Assim como aconteceu na última edição da Ouro, o Fúria foi novamente eliminado pelo Inflação na fase de oitavas de final. Naquela ocasião, os inflacionários venceram por 3 x 2 em um duelo muito disputado. Desta vez, o time preto e laranja dominou o jogo e, com o placar de 3 x 1, assegurou a vaga nas quartas.
O Inflação – que não contou com Bahia, suspenso – começou com mais posse de bola e ocupando o campo de ataque. No primeiro bom lance da partida, Chide bateu da linha do shoot out e a bola passou próxima ao ângulo direito de Sucão. Pela esquerda, Danilo chutou com perigo, à direita do goleiro furioso. Depois, Canibal tabelou com Chide e arrematou para fora.
Na primeira boa investida do Fúria, Thiago Motta experimentou da intermediária, a bola desviou na marcação e tirou tinta do poste esquerdo de Sandrinho. Os inflacionários voltaram ao ataque. Após cobrança de escanteio pela direita, a zaga furiosa não afastou e Gordo concluiu para fora. Aos 14, Henrique inverteu na direita para Chide, que tocou para o fundo das redes. 1 x 0! Pouco depois, quase saiu o segundo gol do Inflação. Preto, com liberdade, bateu da intermediária. Sucão fez bela defesa, espalmando para corner.
Danilo e Chide deram as caras após longo sumiço e foram decisivos para o Inflação despachar o Fúria novamente
O último lance de perigo da primeira etapa foi a favor do Fúria. Thiago Motta arriscou chute de média distância e a redonda saiu à esquerda de Sandrinho. O Inflação manteve a posse de bola e marcou presença no campo ofensivo, mas não conseguiu criar mais oportunidades. O primeiro tempo terminou com a superioridade dos inflacionários, que poderiam estar vencendo por um placar mais elástico.
Na etapa final, o panorama da partida seguiu o mesmo. Inflação com mais posse de bola e pressionando o adversário. O Fúria fechadinho e esperando para contra-atacar. A primeira boa chance saiu dos pés de Chide, que bateu rasteiro, da intermediária, e acertou a trave esquerda. Em cobrança de falta, Gordo rolou para novo arremate de Chide. A bola passou próxima ao ângulo direito.
Aos 3 minutos, o Inflação enfim marcou pela segunda vez. Gordo bateu da linha do shoot out e acertou o canto direito de Sucão. 2 x 0! O primeiro lance de perigo a favor do Fúria, no segundo tempo, aconteceu após arremesso lateral pela direita, o qual Rodrigo, livre de marcação, dentro da área, cabeceou para fora.
O atual campeão da Copa Apertura voltou ao ataque. Danilo tabelou com Chide e bateu rasteiro. Sucão caiu no canto direito e espalmou pela linha de fundo, fazendo bela defesa. Em seguida, o camisa 19 da equipe inflacionária finalizou cruzado, pelo lado esquerdo, mais uma vez assustando o goleiro do Fúria.
O Inflação controlava a partida e jogava sem sofrer grandes sustos, até que, aos 19 minutos, Thiago Motta, pela esquerda, chutou cruzado. Sandrinho deu rebote e Adriano Motta mandou para as redes. 2 x 1!
Fúria fez seu jogo de sempre, muita marcação, time fechado, raça e contra-ataque
Os inflacionários não deixaram o adversário crescer na partida. Logo na saída de bola, Danilo avançou e bateu rasteiro. Sucão defendeu com os pés. No minuto seguinte ao gol do Fúria, o time preto e laranja chegou ao terceiro tento e tranquilizou de vez. Pelo flanco esquerdo, Danilo cruzou rasteiro para a conclusão de Preto. A bola bateu na trave esquerda de Sucão e morreu no fundo das redes. 3 x 1!
O time inflacionário ainda teve mais uma chance para marcar. Prandi cometeu a sexta falta da equipe furiosa na etapa complementar. Shoot out! Preto foi para a cobrança, mas Sucão defendeu. Fim de jogo! O Inflação foi superior durante os 50 minutos e mereceu o resultado. A equipe segue sua caminhada rumo ao título do Chuteira de Ouro. Nas quartas de final, sem Lú, suspenso, o adversário será o Peneira. O Fúria se despede da competição e tentará melhor sorte no próximo semestre.
Ficha técnica
Inflação 3 x 1 Fúria – Oitavas de final do XIX Chuteira de Ouro
Gols: Chide, Gordo e Preto (I); Adriano Motta (F)
Cartões amarelo: Lú e Gordo (I); Prandi e Fah (F)
MVPs: 1 – Chide (Inflação); 2 – Danilo (Inflação); 3 – Thiago Motta (Fúria)
Comentários (0)