A falta de comprometimento de algumas jogadoras do Rabisco prejudicou a partida ante o Villa Verde. Para piorar, as atuais campeãs terminaram com apenas quatro na linha - após expulsão de uma das cinco raras atletas presentes no confronto. Thalita e cia. tiveram que iniciar a partida com uma a menos. Já o VV tinha seu banco cheio de opções. Mesmo assim, as rabisqueiras foram guerreiras e correram até o último segundo, mas não conseguiram evitar a derrota por 5 x 1.
O que se esperava desse embate era um massacre do Villa Verde, que possuía mais que o dobro de atletas. Porém, não foi o que se viu. O time tentou por 13 minutos marcar o gol, mas o Rabisco estava firme. Na expressão das rabisqueiras já dava pra perceber que elas sabiam que a derrota aconteceria; mesmo assim não entregaram o jogo. E o VV nem pareceu ser o mesmo da primeira rodada, perdendo muitas chances de gol.
Pupo e Mari estiveram presentes em quase todas as jogadas. Com menos de 1 minuto, Pupo tocou para Mari, que finalizou para cima do gol. Pupo, na sequência, também tentou marcar o dela pela esquerda, mas Carla defendeu.
O Rabisco já estava prejudicado e, aos 5 minutos, em dividida, Dadá se machucou e precisou receber atendimento fora da quadra. Ela ficou quase 2 minutos fora, mas o Villa não aproveitou a vantagem maior ainda.
A proposta era se defender, e foi o que o Rabisco fez. Amaral mandou da lateral direita uma paulada para o gol, mas Carla foi bem demais e defendeu. Na saída de bola, ela viu Pam correndo pela direita. A camisa 16 recebeu pelas costas de Carolzinha e ficaria cara a cara com Linão, mas a goleira foi esperta e se adiantou para proteger a bola até sair à linha de fundo, para sorte de Carolzinha.
Porém, o Rabisco também precisou contar com a sorte. Mari recebeu pelo meio e mandou para o gol, Carla espalmou nos pés de Renatinha que, praticamente debaixo das traves, perdeu o gol. Mas a camisa 14 se redimiu. Pupo, pelo meio, tocou para Renatinha na direita, que bateu fraco, mas bem no canto. Carla não conseguiu chegar. 1 x 0!
Como destaque, não só dessa mas de várias outras partidas, Pupo, de novo pelo meio, dessa vez acionou Mari na esquerda. Ela limpou para o meio e bateu para ampliar. 2 x 0! O Rabisco tentava criar. Pam recebeu de Carla, quase perdeu a bola, mas se recuperou e conseguiu encontrar Thalita livre, mas a camisa 10 pegou mal na bola - que subiu demais.
Pela direita, Thalita cruzou a quadra inteira, deixando Franchini facilmente para trás. Ela cruzou a bola à área, mas ninguém acompanhou a jogada - o que deixou Thalita furiosa. E, com apenas dois gols marcados, o Villa Verde deixava a desejar - principalmente pela vantagem que tinha.
Com o início da etapa final, o Villa Verde continuava buscando o resultado. Mari recebeu dentro da área, mas ao finalizar foi travada por Thalita. Luiza recebeu de Pupo, mas mandou para o alto. A mesma Pupo, poucos lances depois, acionou Renatinha na direita, que mandou no canto direito do gol. 3 x 0!
Em vacilo na saída de bola do Villa, Amaral teve a carteira roubada por Pam, que logo mandou um canhão, mas Linão foi bem e afastou. O Villa não soube aproveitar a vantagem. Já as rabisqueiras, sim. Ana Laís, em cobrança de lateral, tocou para Dadá, que devolveu para Ana Laís já dentro da área. Ela bateu no canto esquerdo e marcou. 1 x 3!
O Villa Verde não conseguia chegar à área e Pupo, que estava no ataque esperando a bola chegar, voltou para ajudar, carregou até a linha do shoot out e achou Mari na entrada da área. Ela se livrou de duas marcadoras e bateu no canto direito, ampliando. 4 x 1!
O que o Rabisco menos precisava era perder jogadora. A técnica Emi Salles já havia pedido para Ana Laís parar de reclamar com os árbitros. A atleta, no entanto, pareceu não ter entendido o recado e continuou a reclamar, foi amarelada e, não satisfeita, encheu a boca para ofender os árbitros. Aí não pode, né? O jogo acabou mais cedo para ela, indo tomar uma ducha antes das companheiras.
Com apenas quatro em linha, à la futebol de salão, o Rabisco precisou se fechar mais ainda. Porém, Pupo, da esquerda, cruzou para Mari marcar mais um - pela direita. 5 x 1! A última chance de gol do Rabisco veio em jogada de contra-ataque. Pam tocou para Thalita, mas Linão foi esperta e se adiantou para conseguir ficar com a bola.
A partida foi encerrada assim, 4 contra 6, e 5 x 1 para o Villa Verde. O fato é que talvez o alviverde não tenha levado as adversárias a sério e perderam uma ótima chance de golear. As villenses enfrentarão no próximo dia 11 o Competition. Já o Rabisco terá briga direta contra o Imperial. As duas equipes buscarão a primeira vitória na temporada.
Ficha técnica
Villa Verde FF 5 x 1 Rabisco FFC – 2ª rodada do IV Chuteira Girls
Gols: Mari (3) e Renatinha (2) (VV); Ana Laís (R)
Cartão amarelo: Ana Laís (R)
Cartão vermelho: Ana Laís (R)
MVPs: 1 - Pupo (Villa Verde FF); 2 - Thalita (Rabisco FFC); 3 - Mari (Villa Verde FF)
Comentários (0)