Em jogo dos desesperados, o Opalas levou a melhor diante do rebaixado Invictus, vencendo o adversário por 2 x 1. A equipe amarela entrou em campo bem desfalcada, chegando a jogar com um jogador a menos durante os 15 minutos iniciais.
O jogo começou bem lento, já que os dois times não se arriscavam ao ataque. O primeiro chute ao gol demorou a sair. Lucas arriscou de fora da área, e a bola saiu cruzando a meta de Lattes.
Apesar do início bem morno, o Opalas era mais criativo com a bola no pé, mesmo atuando com um jogador a menos. Froio e Guerra tabelaram entre o meio da defesa do Invictus, Guerra saiu na frente dos defensores e arriscou, mas Henrique segurou a primeira oportunidade do Opalas.
Fim de feira: no primeiro tempo, o ataque do Invictus tinha o zagueiro Sani; no segundo, foi o zagueiro Moacyr
Lucas era o jogador que mais corria em campo e levava perigo pelo time do Invictus. O camisa 23 quase marcou em cobrança de falta pelo meio do campo, mas a bola saiu ao lado da meta. Em outra oportunidade, Lucas passou por Guerra e Bolanho antes de arriscar um tiro rasteiro. Mas fora.
Com 7 em campo, Borges puxou contra-ataque para o Opalas e tocou para Guerra, que conduziu pelo lado direito e chutou cruzado para fora. O Invictus jogava sem ataque, cabendo ao zagueiro Sani a presença de área. Já pelo lado do Opalas, Caca passou facilmente pelo marcador e tocou para Guerra, no meio da área completar em gol. 1 x 0. Segundos após o primeiro gol, Borges enfiou a bola na profundidade para Guerra, que não desperdiçou, tocando no contrapé do goleiro Henrique. 2 x 0.
O Opalas continuou o segundo tempo colocando a bola no chão e envolvendo o Invictus. Froio tentou drible de efeito na frente da defesa do Invictus e tocou para Borges. Este devolveu a Froio, que arrematou pela linha de fundo. Pit avançou da defesa ao ataque e arriscou de longa distância. Henrique pegou.
O gol do Invictus saiu somente aos 14 minutos do segundo tempo, em uma bola aérea no meio da área para Derek colocar para dentro, diminuindo o prejuízo. Porém, o Opalas não se abalou e manteve a posse de bola. Caca tabelou com Borges na entrada da área, saiu à frente da defesa, arriscou e Henrique mais uma vez espalmou para fora.
Nos minutos finais, Guerra ainda tentou por duas vezes. Na primeira, o camisa 19 saiu em disparada pelo lado direito e arriscou por cima do gol. Na segunda, o centroavante chegou até a marcar, porém o gol foi anulado pela arbitragem, justificando reversão no escanteio.
O Invictus já está rebaixado e enfrenta o Abusados para cumprir tabela. Já o Opalas tentará uma vitória em cima do SPQSF e torcer para uma derrota do Magnatas para permanecer na Prata.
Ficha Técnica
Opalas 2 x 1 Invictus – 8ª rodada do XIII Chuteira de Prata
Gols: Froio e Guerra (O); Derek (I)
Cartão amarelo: Moacyr Jr. (I)
MVPs: 1 – Guerra (Opalas); 2 – Borges (Opalas); 3 – Lucas (Invictus)
Comentários (0)