremeu. Fiore recebeu na esquerda e mandou por cima. Ele teve mais duas chances e nas duas ele mandou para fora. Pé descalibrado do camisa 7 dos leks.
 
Pé na forma estava Chuqui. Ele foi puxando pela direita com tranquilidade, não sofreu o bote e deu de biquinho entre o goleiro e a trave para fazer 4 x 1, com 16 jogados. Johnny, pelo Acidus, conseguiu levar perigo a Marinho, que desviou bola venenosa para escanteio. O tempo do Acidus só serviu para adiar o sofrimento. Na volta, Chuqui roubou de Cássio e mandou em cima de Danilão. Entretanto, o quinto gol estava desenhado. Chuqui deixou com Pedrinho, que dividiu com Rapha Loco e levou a melhor. A bola foi aberta na esquerda com Tarone, que chutou alto para vencer o goleiro. 5 x 1.
 
Perdido em campo, o Acidus “zumbizou” até o apito final. Com 10 pontos, o time folga na rodada final e deve se classificar na 6ª posição. Eliminação só se o La Buça vencer o Shakthar e o Exilados, o Roleta Russa. Já o Shakthar, que também soma 10 pontos, encara o La Buça Romana para vencer e poder ser até 3º colocado.
 
Ficha técnica

Shakthar dos Leks 5 x 1 Acidus – 8ª rodada do V Chuteira de Aço

Gols: Vini (A); Pedrinho, Chuqui, Gui Simões, Tarone e Ungaro (SdL)

MVPs: 1 – Chuqui (Shakthar); 2 – Ungaro (Shakthar); 3 – Barriga (Shakthar)
Comentários (0)