As duas equipes entraram em quadra precisando da vitória. Na verdade, era confronto direto pela 6ª vaga. Para o Roleta bastava o empate; já para o Tucho era preciso vencer. E se vencesse era o Roleta que rodaria do G-6. E assim, quem acabou levando a melhor foi o Roleta, que virou a partida no segundo tempo após começar perdendo por dois gols.
Os clássicos começaram no ataque. Folha teve a primeira chance ao chutar da direita, mas para fora. Depois foi a vez de Pipinha, pela ponta direita, buscar o ângulo oposto, mas a bola passou muito perto da trave saindo pela linha de fundo.
Já o Tucho, em seu primeiro lance de perigo, balançou a rede. Rá cruzou rasteiro para Gallo, livre no meio da área, fazer 1 x 0. A equipe aproveitou o bom momento e três minutos depois ampliou o placar, novamente com Gallo. Binho chutou de longe, o goleiro Leonardo rebateu e o camisa 9, livre outra vez, fez o segundo.
Lima tentou colocar o Roleta novamente na partida ao chutar de fora da área, mas Cesinha espalmou. Binho quase fez o terceiro no ataque seguinte para praticamente liquidar a partida, mas Leonardo espalmou o chute de longe.
Foi então que a estrela de Folha começou a brilhar. Primeiro o camisa 14 deu um chapéu na entrada da área e tocou para Bob na direita bater cruzado para fora. No ataque seguinte, Folha preferiu não tocar e arriscou o chute de fora e acertou o canto esquerdo do goleiro, diminuindo para o Roleta Clássico.
A equipe continuou no ataque e antes do término do primeiro tempo veio o empate. Folha recebeu na esquerda da área e bateu cruzado, a bola sobrou para Kaue, que chutou e viu a bola desviar no braço de um defensor. O árbitro marcou pênalti, que Folha cobrou rasteiro no canto direito. Cesinha pulou para o outro lado.
Ainda no primeiro tempo, Duke teve a chance de colocar o Tucho novamente à frente no placar ao chutar do meio de campo, mas Leonardo espalmou no canto direito. Na segunda etapa, o Roleta começou igual ao final do primeiro tempo, no ataque. Pegui bateu cruzado da direita e a bola passou muito perto do gol. O Tucho respondeu com dois ataques. Primeiro com Lucas, que passou no meio de dois marcadores e bateu cruzado à esquerda do gol. Depois foi a vez de Rá chutar de longe e o goleiro espalmar.
Entretanto, quem soube aproveitar a chance foi o adversário. Quando o Roleta foi ao ataque, em cobrança de escanteio pela direita, Bob antecipou-se na primeira trave à zaga e desviou para a virada de sua equipe. Sentindo o bom momento no jogo, a equipe do técnico Leandro continuou atacando. Folha avançou pela direita e cruzou rasteiro para Bob, que, livre no meio da área, chutou em cima do goleiro. Em lance parecido no ataque seguinte, Folha outra vez passou para Bob, mas fora da área. O camisa 11 bateu rasteiro para ampliar o placar. 4 x 2.
Após o gol, o Roleta passou a administrar o tempo, com isso o Tucho foi ao ataque. Em escanteio cobrado pela esquerda, Gallo cabeceou e acertou o travessão. Já nos acréscimos, Dan arriscou de longe e marcou o terceiro , mas já era tarde demais.
Com a vitória, o Roleta Russa se classifica em terceiro lugar e encara o La Buça Romana nas oitavas de final. Já o Tucho ficou pelo caminho, na sétima posição.
Ficha técnica
Roleta Russa Clássico 4 x 3 Tucho – 9ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Folha (2) e Bob (2) (RRC); Gallo (2) e Dan (T)
Cartões amarelo: Pegui e Pipinha (RRC); Cesinha, Binho e Gallo (T)
Comentários (0)