Em um dos melhores jogos da última rodada da Prata, MachuPichu e Mercenários empataram em 5 x 5, com direito a 4 gols de Dri Ferreira e três de Thiago Branco. Os peruanos abriram quatro gols de diferença só no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Mercenários conseguiu buscar a igualdade. No final das contas, o MachuPichu se garantiu na vice-liderança do grupo e espera as quartas de final. Já o Mercenários terminou a fase de grupos na quinta posição.
O jogo iniciou com o MachuPichu em cima, rondando a área defensiva do rival, mas as finalizações eram horrorosas. Quando o time peruano acertou o gol, a bola entrou. Luis Henrique chutou cruzado e Thiago Branco só completou para a rede: 1 x 0.
O Mercenários respondeu minutos depois com o perigoso Dri Ferreira, que dominou a pelota na entrada da área, carregou e arrematou e levou muito perigo. Depois dessa chance só deu MachuPichu nos 10 minutos seguintes. Luiz Henrique recebeu na ponta e finalizou na trave. Em seguida, o time peruano marcou duas vezes em três minutos. Seckler chutou rasteiro e Thiago Branco completou. Aos 15 minutos, Luiz Henrique arriscou um belo arremate da ponta esquerda e jogou a bola na rede lateral, sem chance para Caião: 3 x 0.
Só depois de tomar três no ‘lombo’ que o Mercenários voltou a acordar. Dri Ferreira dominou fintando o rival colocando na frente e chutou tirando do arqueiro, mas jogou para fora. Na sequência, Kaká recebeu cruzamento na área sozinho e chutou, porém Tebas fez milagre e evitou o gol.
A última oportunidade de gol da primeira etapa se transformou em bola na rede. Só que do time que já estava vencendo. Diogo tocou para Nikão, que dominou e finalizou por baixo das pernas de Caião: 4 x 0. Goleada.
Dri Ferreira apareceu bem de novo e deu o gás que o Mercenários precisava para buscar um placar adverso em 4 x 0
Na etapa derradeira, o jogo ficou meio ‘maluco’, pois os papeis do primeiro tempo se inverteram. O MachuPichu não conseguiu criar quase nada, enquanto o Mercenários foi para cima e impôs uma pressão intensa.
A primeira oportunidade de gol ainda foi do MachuPichu. Seckler recebeu passe e fuzilou, mas Caião defendeu abafando. Daí em diante, só deu Mercenários. Fabrício cruzou na medida para Thiaguinho, que chegou chapando e diminuiu: 4 x 1. Em seguida foi a vez de Lucas Henrique levar perigo. O camisa 10 chutou de bico e Tebas jogou para escanteio. Minutos mais tarde, Kaká ameaçou chutar, matou dois marcadores e finalizou na trave.
A pressão do Mercenários era absurda, o MachuPichu não conseguia sequer passar do meio-campo, e as chances foram surgindo. Fabrício soltou a bomba de fora, mas Tebas fez uma bela defesa e fez a pelota tocar no travessão.
A partir daí, o craque do Mercenários, Dri Ferreira, começou a aparecer e desequilibrou. O camisa 8 deixou a redonda pingar e soltou um míssil, mas Tebas rebateu. Na sequência, o goleiro peruano não evitou o gol. Kaká tocou para Dri Ferreira, que dominou e tirou do arqueiro: 4 x 2.
Dois minutos depois, Dri Ferreira recebeu dentro da área e finalizou rasteiro no cantinho. Tebas pulou, mas não arrumou nada: 4 x 3. E não é que o Mercenários empatou aos 17 minutos? Marquinhos lançou Kaká, que cruzou na medida para Dri Ferreira. O artilheiro só chapou no canto e empatou: 4 x 4. Fantástico!
Depois de ver a vantagem ir para o espaço, o MachuPichu se aventurou ao ataque e teve êxito logo na primeira chance. Luiz Henrique cruzou e Thiago Branco completou livre para o gol e desempatou novamente o certame: 5 x 4. Mas o Mercenários não queria sair derrotado e continuou pressionando. Fabrício arrematou de fora da área, mas Tebas pegou.
Tudo parecia se encaminhar para mais uma derrota do Mercenários. E olha que tinha jogadores do SPQSF torcendo pelo time, já que um tropeço do MachuPichu deixaria a segunda posição livre para o time de Di Dicredo e cia. em caso de vitória (que nao viria, por sinal).
Porém, o goleiro Tebas decidiu ‘ajudar’ o Mercenários. O arqueiro peruano tentou sair jogando, mas se complicou e perdeu a bola para Dri Ferreira, que aproveitou o gol vazio e empatou: 5 x 5 e comemoração do time do SPQSF do lado de fora! E por pouco o Mercenários não virou! Kaká rolou para Fabrício, que chegou chapando de primeira e levou muito perigo. Mas o empate persistiu até o fim.
Enquanto o MachuPichu espera o seu rival nas quartas, o Mercenários duelará contra o Ras Time.
Ficha técnica
Mercenários 5 x 5 MachuPichu - 9ª rodada do XIII Chuteira de Prata
Gols: Thiago Branco (3), Luiz Henrique e Nikão (MA); Dri Ferreira (4) e Thiaguinho (M)
Cartões amarelo: Renato e Thiaguinho (ME); Chupeta (MP)
MVPs: 1 - Dri Ferreira (Mercenários); 2- Thiago Branco (MachuPichu); 3- Kaká (Mercenários)
Comentários (0)