Com uma campanha quase impecável (perdeu apenas para o CAV na sétima rodada), o Mulekes entrou em campo mais do que classificado, brigando pela liderança com o CAV, que mais serve como disputa de ego entre os dois últimos campeões. Terminada a etapa classificatória, é outra disputa. Ainda assim o time fez bonito contra o Kansado, que também entrou em campo com a classificação encaminhada, enquanto Fora de Série e Futsamba duelavam pela última vaga no mata-mata.
Como os dois times jogam de maneira semelhante – valorizam a posse de bola, priorizam o jogo coletivo e buscam sempre o ataque – o jogo fluiu com poucas faltas e muitos gols. O jogo, no entanto, começou morno, com os times tocando a bola, mas criando poucas jogadas de gol. Bispo perdeu boa chance de abrir o placar aos 6 minutos, mas não demorou a se redimir. A partir da metade da primeira etapa, o Mulekes passou a ficar mais tempo com a bola e manter o adversário no seu campo de defesa. Quando com a bola, o Kansado arriscava de longe, como no chute de Rike que Alemão defendeu sem maiores dificuldades.
Para acabar com a monotonia, aos 17, Matheus acertou belo chute alto no canto direito e abriu o placar para o Mulekes. Um minuto depois, o time do técnico José Caetano ampliou no chute rasteiro cruzado de Victor Amato, sem chance para o improvisado Labate debaixo da meta.
Tuco foi destaque na goleada do Mulekes; time não perdeu a mão avança direto àsquartas de final
O Kansado reagiu e teve a chance de descontar com Naka logo após sofrer o segundo tento. Livre de marcação, porém, o japonês isolou. No contra-ataque o Mulekes voltou a marcar. Gian tocou na esquerda para Bispo cruzar nos pés de Matheus na área, que só teve o trabalho de empurrar pra dentro. 3 x 0.
Depois da parada técnica, foi a vez de Bispo fazer o que quis na área kansada. Redimiu-se do gol perdido com uma jogada em que deixou dois beques laranjas atordoados. Passou o pé por cima da bola, pedalou, deixou o marcador resignado no chão e estufou a rede com um tiro indefensável. Golaço!
O Kansado tratou de correr atrás do prejuízo e conseguiu diminuir quando Viana recebeu na intermediária e bateu rasteiro no canto esquerdo. Não deu para Alemão. Kansado no jogo! No final da primeira etapa, Rogerinho veio de trás e rolou na direita para Matheus, torcendo para recebê-la de volta, mas o ala optou por finalizar baixo no canto direito. Labate defendeu em dois tempos.
O carrossel voltou todo-todo do intervalo. Já na saída de bola, Gian tabelou com Tuco, que deixou com Matheus na esquerda, que devolveu para Tuco na área sacudir a caçapa e correr para o abraço. Ela ainda resvalou no travessão antes de entrar. Golaço! Era o quinto.
O Mulekes impunha seu estilo habitual: passes de primeira, jogadas bem trabalhadas e inversões de posicionamento para confundir o adversário. Aos 4, Pedrinho iniciou a jogada na defesa e tocou para Vitinho Laruccia no meio. Victor Amato recebeu na esquerda e chutou cruzado da intermediária. Labate saltou, mas não achou nada. A criança beliscou o trave e morreu lá dentro. 6 x 1.
Artilheiro da Ouro no semestre, Naka esteve apagado, mas mesmo assim guardou o seu no final - Alemão aceitou
E o massacre continuava. O Kansado já não demonstrava reação, parecia entregue. Dessa vez, Gian comandou. Tuco participou e Matheus abriu pela ponta esquerda. De lá veio a pancada de canhota que estufou a maricada. Nem bem comemorou, o craque deixou o campo cabisbaixo sem demonstrar satisfação com o dever cumprido.
Chega? Não. De Gian para Victor Amato. Chute rasteiro no canto esquerdo, sem chance para o arqueiro. 8 x 1. Olha que o Kansado até que tentou. Naka fez boa jogada pelo meio, deixou Vitinho livre na área que, em vez de bater, devolveu para Naka na esquerda. Aí o japonês, já desequilibrado, finalizou pra fora.
Faltando menos de dez minutos para acabar a partida, o Mulekes diminuiu a pressão e manteve a bola no pé, trocando passes sem pressa e girando o jogo pra lá e pra cá, um verdadeiro carrossel. Rogerinho abusou de letra na área. Perdeu a bola, mas arrancou aplausos da torcida. Vitinho Laruccia arriscou de fora. A bola desviou num beque laranja, mas não o suficiente para enganar Labate.
Aos 17, em nova jogada coletiva, o Mulekes quase marcou o nono. Vitinho Laruccia tabelou na esquerda com Matheus, que cruzou na área para Gian. Só que o matador chegou um pouco atrasado e lamentou.
Mas não é que o Kansado queria aprontar? Pois é. Viana jogou a toalha: “Já deu pra mim, mano!” - e ganhou um afago de Vitinho na lateral. Naka ciscava pra lá e pra cá na intermediária. Mazinho pediu na esquerda, mas ficou sem ângulo pra finalizar. Devolveu para o japa no meio, que bateu rasteiro no centro do gol. Alemão aceitou. Eita. 8 x 2. Pouco depois, o arqueiro muleke lançou Victor Amato na ponta direita. Só que o atacante não dominou e ergueu o polegar pra se desculpar.
No final da partida, o Mulekes fez mais um pra sacramentar a goleada. Pedrinho tocou para Tuco na direita cruzar rasteiro na área para Bispo. Era só empurrar pra dentro, mas a fera furou. Ele voltou pra marcar e perdeu novamente a bola na defesa. Matheus recuperou e lançou Tuco sozinho pela direita. O matador bateu colocado no cantinho direito. Fora. Ele se redimiu, contudo, no lance seguinte. Victor Cruz tocou na intermediária e Tuco bateu baixo no meio. Mulekes 9 x 2 Kansado. Fim de festa.
É um pássaro? É um avião? É o CAV passando no topo da tabela; Mulekes acabou em segundo, Kansado foi 5o.
Por terminar a fase classificatória na vice-liderança, o Mulekes pula direto para as quartas de final e não joga na próxima semana. Em sua primeira temporada na elite do Chuteira, o Kansado confirma o que muitos entendedores previam desde os tempos de Aço: “Este time briga na Ouro”. Apesar da campanha instável (3V; 2E; 4D), o time está classificado. Só que agora terá de quebrar o estigma de não ir muito longe no mata-mata. No próximo sábado, encara o Arouca Jrs.
Ficha Técnica
Kansado 2 x 9 Mulekes –9a rodada do XIX Chuteira de Ouro
Gols: Matheus (3), Victor Amato (3), Bispo e Tuco (2) (M); Viana e Naka (K)
Cartões amarelo: Bispo e Rogerinho (M); Matheuszinho (K)
MVPs: 1 – Matheus (Mulekes); 2 – Tuco (Mulekes); 3 – Bispo (Mulekes)
Comentários (0)