Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Alma Negra faz dever de casa, se classifica e pegará líder do Grupo B no mata-mata

Um jogo que começou com vários sentimentos diferentes, mas acabou com a expectativa tão imaginada desde o apito inicial. O Alma Negra não bobeou diante do lanterna e garantiu seu lugar para a disputa do mata-mata, na segunda fase do III Chuteira 5.
 
A partida atrasou um pouco e a ausência do Fagundazo dava indícios de que um W.O. se aproximava. O Alma até chegou a cogitar enfrentar o cambaleante Se7e, então vencido na partida anterior pelo Só Risada e já eliminado da competição, mas quando as duas equipes planejavam ocupar a quadra em uma “pelada”, o time roxo deu as caras.
 
Atrasos à parte, o segundo sentimento inesperado da partida foi a surpresa. O Fagundazo começou vencendo e, de fato, jogando melhor que os piratas. O jovem time de Tomás e cia. impôs muito bem o estilo de velocidade e aproximação, colocando o Alma para correr atrás da bola e de seus jogadores.
 
O gol nasceu em uma jogada rápida e o atacante Garcia finalizou na entrada da área, vencendo o goleiro improvisado Fuka, já que Thi estava suspenso e Dimy não pôde comparecer para o último jogo da fase de classificação. Mas, apesar do susto, o Alma Negra logo colocou a cabeça no lugar e foi para cima do rival. As diferenças técnicas entre as duas equipes podem não ser tão abissais, mas o entrosamento e o padrão de jogo fazem muita diferença.
 
Na bola parada, Pelé apareceu livre, leve e solto dentro da área e completou de cabeça após escanteio vindo da direita. O empate foi seguido pela virada, poucos minutos mais tarde, quando Herzog tentou o arremate e a bola foi mal desviada por Tom, que colocou contra o próprio patrimônio, matando a reação do goleiro.
 
O habilidoso Kaiqueras até tentou deixar tudo igual de novo, mas a ausência de um companheiro à altura para a armação do jogo dificultava e muito a vida do camisa 7. De fora da área, ele levou perigo ao gol de Fuka duas vezes, mas nada que trouxesse ameaça real.
 
A segunda etapa começou bem diferente e o ímpeto do Alma Negra também estava outro. Logo no primeiro minuto, o rápido e habilidoso Leandrinho arriscou de fora da área e acertou um chute preciso, de rara felicidade, no canto esquerdo do goleiro Lameiro, que mergulhou para “sair na foto”.
 
A receita se mostrou bem útil e Fred também aproveitou o espaço dado pela marcação “meia-quadra” do Fagundazo e arriscou de longe, também acertando um petardo sem defesa para o arqueiro. Sem muito o que fazer, o time roxo ia cozinhando o jogo e até esperando o final da partida. O ataque funcionava pouco e era freado pelo bom posicionamento adversário, a defesa falhava na recomposição e na cobertura, dando espaço demais para a criação do Alma.
 
Jogando sem peso algum, já que o único que poderia ameaçar a vaga para a próxima fase era o Se7e e o time laranja já estava fora, os piratas passaram a trocar passes e jogar um futebol vistoso. Diferente da habitual força imposta em outros jogos, o time jogou mais plasticamente. Herzog, finalizando bonita tabela na esquerda, e Leandrinho, em jogada individual pelo meio, fecharam o placar para o Alma Negra, que ainda sofreu um último gol após o rebote de Fuka nos pés de Thompson, que não desperdiçou e fez o Fagundazo se despedir da competição com um golzinho.
 
Agora, o Alma Negra terá a difícil missão de parar o Raça, time do melhor ataque da competição e que já garantiu vaga para a Série Aço. Talvez, por já ter essa vaga garantida, o time alvirrubro não entre com a motivação extra que o Alma tem. A promessa é de um grande jogo.

Ficha técnica

Alma Negra 6 x 2 Fagundazo – 7ª rodada do III Chuteira 5

Gols: Leandrinho (2); Herzog (2), Pelé e Fred (AN); Garcia e Thompson (F)

Cartões amarelo: Nemo (AN)

MVPs: 1 – Leandrinho (Alma Negra); 2 – Herzog (Alma Negra); 3 – Kaiqueras (Fagundazo)
Comentários (0)