O fim da primeira fase se aproxima e cada rodada vira uma decisão. Na mesma situação e brigando por um lugar na tabela, Se7e de Perdizes e Alma Negra encontraram-se pela 5ª rodada do III Chuteira 5 para saber se a tabela ficaria mais embolada ou os quatro primeiros abririam boa distância do restante das equipes.
No caso, os piratas que precisavam mais do resultado para continuarem com chances reais de classificação, já que o time havia somado apenas três pontos em três partidas disputadas. Já os diabos laranjas fazem campanha mais regular e chegaram para a “decisão” com seis pontos ganhos em três jogos e ainda pensando na liderança.
A partida começou melhor para o Alma Negra, que com apenas dois minutos de bola rolando já marcou o primeiro gol. Um recuo fraco para trás deixou o zagueiro Bolas em maus lençóis e Herzog ganhou a dividida com o adversário, deixando Leandrinho livre para bater para o gol e abrir a contagem no marcador.
Mas, apesar do vacilo, o Se7e não estava desligado e conseguiu deixar tudo igual novamente apenas dois minutos depois. Comandando o ataque laranja, Nogueira recebeu lançamento na medida, mostrou frieza diante do goleiro e bateu rasteiro para empatar. O tento deixou o jogo aberto e intenso. Cada subida ao ataque trazia uma situação perigosa para os goleiros. Aos 1 minutos, Herzog escapou pela direita e bateu cruzado para recolocar os piratas à frente do marcador.
Mas o ritmo estava frenético e o empate insistiu. Ronan fez fila no meio-campo e bateu colocado, com estilo, no canto esquerdo do arqueiro. E quando tudo parecia caminhar para o empate no intervalo, o camisa 8, Nemo, apareceu muito bem em cobrança de escanteio e fez (com ou sem piada pronta) um gol de peixinho.
A vitória parcial do Alma Negra embolava de vez a briga pela classificação no Grupo A. O time chegava aos 6 pontos, se igualava ao rival Se7e e se aproximava de Porto e Paraguay, ameaçando segundo, terceiro e quarto colocados.
Para os diabos laranjas, igualar o marcador era a melhor saída, mas o time não encontrava o mesmo sucesso de rodadas anteriores. A zaga não estava em dia inspirado e a ausência do goleiro Aluno prejudicou muito a sequência da equipe. Aos quatro minutos, após boa troca de passes no campo de ataque, o Alma negra chegou ao quarto gol com Carlos, que bateu rasteiro para marcar.
O Se7e até tentava reagir, mas a entrada de Dimy na meta do Alma Negra atrapalhou qualquer plano de diminuir a vantagem dos piratas. Kirk teve ótima chance cara a cara com o goleiro rival e tentou encobri-lo, mas a bola não fez a parábola perfeita e o goleiro teve tempo e reflexos para realizar a defesa.
Pouco depois do susto lá atrás, os piratas chegaram ao quinto gol. A defesa laranja errou na saída de jogo e a bola se apresentou nos pés de Diogo, que mostrou por que tem nome de craque, e não desperdiçou a oportunidade, fechando o placar para o Alma Negra.
A vitória embolou de vez o miolo do Grupo A. Com 6 pontos ganhos, o Se7e de Perdizes deixa o G-4 e troca de posição com o Alma Negra, que leva a vantagem pelo confronto direto. Na próxima rodada, o Se7e joga a vida diante do Paraguay, enquanto os piratas medem forças diante do Porto, em outro jogo-chave para a movimentação da tabela.
Ficha técnica
Se7e de Perdizes 2 x 5 Alma Negra – 5ª rodada do III Chuteira 5
Gols: Diogo, Leandrinho, Herzog, Carlos e Nemo (AN); Ronan e Nogueira (SdP)
Comentários (0)