No jogo de dois times casca grossa, apesar da extrema qualidade, tanto de MachuPichu, quanto de Panela, ambos continuaram devendo tecnicamente, assim como nos primeiros dois jogos. Independente disso, ambos mostraram muita vontade, com o Panela sendo mais letal, em vacilo na saída de bola adversária para abrir o placar com Jonny no início do jogo. Na segunda etapa, Jacaré ampliou, depois de ótima jogada de Joninhas. O MachuPichu, sem outra alternativa, foi para cima e conseguiu diminuir com Anjos, mas faltou aquele algo a mais para a equipe, que segue sem vencer no campeonato. Vitória de poucos gols, mas importantíssima para o Panela, pensando em classificação!
O MachuPichu queria mostrar que era um time diferente da semana passada, começando pelo seu banco de reserva, que dessa vez contava com uma boa quantidade de atletas e não apenas um. Do outro lado, o Panela também precisava reagir, após sofrer o empate do SPQSF vencendo por três gols de diferença. O Panela, que jogava de uniforme tricolor (branco, azul e preto), rodava pacientemente o melão esperando uma brecha na marcação adversária. Do outro armado para o contra-ataque, o MachuPichu recuperou rápido e já saiu para o contragolpe. Belo lançamento de Silvano para Marrom, nas costas da defesa. Ele armou, ficou de frente para Gaucha e bateu, mas Profeta chegou crucialmente para travar! Na sobra, o camisa 88 tentou um chutamento, mas a bola foi direto para fora.
O desenho do confronto era bem definido, o Panela com a posse e MachuPichu muito organizado para escapadas rápidas. Jonny ficou reclamando de falta, o time vermelho e preto recuperou e em poucos toques já estava perto da área adversária. Cássio avançou e deixou para Alemão bater, mas o desvio deixou Gaucha tranquilo no lance. Em seguida, mais um contragolpe, Marrom mandou quente de longe, mas lá estava o arqueiro para espalmar! Do outro lado, aos 5 minutos, aproveitando erro na saída de bola adversária, o Panela recuperou bem com Jacaré, após erro de Cássio, já perto da área ofensiva. Mesmo caído, o camisa 99 conseguiu ajeitar para Jonny de lado, que saiu cara a cara com Gustavo e tocou no canto esquerdo para o fundo do gol!!!! Praticamente em seu primeiro ataque perigoso, o Panela abria o placar! 1 x 0!
O MachuPichu tentou responder rapidamente. Na saída de bola, Silvano achou belo passe para Yago pela ala direita. Ele bateu firme, mas lá estava Gaucha para fazer boa intervenção! No lance seguinte, o camisa 17 ajeitou para Alemão chutar no cantinho direito, só que Gaucha se esticou para realizar mais uma boa defesa! Apesar de estar perdendo, o MachuPichu já tinha finalizado muito mais que o adversário, mas parava em Gaucha. Do outro lado, Nei conseguiu recuperar bem na defesa, trabalhou com Profeta e recebeu de volta na frente. Ele tentou chute no alto, mas por cima.
Com o tempo, o confronto foi ficando mais travado, com o Panela subindo a marcação, até conseguindo chegar perto do gol adversário, mas pecando no último passe, enquanto o time vermelho e preto ficava mais acuado. A equipe branca, azul e preta conseguia rodar mais o melão, mas quando tentava forçar um passe a mais, o adversário conseguia recuperar, mas também não caprichava mais nos contra-ataques e o confronto ficava em um perde e ganha tremendo até o timeout do do professor Alan.
Após o tempo, o confronto seguiu em um certo marasmo, com o Panela trabalhando a posse mais na defesa e o adversário não subindo muito a marcação. O segredo era tentar então nas bolas paradas. Em falta a favor do MachuPichu, já na quadra ofensiva, Marrom rolou na ala direita para Alemão bater no canto, mas na rede pelo lado de fora. Em seguida, finalmente a equipe vermelha e preta tentou acelerar. Alemão tocou para a ultrapassagem de Barreira. Ele dominou, ficou de costas para o gol e tocou para a chegada de Cesar Maia. O camisa 11 acabou pegando torto e mandou longe.
Antes do intervalo, o Panela seguiu rodando melhor a bola de um lado para o outro, sem se precipitar, o que ia irritando a equipe adversária. Em falta, Nei achou que pintaria uma jogada ensaiada, mas Fumes bateu direto lá na estação Barra Funda…Depois do tempo a favor do MachuPichu, o confronto seguiu na mesma toada até o intervalo.
A segunda etapa começou no mesmo ritmo, com o Panela tentando manter mais a redonda, mas com muito bate e rebate no meio da quadra. Com 1 jogado, grande trama do time branco, azul e preto para sair lindamente da pressão adversária. Linda tabela entre Nei e Joninhas pela ala esquerda da defesa. Até o camisa 10 receber na ultrapassagem pela ala esquerda do ataque, ganhou na velocidade da marcação, chegou perto da área e tocou cruzado para Jacaré completar para o goll!!! Pode dar mais da metade do gol para Joninhas, que fez linda jogada pela esquerda e colaborou demais para o camisa 99 ampliar! 2 x 0!
O time se empolgou com o segundo tento e se manteve em cima. Fumes clareou bem e trabalhou com Joninhas pelo meio, que carregou, abriu espaço, mas chutou com desvio e Gustavo ficou tranquilo com o melão. Em seguida, do outro lado, boa jogada de Cesar Maia pela ala direita do ataque, que tocou para a área, Porco desviou para trás, mas Gaucha fez uma incrível defesa, no reflexo! Na sobra, Marrom chegou atropelando goleiro e zagueiro para marcar, mas a arbitragem parou e pegou a falta.
O MachuPichu não tinha outra alternativa a não ser ir com tudo em busca de uma reação. Lançamento de Gustavo para o ataque, a defesa afastou parcialmente e a redonda sobrou com Silvano perto da ponta esquerda da área. Ele chutou firme e cruzado, mas para fora, com perigo! Aos 8 minutos, o camisa 10 recebeu no ataque, balançou para cima da marcação, achou espaço e bateu bonito no canto esquerdo, só que Gaucha fez defesa sensacional! Na sobra, quem apareceu foi Anjos, que, com o goleiro caído, fuzilou para o fundo da rede e diminuiu!!! O MachuPichu estava vivo no jogo! 1 x 2!
O confronto ficou mais dinâmico com o gol do time vermelho e preto, que tentava acelerar em busca do empate. Alemão limpou bonito para iniciar contra-ataque e acionou Cesar Maia pela ala direita, que sofreu a falta, não aproveitada. A pressão do MachuPichu dava resultado e o Panela estava muito desconfortável na tentativa de sair da defesa. Na recuperação já no ataque, mais uma falta na ala direita, dessa vez em cima de Barreira. Yago rolou para Mariano bater, Nei tentou cortar no meio da área, mas espirrou o taco, tocou para trás e deu sorte que a redonda não tomou o rumo do gol.
Apesar do time vermelho e preto conseguir ficar mais com a bola naquele momento, a equipe se precipitava muito na conclusão das jogadas e não conseguia levar perigo ao gol de Gaucha. O jogo, então, voltou a ficar muito morno, com os dois times já perdendo o gás. Em contra-ataque do MachuPichu, Barreira recebeu de Yago na frente, ninguém acompanhou a jogada e ele ficou uma fera (com sentido, a equipe precisava do resultado) por ter que recomeçar. Do outro lado, boa jogada de Joninhas, que costurou bem pelo meio, atraiu a marcação e tocou para Jacaré na esquerda, que acabou pegando fraco na bola e Gustavo defendeu tranquilamente. No ataque vermelho e preto, Cesar Maia carregou bonito pela direita, limpou para o fundo e mandou uma bomba no canto direito, só que Gaucha fez bela intervenção!
Após tempo do MachuPichu, já nos minutos finais, a equipe teve falta no ataque. Cássio tocou para Anjos na ala direita, que arriscou para o gol, mas pegou mal e mandou longe. A equipe precisava da reação, mas também não se ajudava…Quem teve a última oportunidade da partida, inclusive, foi o Panela. Negueba tocou na frente para Jacaré, que foi atrapalhado pelo defensor, mas conseguiu sustentar bem no corpo e bater, mas Gustavo fez boa defesa. Pena que não adiantou de muita coisa, porque a arbitragem encerrou o confronto!
Vitória importante do Panela diante do MachuPichu, em um jogo de pouco inspiração, mas de muita transpiração, com ambos os times saindo esgotados da partida. Mesmo com todas as dificuldades, o Panela segue invicto e na vice-liderança do grupo, enquanto o seu adversário somou apenas um pontinho e parece que vai brigar na parte de baixo até o fim. Na próxima rodada, a equipe vai tentar sua primeira vitória contra o SPQSF, adversário direto. Já o time de Alan, encara o FZB e quer mais uma vitória para encaminhar bem a classificação.
Ficha técnica
Panela 2 x 1 MachuPichu - 3a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro
Gol: Jonny e Jacaré (P); Anjos (M)
Cartão amarelo: Jacaré (P)
MVPs: 1 – Jacaré (Panela); 2 – Jonny (Panela); 3 – Cesar Maia (MachuPichu)
MVGs: Gaucha (Panela) – (2) | Gustavo (MachuPichu) – (0)
Comentários (0)