Um jogo maluco e com duas viradas. Esse foi o roteiro da partida entre Absolutos e Morada Choque, que terminou com a vitória do primeiro por 7 x 5 e confirmação de sua classificação. O Morada começou com tudo e abriu dois gols no começo da partida. No segundo tempo, o time de Lele também vencia por 5 x 3, mas na reta final o Absolutos mostrou personalidade e virou o certame. Destaque para Luiz Miranda, autor de quatro gols.
O início do embate foi totalmente do Morada. O time criou três chances em cinco minutos. França cruzou da ponta esquerda para Tutu, que chapou com perigo. Na sequência, não teve jeito. Bola na rede. Tutu recebeu passe dentro da área e finalizou cruzado de canhota: 1 x 0. Minutos mais tarde, Lele ganhou a dividida e arrematou de bico, porém Rodrigo abafou.
Nem deu para comemorar por muito tempo o 1 x 0, e o placar já marcava o segundo do Moradinha. Tutu lançou para França, que cruzou na medida para Lele só completar para as redes: 2 x 0. Mesmo com a boa vantagem, só dava Morada. Neto recebeu lançamento em profundidade e fuzilou, porém o arqueiro espalmou para escanteio.
De tanto ser atacado, o Absolutos começou a dominar as ações ofensivas e, na primeira chance clara, marcou. Gennaro deu lindo passe para Bruninho dominar e fuzilar: 2 x 1. O Morada até criou uma oportunidade com Lele, que recebeu bom passe de Tutu e finalizou, mas Rodrigo pegou com os pés. Entretanto, quem marcou foi o Absolutos. Giazinho fez bela jogada na linha de fundo e cruzou para Luiz Miranda, que chapou tirando do arqueiro e deixou tudo igual: 2 x 2.
E não é que o Absolutos virou minutos mais tarde? Luiz Miranda recebeu na entrada da área, fintou a zaga cortando para o meio e finalizou colocado. O goleiro nem se mexeu: 3 x 2. Depois de virar, o Absolutos deu uma breve decaída e o Morada voltou a levar perigo. E na primeira oportunidade mais clara marcou. Lele recebeu passe, tentou girar, ganhou a dividida da zaga e só tirou do goleiro: 3 x 3.
O jogo era dinâmico e as duas últimas oportunidades do primeiro tempo foram do Absolutos. Na primeira, Lucas Anjos limpou o marcador no campo defensivo, carregou a pelota, driblou mais um rival dentro da área e fuzilou o travessão. Em seguida, Bruninho fez o pivô e Luiz Miranda chapou na trave de fora da área.
No segundo tempo, o Absolutos começou pressionando e quase ficou novamente à frente do placar. O time produziu três oportunidades claras. Luiz Miranda recebeu lançamento e tentou tirar do goleiro com um toque, porém errou. Em seguida, Gianzinho pedalou para cima do rival e chutou de fora da área. Muralha pegou com firmeza. A terceira chance foi incrível. Bruninho recebeu dentro da área e finalizou forte na trave. A bola tocou no poste e voltou nas mãos do arqueiro.
O Absolutos insistiu em pressionar, mas quem ficou à frente foi o Morada Choque. Em um contra-ataque fulminante, Valceiro recebeu livre e só tirou do goleiro: 4 x 3. O Morada ganhou confiança e foi para cima tentando aumentar ainda mais o placar. Lele ajeitou e Guhh chapou, mas Rodrigo pegou. Na sequência, a bola estufou a rede. Após a cobrança de escanteio, Vicente Melo aproveitou o vacilo da zaga e fez 5 x 3. O sexto gol só não saiu por capricho. Lele recebeu lançamento dentro da área, dominou, levantou a bola e fuzilou, porém chutou fora e de frente para o gol.
Depois de novamente ficar em vantagem no marcador, o Morada conseguiu fazer pouca coisa durante o restante jogo. O que se viu daí em diante foi um time só dominando e buscando os gols. Bruninho ajeitou para Gennaro chapar rasteiro. Muralha pegou os pés. Entretanto, o goleiro nada pôde fazer em seguida. Luiz Miranda recebeu lançamento, dominou e só tirou do arqueiro: 5 x 4.
O Absolutos continuou em cima e só não aumentou por conta do goleiro rival. Gennaro limpou a zaga colocando na frente e finalizou. Goleiro defendeu com os pés. Minutos mais tarde, o mesmo Gennaro fintou a defesa e chutou, porém Muralha espalmou. Aos 15 minutos, o gol de empate veio. Lucas pegou o rebote da entrada área e soltou a bomba: 5 x 5.
Mas se engana é quem acha que o Absolutos ficou satisfeito com o empate. A equipe queria a virada. Lucas recebeu no meio, fintou o marcador e soltou um torpedo. Guarda-meta jogou para escanteio. Em seguida, o Absolutos virou a partida. Luiz Miranda estava iluminado. O camisa 17 pegou o rebote e chutou. A redonda resvalou de leve na zaga e entrou: 6 x 5.
O Morada Choque ficou abalado em tomar mais uma vez a virada e começou a dar mais brechas no setor defensivo. Resultado? Gol do Absolutos. Gabi recebeu passe, dominou e finalizou de bico dentro da área: 7 x 5.
Com a diferença de dois gols de desvantagem, o Morada tentou acordar no duelo. Neto arriscou uma bomba de fora da área e obrigou Rodrigo a jogar para escanteio. Na sequência, foi a vez de Guhh levar perigo. O jogador fintou o rival e arrematou, mas Rodrigo pegou com os pés. A última oportunidade de gol do jogo ainda foi do Absolutos. Gennaro ajeitou e Bruninho chapou de primeira. Muralha defendeu.
Agora, o Absolutos terá pela frente o Di Primeira Expresso. O Morada Choque medirá forças com o Condor´s.
Ficha técnica
Absolutos 7 x 5 Morada Choque - 9ª rodada do X Chuteira de Bronze
Gols: Luiz Miranda (4), Bruninho, Lucas Alves e Gabi (A); Lele (2), Tutu, Valceiro e Vicente Melo (MC)
Cartão amarelo: Bruninho (A)
MVPs: 1- Luiz Miranda (Absolutos); 2- Lucas Alves (Absolutos); 3- Lele (Morada Choque)
Comentários (0)