Em briga direta por uma vaga na próxima fase da competição, Camelo e Roleta Russa Olímpico travaram uma batalha dentro de quadra que foi resolvida apenas no último lance de jogo. O Roleta podia ter resolvido o G-6 – classificando-se e eliminando o Camelo – se vencesse, porém a igualdade coloca, em quadras diferentes, os dois times na briga pela última vaga para a próxima fase.
Com a redonda rolando, o Roleta Olímpico trocava passes com tranquilidade, enquanto o Camelo se defendia muito bem, impedindo qualquer avanço adversário. O mesmo era ocorrido quando o time da pizzaria tinha a posse. Com isso, a partida acabou ficando truncada no meio da quadra.
O time Olímpico encontrou a solução logo em seu primeiro ataque, aos 3 minutos, quando Vitor Melo arriscou de longe e viu a bola bater no pé da trave esquerda de Rafa Marques antes de balançar a rede.
A equipe da pizzaria não conseguia sair jogando devido à forte pressão adversária. A opção encontrada foi aguardar o adversário e explorar os contra-ataques, que por sua vez deu resultado aos 7 minutos, quando André Plec acabou perdendo uma chance clara de gol. O camisa 22 dominou a bola no meio totalmente livre e chutou para boa defesa de Rafa Marques. Na sequência do lance, Kadu saiu jogando rápido e tocou para Vitão, que dominou e tocou na saída de Edu para empatar!
A partida ficou muito movimentada. O Roleta era melhor em quadra nos primeiros 10 minutos, mas o Camelo se sentia à vontade e começava a agredir mais o adversário. Gabrielzinho recebeu no meio, cortou para a direita e chutou cruzado para ótima defesa de Edu. Cinco minutos depois, quando eram marcados 15 minutos, Gabrielzinho recebeu próximo ao gol de Edu, girou em cima do marcador e chutou rasteiro. Edu acabou aceitando, deixando a redonda passar entre suas pernas.
Thomas não teve espaço para suas jogadas individuais e Roleta precisou de Kuminha para escapar da derrota
Depois de virar, o time da pizzaria acabou fechando-se na defesa e não deixou o Roleta chegar próximo da sua meta. A opção encontrada pelo time Olímpico eram as finalizações a longa distância, que não foram eficientes e, aos 22 minutos, Noal recebeu na direita, cortou dois defensores e chutou firme no canto direito, ampliando o placar. 3 x 1.
Antes do término da primeira etapa, o Roleta pressionou em busca do gol, porém não conseguiu marcar. Para a etapa final, o Roleta voltou bem agressivo, marcando em cima o adversário, que conseguia sair jogando e criava chances de gol. Gabrielzinho ganho na velocidade de Pina, aguardou a bola pingar e chutou firme para ótima defesa de Edu.
Ainda pressionando, a equipe Olímpica chegou ao seu segundo gol aos 5 minutos, após a bola sobrar para Kuminha. O camisa 10 dominou e chutou a redonda com força no canto direito, desta vez sem chances para Rafa Marques.
O Camelo não se abateu e continuou incomodando o Roleta, que, mesmo sofrendo grande pressão de Gabrielzinho e cia., aproveitou o erro na saída de bola. Kuminha tocou para Catatau na esquerda, que dominou e chutou firme enquanto Rafa Marques saía do gol. Aos 16 minutos, o time Olímpico empatava e colocava fogo na partida.
Os minutos finais foram eletrizantes, com ótimas oportunidades para os dois lados. Gabrielzinho destacava-se pelo lado rubro e chegava com muita facilidade à meta de Edu. O camisa 17 chegou com velocidade pela esquerda e cruzou para Vitão, que perdeu boa chance de fazer o gol.
Ambos os times "voltam a duelar" na rodada final pela última vaga, mas em jogos distintos; Roleta joga pelo empate
O Camelo era pura pressão e necessitava da vitória para inverter de posição com o Roleta na tabela. Noal recebeu lateral e desviou de cabeça para Gabrielzinho, que cabeceou firme e viu a bola explodir na trave de Edu.
Já nos acréscimos, Thiaguinho cobrou lateral na cabeça de Vitão, que subiu mais que todo mundo e desta vez não desperdiçou a chance e colocou o Camelo novamente na frente do placar! Porém, quando todos achavam que a partida já estava ganha, Kuminha arriscou de longe, logo na saída de bola. A redonda desviou no meio do caminho e acabou tirando Rafa Marques do lance, deixando tudo igual. Incrível!
Com o empate, o Roleta Russa Olímpico fica com dois pontos a mais que o Camelo e ocupa a última vaga para a próxima fase. O time Olímpico precisa apenas de um empate contra o líder Arouca para ir aos
playoffs. Por sua vez, o time da pizzaria enfrenta o desesperado Jeremias, precisa vencer e torce pelo líder Arouca de diante do Roleta.
Ficha técnica
Camelo 4 x 4 Roleta Russa Olímpico – 8ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
Gols: Vitão (2), Gabrielzinho e Noal (C); Kuminha (2), Catatau e Vitor Melo (RRO)
Cartões amarelo: Noal e Kadu (C); Douglão e Vitor Melo (RRO)
MVPs: 1 - Gabrielzinho (Camelo); 2 - Kuminha (Roleta Russa Olímpico); 3 - Vitão (Camelo)
Comentários (1)
- Louiz
mai 13, 2015Péssima matéria, o primeiro gol do camelo o jakka puxou a bola no contra ataque, o segundo gol do roleta foi o louiz e ele roubou a bola no terceiro gol, não foi nem citado que o 4o gol do camelo foi a burrice do juiz que estava de costas pro lance e inverteu lateral nítido, lance prejudicial e bizarro.