Contando com adversário desfalcado e muito conhecimento sobre o rival, Avaí Xurupita desbanca o temido Puzzle de virada e conquista seus primeiros pontos na competição
Mesmo com o Puzzle remendado, o Avaí Xurupita pode se orgulhar da partida que fez, além do resultado histórico para bater um time que não perdia na Liga Chuteira de Ouro há quase um ano. Com a vitória, a equipe de azul conquistou seus primeiros pontos na competição e se recuperou de um início catastrófico de Série Prata, esperando que o resultado a leve a sonhar por voos mais altos. Enquanto isso, o Puzzle estaciona nos 6 pontos e vê Madureira e RedBull MK à frente no Grupo A.
No primeiro lance de perigo do jogo, Miguel apareceu no pivô e tocou na direita para ultrapassagem de Nando para finalizar fraco de primeira no canto, vendo Helton defender a primeira. Para responder, Mayer chegou também no pivô, mas girou para bater e ver Arthur defender sua primeira. Apesar disso, a quantidade escassa de peças do Puzzle fez com que a intensidade fosse reduzida nos primeiros minutos. Mesmo assim, a tabela de Claudinho com Miguel funcionou para o segundo girar batendo desviado pela defesa.
Do outro lado, Crack Neto tabelou com Beavis abrindo espaço para o companheiro avançar até finalizar com muito perigo, mas passando pelo lado esquerdo de Arthur. De novo no ataque, Crack Neto cobrou uma falta centralizada direto para a meta, vendo Arthur desviar para salvar o que seria o primeiro gol do AX. Assim, foi a vez de Kaique aparecer pela primeira vez ao receber de Miguel na esquerda e não hesitar antes de chutar no contrapé do arqueiro, mas acertando no pé da trave.
Com poucas ações, o Avaí Xurupita decidiu pedir tempo para conversar e arrumar o necessário, e logo na volta, Claudinho achou belo passe para Miguel em profundidade para sair de frente com Helton e finalizar tirando dele, mas vendo o arqueiro esticar o braço para fazer grande defesa!
Maturando o primeiro tento da partida, o Puzzle chegou novamente em jogada de pivô de Kaique, que segurou o marcador para Joel mandar na gaveta! 1 x 0! Apesar disso, o primeiro tempo foi encerrado pouco depois do gol.
No primeiro lance da etapa final, ainda antes do primeiro giro do relógio, Botelho teve espaço para avançar pelo meio e mandou uma bomba defendida e espalmada por Arthur, que soltou no pé de Mayer para chegar batendo e empatar! 1 x 1! Para responder, Kaique partiu para cima da marcação pela esquerda e bagunçou até achar Ali no meio para dominar e bater torto para fora. Em uma dividida no campo de ataque, a bola sobrou para Naga chegar batendo e obrigando mais uma ótima defesa de Arthur.
As chances se acumulavam e o Avaí acabou garantindo ótimo contra-ataque com Professor passando para Gui Flores chegar batendo na esquerda, vendo boa intervenção de Arthur, que rebateu para o meio e chegou em Professor novamente, vendo o arqueiro defender novamente, e sobrar para Naga finalmente finalizar e virar o confronto! 2 x 1!
Com a necessidade de buscar o resultado, o Puzzle se lançou e encontrou Kaique no pivô, mas o atacante acabou sofrendo a falta na entrada da área. Para a cobrança, Claudinho foi o encarregado, mandando na barreira e sobrando para Kaique chutar de bico, vendo Livinho defender e voltar para Claudinho mandar de bico na trave!
Mesmo assim, o Avaí voltou a ter oportunidades em contra-ataques, como no momento em que Richard acionou Professor na esquerda para finalizar em cima de Arthur, que soltou e voltou para Naga bater forte, mas por cima da meta. Na resposta, Kaique puxou a responsabilidade na esquerda novamente e abriu espaço para finalizar cruzado, vendo Livinho defender estranho, mas tirando da direção do gol. Aproveitando o espaço deixado na defesa, o Avaí contou com Cossari levando pelo meio e abrindo para Gui Flores se enrolar no domínio e bater com Arthur já quase dividindo a bola e mandando para longe.
Com seu pedido de tempo, o Puzzle partiu ainda mais para cima, e Kaique recebeu na esquerda para cortar para o meio rápido e bater desviado levando muito perigo para o gol de Livinho que teve mais sorte do que juízo na defesa em dois tempos. Mesmo assim, os principais lances de perigo seguiam sendo do Avaí, que chegou de novo com Naga virando tudo para Mayer bater e ver Arthur defender duas vezes antes de conseguir ficar com ela para a arbitragem encerrar a partida e concretizar o primeiro tropeço do ‘bicho-papão’ do torneio!
Ficha técnica Avaí Xurupita 2 x 1 Puzzle – 3ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Prata
Comentários (0)