O Xoras entrou em campo contra o Cachorro Velho com apenas um objetivo: vencer. Era isso ou disputar a Série Aço no semestre que vem. Além de vencer, precisaria torcer por tropeço do Fúria. O Cachorro, por sua vez, já estava classificado e a partida seria apenas para cumprir tabela e treinar para o mata-mata. Apesar disso, a equipe de Serginho não deu moleza para um Xoras, que entrou com uma vontade ainda não vista durante todo o campeonato, o que resultou em uma vitória espetacular por 6 x 5. A comemoração foi de final, mas que ao final da rodada de nada adiantou, já que o Furinha virou pra cima do BDA nos minutos finais e comemorou por último.
O Cachorro Velho começou o primeiro tempo mostrando que não facilitaria a vida do Xoras. A equipe aproveitou cada oportunidade que tinha e abriu o placar aos 2 minutos. Na cobrança de uma falta pelo lado direito do campo, Raphinha lançou a bola direto para a área, Thiaguinho estava bem posicionado ao lado do gol e a empurrou para dentro de peito. 1 x 0.
Lázaro foi grande nome na despedida do Xoras da Bronze: 3 gols e muita luta para sair com a vitória
Não demorou muito para o Cachorro ter outra oportunidade com a bola parada. Mais uma vez Raphinha lançou para Mateus mandar uma bomba para a área, mas a zaga do Xoras tirou logo o perigo de lá. Só dava Cachorro e, aos 8 minutos, a rede de Brion balançou mais uma vez. Giggio roubou a bola e tentou lançar para Thiaguinho na área. A bola desviou em Carioca e encobriu o goleiro. 2 x 0.
O placar, porém, não intimidou o Xoras. Afinal, eles não tinham outra opção, precisavam ganhar e deixar a consciência limpa de que, pelo menos, dentro do que estava ao seu alcance, o time fez. A primeira tentativa veio com Rica, que cruzou rasteiro pela direita, mas o goleiro Gui espalmou para escanteio. Aos 11 minutos, Raphinha se atrapalhou na saída de bola e Lázaro ficou com ela para marcar o primeiro do Xoras. 2 x 1. Segundos depois, de trás do meio campo, Mingo mandou uma bomba para a área do Cachorro e Lázaro desviou para dentro, deixando o placar empatado. 2 x 2!
Aos 16 minutos, o Xoras conseguia ter mais posse bola e, com forte marcação, dificultava as jogadas do Cachorro, que soube se fechar bem na defesa e não deixava o Xoras finalizar, como quando Richard driblou quatro adversários até chegar na área do goleiro Gui, mas não conseguiu fazer o chute.
Quando o Cachorro conseguiu chegar próximo a Brion, Mingo deu, literalmente, uma mãozinha para mais um gol canino. Numa cobrança de escanteio, o camisa 7 do Xoras desviou a bola para fora com a mão. O juiz viu e marcou o pênalti. Raphinha chamou a responsabilidade para fazer a cobrança e, com categoria, chutou alto no canto esquerdo do gol aos 21 minutos. 3 x 2.
Tropeço pouco atrapalha a cachorrada, que faz ótima campanha e finaliza 1a. fase na 3a. posição
No segundo tempo, o Xoras, que já vinha fazendo um bom jogo, entrou com ainda mais vontade, não à toa aos 7 minutos já tinham marcado mais dois gols e virado o placar. Primeiro, Dutra fez belo lançamento para Lázaro no meio da área. Ele chutou rasteiro no canto do gol, mas Gui fez a defesa. Gui, porém, não conseguiu fazer a defesa de bola que veio logo depois desse lance. O goleiro Brion fez belo chute e Gui nem viu a bola entrar em sua rede. 3 x 3! Logo depois, Ric, na cobrança de lateral, mandou a bola para Lázaro, que cabeceou no chão e marcou mais um. Virada! 4 x 3!
O Xoras continuava tentando, como quando Brion lançou bola para Lázaro, que ajeito de peito para a batida de Dutra no travessão. Porém, o Cachorro não desistia também, apesar de já estar classificado. Raphinha foi sozinho para a área de Brion e chutou no canto, deixando o placar empatado mais uma vez.
Com o empate, o jogo ficou emocionante e sobrava vontade dentro de campo. A emoção maior foi nos últimos minutos, quando mais três gols fizeram as torcidas vibrar. Primeiro, Alezin fez belo passe para Dutra, que, na área, chutou direto para o gol em 5 x 4. Depois, pelo lado do Cachorro, Paulada lançou para Thiaguinho na área driblar o zagueiro e marcar mais um. 5 x 5!
Cachorrada jogou pesado e não deu mole ao lanterna, tanto que gol da vitória saiu nos acréscimos
O placar não era suficiente para o Xoras, que precisava a qualquer custo dos três pontos. Dutra sabia disso e, no último minuto de jogo, decidiu a partida. Bem posicionado na área, ele recebeu bola de cobrança da lateral esquerda do campo, matou a bola no peito e virou uma meia bicicleta para garantir a vitória do Xoras!
Com o resultado, o Xoras chegou a 8 pontos e pôde comemorar bastante, mas não por muito tempo. No jogo do Fúria, o BDA vencia até os minutos finais, quando sofreu a virada e decretou a queda do Xoras à Série Aço. O período de recesso servirá para a equipe descansar e pensar nos próximos desafios. Já o Cachorro encara o Imperial no próximo sábado pelas oitavas de final.
Ficha técnica
Cachorro Velho 5 x 6 Xoras – 9ª rodada do X Chuteira de Bronze
Gols: Lázaro (3), Brion e Dutra (2) (X); Raphinha (2), Thiaguinho (2) e Gigio (CV)
Cartões amarelo: Frango (X); Eto’o e Mateus (CV)
MVPs: 1 – Dutra (Xoras); 2 – Lázaro (Xoras); 3 – Raphinha (Cachorro Velho)
Comentários (0)