O Real Madruga é mais uma equipe do Grupo A do Chuteira de Prata que está garantida na fase eliminatória da competição. Com destaque para a boa participação do goleiro João, principalmente na etapa inicial, o time azul e branco superou o Camaro, que agora não tem mais chances matemáticas de entrar no G-6.
O jogo começou com as duas equipes trabalhando a bola, mas errando o último passe, e, assim, não conseguindo criar chances concretas de gol. No primeiro bom momento, Rafinha arriscou da linha do shoot out e o arqueiro do Madruga espalmou para escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, Cesinha cabeceou à queima-roupa e João fez bela defesa, cedendo novo corner.
O time do carro amarelo passou então a criar as melhores oportunidades. Rafinha ganhou dividida com Zaron, avançou e tentou encobrir João, que ficou com a bola. Em seguida, o próprio Rafinha tentou outra vez. O camisa 18 do Camaro chutou e a pelota saiu com perigo, à direita de João.
Pelo lado do Real, Vilhena arriscou a finalização, a bola desviou na marcação e saiu à esquerda de Marcãozinho. O time aurinegro voltou ao ataque. Cana finalizou da intermediária e a redonda saiu com perigo, à esquerda do goleiro. Depois, Cesinha chutou, João fez boa defesa, na sobra, Vitinho Tavares acertou a trave direita do goleiro; na sequência, Rafinha tentou, mas João colocou para escanteio.
Aos 19 minutos, o Real Madruga enfim alterou o placar! Zé recebeu na direita e bateu cruzado para o fundo das redes. 1 x 0! Apesar do resultado parcial, o primeiro tempo terminou com o Camaro melhor em campo, criando mais chances, mas parando no goleiro João.
Camaro atacou muito no primeiro tempo e não marcou; o Madruga foi lá e matou o jogo em 3 x 0
No segundo tempo, o panorama da partida mudou. Quem teve as melhores oportunidades foi o Madruga. Logo aos quatro minutos, Bruninho cobrou falta rasteira, pelo lado direito. A bola desviou na barreira, enganou Marcãozinho e foi parar no fundo do gol. 2 x 0!
Também pelo flanco direito, Cesão bateu cruzado, levando perigo ao arqueiro aurinegro. Em seguida, Zaron deu um bolão para Vilhena, mas o camisa 3 do Real bateu para fora, desperdiçando boa chance.
Em cobrança de falta do meio de campo, Paulinho obrigou João a ir buscar a bola no alto, com a ponta dos dedos, e desviar para escanteio. Aos 17, Zaron se livrou da marcação de Paulinho e bateu. Marcãozinho fez a defesa. Na sobra, o próprio Zaron cruzou e Rafa Ornelas só conferiu. 3 x 0!
Aos 19, Bruninho foi para o gol, substituindo João, que recebera cartão amarelo após cometer falta. Do outro lado, Moreno chutou, a bola desviou em Cana e foi pela linha de fundo. Improvisado durante dois minutos como goleiro, Bruninho foi exigido e se saiu muito bem na posição. Pela direita, Rafinha chutou e Bruninho fez a defesa. No rebote, o próprio Rafinha tentou outra vez, e Bruninho apareceu bem de novo. Depois do lance, João voltou à meta do Real. Por fim, uma investida do time azul e branco. Caio bateu colocado, da intermediária, mas errou o alvo.
Fim de jogo! A equipe do carro amarelo foi melhor no primeiro tempo, mas não soube traduzir sua superioridade em gols, em função também da bela participação de João. Na etapa complementar, o Madruga foi melhor, garantiu os três pontos e a vaga no mata-mata.
Rebaixado na última edição da Série Ouro, o Real tenta voltar à elite do Chuteira. Com a vitória, a equipe sobe da 5ª para a 3ª posição do Grupo A, agora com 15 pontos ganhos e ainda podendo ser o 2º colocado da chave. Para terminar a fase de classificação na vice-liderança, o time terá que vencer o Primatas, concorrente direto, na última rodada.
Já o Camaro está eliminado e agora concentra suas forças para escapar da queda. O time está em 8º lugar no grupo, com 7 pontos e ainda luta contra a degola, mas depende apenas das próprias pernas e, na rodada final, precisa vencer o Império Celeste para afastar o fantasma do rebaixamento.
Ficha técnica
Real Madruga 3 x 0 Camaro – 8ª rodada do XIII Chuteira de Prata
Gols: Zé, Bruninho e Rafa Ornelas (RM)
Cartões amarelo: João (RM); Cana (C)
MVPs: 1 – Zaron (Real Madruga); 2 – Bruninho (Real Madruga); 3 – Rafinha (Camaro)
Comentários (0)