Já diz o ditado que o que vale é bola na rede. O Atlético Caiçara mostrou isso ao Acidus com propriedade. Os santistas tiveram mais posse de bola e viram um Acidus bem armado na defesa para jogar no contra-ataque. Foi assim que o time criou as melhores chances, praticamente todas não aproveitadas. Já o Atlético, quando chegou foi cirúrgico, ainda mais contando com as falhas da defesa acidiana, a quem pode ser creditado dois gols santistas.
O Acidus começou mais ofensivo do que o costume e chegou ao gol de Kiske rapidamente. Gustavo chutou para fora após rebote da zaga. Em seguida, Luizinho fez a jogada pela direita e cruzou para Vini. O goleiro saiu em seu pé, ficou com a bola e sofreu a falta. O mesmo Luizinho puxou contra-ataque e chutou a gol. Kiske espalmou para o meio e a zaga santista afastou.
O Caiçara tinha a bola, mas não conseguia chutar contra o gol de Urso. O Acidus esperava, desarmava e contra-atacava. A postura do time era essa e vinha dando bons frutos. Gustavo para Gui, que cruzou e a zaga afastou. Na sobra, Lê Leme isolou. Quando Lê roubou no meio e serviu Luizinho, este mandou por cima do gol. Quando o Atlético Caiçara pôs a bola pra jogar, criou ótimas chances. Hec cruzou e Paulinho mandou por cima a um metro da linha do gol! Inacreditável o gol perdido!
Centroavante Nathan ganhou a briga com o zagueriro Lói e, em duas bolas, decidiu o duelo em favor dos santistas
Aos 18 minutos, saiu o gol, mas foi do Caiçara. Gui fez falta frontal à área de Urso. Daniel Hilário mandou na barreira. A bola voltou paras Hec, que chutou e Urso fez desvio providencial para a linha de fundo. No tiro de canto, Cabeça usou a mesma para desviar no primeiro pau e marcar 1 x 0!
O acidus abusara das faltas e já estava pendurado quando Rapha Loko fez jus ao apelido e chegou atropelando. Shoot out! Hec foi para a bola, adiantou e, com Urso caindo, chutou alto, mas o goleiro esticou o braço e fez defesa monstruosa para evitar o segundo gol! Em seguida, o Caiçara também atingiu o limite de faltas e o jogo ficou mais cuidadoso. Vini recebeu na frente e viu Kiske defender seu chute. Já nos acréscimos da etapa, bola de lateral cruzou a área santista, Victão furão no meio dela, mas não Gui no segundo pau, que, de peito ou o onde quer que tenha batido, empurrou ela pra dentro em 1 x 1!
O primeiro lance do segundo tempo foi um banho de água fria ao Acidus. Na saída de bola, Luquinhas recebeu na direita, avançou dois passos e mandou um chute sem pretensões que foi morrer no cantinho lentamente, entre a trave e o goleiro Danilão, que entrara no lugar de Urso. Falha do goleiro e 2 x 1 para o time da baixada!
O Acidus passou a remar tudo de novo em busca do empate. Em cobrança de falta, Lê bateu, Kiske desviou e a bola bateu na trave e saiu. No escanteio, confusão na área e outra vez a trave para salvar os caiçaras! Em outra falta, Vini testou Kiske, que não desapontou.
Se daquele lado não saiu o gol, do que cá a bola morreu na rede. Contra-ataque, a bola chegou a Nathan, que viu Danilo salvar no canto. Na seguinte não teve jeito. Cruzamento para a área, Nathan deixou passar e a bola chegou a Kall, sem goleiro, sem trabalho, fazer 3 x 1 com menos de 5 jogados!
Acidus foi mais agressivo que de costume e chutou muito contra o gol de Kiske, mas a maioria das bola foi para fora
A sina do Acidus parecia ser não fazer mais gols. Se o time foi muito criticado em outras partidas por sua postura excessivamente defensiva e baixo poder ofensivo, diante do Atlético não há acusação similar que possa ser feita. O time não criava tanto havia muito tempo. Mas a tarde/noite não era do Acidus. Johnny cruzou e Gui, no carrinho, chegou um pouco atrasado e mandou por cima! Victão apareceu na área em tiro de canto e explodiu a pelota no travessão de cabeça! Lê mandou de longe, mas para fora. Mesma coisa fez Rafa.
Quando o Caiçara chegou ao ataque, em lançamento da defesa para Nathan, este girou em Lói, que ficou no chão, e chutou forte cruzado para vencer Danilão e fazer 4 x 1! Pouco depois, o mesmo Nathan recebeu na entrada da área de lateral, saiu de Lói novamente e... gol de novo! 5 x 1! Foi a deixa para o tempo do técnico Vitão.
Na volta, o Acidus seguia tentando, mas sempre falhando. Rafa mandou uma de fora rente à trave e outra que o goleiro pegou. Rapha Loko buscou o canto, mas fora também. Vini ajeitou para Lê Leme mandar por cima do gol. Não tinha jeito do time acertar o gol. Na defesa, Rafa foi afastar com chutão, acertou o atacante e a bola voltou caprichosamente no travessão!
Falhas atrás no segundo tempo comprometeram o jogo e levaram à derrota; Caiçara encara o Bronx nas quartas
O Atlético chegava pouco, mas quando chegava criava um salseiro na defesa do Acidus, tanto que Danilão fez dois milagres seguidos após Daniel cabecear após cobrança de lateral, a bola ficar viva na área e o atacante soltar o pé à queima roupa. A chance derradeira foi do Acidus, com Luizinho voltando ao time, cortando cobrança de falta ensaiada do Caiçara, avançando e chutando, mas a defesa tirou em cima da linha. Não era mesmo dia do Acidus...
Agora nas quartas de final, o Atlético Caiçara subirá a serra no sábado para encarar o forte Bronx, sem o atacante Paulinho, suspenso. O Acidus espera a nova edição da Aço.
Ficha técnica
Atlético Caiçara 5 x 1 Acidus – Oitavas de final do V Chuteira de Aço
Gols: Gui (A); Nathan (2), Cabeça, Kall e Luquinhas (AC)
Cartões amarelo: Rapha Loco e Vitão (A); Paulinho (AC)
MVPs: 1 – Nathan (Atlético Caiçara); 2 – Hec (Atlético Caiçara); 3 – Luizinho (Acidus)
Comentários (0)