Time sem colete, namorada que não achava a sacola, técnico do outro time de chinelo, sei lá. Estava confuso para começar. Finalmente! Ainda bem que começou e o Tirinhas (de amarelo) logo aprontou duas pegadinhas com o time vermelho. Na primeira, Franco tocou errado e a bola ficou para Carioca avançar com velocidade para Paiva chutar alto e inaugurar o placar. 1 x 0! Nem um minuto a mais e a mesma dupla Carioca e Paiva aprontou de novo. 2 x 0! Dois gols quase iguais.
Franco! Pode se redimir! Lateral para o nada mané 99 cabecear com estilo na esquerda e diminuir. 1 x 2! E olha que o goleirão Gauchat é grandão, hein?! Grandão versus grandão. No lance seguinte, Gauchat quase ramelou, depois de pressionar a bola alta e fácil com o travessão. O goleirão quase soltou no pé do adversário. Pelo Tirinhas, Bolivia tentou e foi parado pela defesa. Mais Franco! Ele cabeceia, esfrega o calção na borracha e vai agredindo a defesa adversária. Muito voluntarioso, também. Sim! Fiquei encantado com ele. E daí?!
SÓ QUE NÃO! Falta PE-RI-GO-SÍ-SSI-MA em Diego para o É o Centro. A bola não teve nada de centro e o ‘guapo gol’ foi mais guapo que o primeiro do Guapo e é isso. GOOOOOLLLLL do vira-vira! FALTA NO ÂNGULO esquerdo! 3 x 2! Segundo gol do rapaz. Tirinhas bem em perigo e perdidinho. E que venha o Carioca. Só que Franco continuava mais presente. Léo Angelis também arriscou para vencer o novo goleiro do Tirinhas, Pedro Chern. O chute foi com efeito de bola de beisebol do desenho do Pica-Pau. Tá! É antigo mesmo! Considere aí, então, cheio de efeito. O goleirão afastou o perigo. Bolívia também testou o outro goleiro, mandando um torpedo do meio da rua. Na jogada seguinte, Paiva retribuiu as duas assistências do início de jogo e serviu Carioca, que só completou para o fundo da rede, sem goleiro. 3 x 3!
Mais calmo, Carioca começou a administrar as subidas da equipe, tocando sem errar passes, insistindo nas jogadas de meio e alternando subidas pelas alas. Um verdadeiro maestro. Só que o Tirinhas não tinha Franco. CALMA! Deixemos para o final. Gaúcho chutou por cima. Na jogada seguinte, o mesmo Gaúcho fez jogada de efeito pela esquerda, dando um giro maluco com elástico reverso para deixar a defesa do Tirinhas congelada. O chute, infelizmente foi para fora. QUE CHANCE para acabar com o jogo!
Enquanto isso... Thiago Salgado, armador e meu Pete Sampras do Pervas, chegou de mansinho, perguntando: ‘E aí?! Como está o jogo?! Seria bom se o vermelho ganhasse!’. BOCA DO SAPO, joga na MEGA ou sei lá, TIRA UM PAR OU ÍMPAR AÍ com o palpite do Thiagão. Presssssatenção na frase seguinte para quase acabar com a matéria e sei lá, tente narrar em casa no chuveiro, jogando FIFA ou depois de umas biritas: ‘Avançou Franco pela esquerda, invadiu o campo de ataque, chutou cruzado de canhota e... É GOL! GOOOOOLLLLL DO É O CENTRO! GOL! GOL! GOL! QUE P**** GOL!’. 4 x 3!
Ficha técnica
É o Centro Mané 4 x 3 Tirinhas 4i20 – 5ª rodada do XII Chuteira 5
Gols: Franco (2) e Guapo (2) (ECM); Paiva (20) e Carioca (T)MVPs: 1 – Franco (É o Centro Mané); 2 – Carioca (Tirinhas 4i20); 3 – Gaúcho (É o Centro Mané)
Comentários (0)