A promessa de jogão foi confirmada! Plano Maligno e Família Rocontec fizeram uma partida de tirar o fôlego, com o Tubarão sorrindo no final. Canhoto, Thiago Gabriel e Babys marcaram no duelo e ajudaram o PM a se tornar líder do Grupo B.
Mathias dominou no meio da quadra e soltou o sapato pelo Plano. Piaú saltou no canto direito e espalmou! Foi uma pequena amostra do que estava por vir no jogão entre líder e vice-líder. Cocão, respondendo pelo Rocontec, conduziu pelo meio e arriscou, mandando a esfera à esquerda da baliza!
Aos 2 minutos, Smeagol iniciou o lance arrancando pelo meio, com espaço, e tocou a pelota para Cocão. A chapada do camisa 6 parou no braço esquerdo de Vaz. No ataque seguinte, Smeagol recebeu pela ponta esquerda, encarou a marcação de Thiago Gabriel, tentou uma caneta no adversário, errou o drible, mas a bola voltou na canela do atleta, ficando limpa para o arremate. Frente a frente com Vaz, ele tirou do goleiro batendo de chapa no cantinho direito e inaugurou o placar: Rocontec 1 x 0!
Na saída de jogo, Pedroso deu um passe magistral da quadra de defesa para Canhoto, já dentro da área. O jogador recebeu, tirou de Piaú e empatou o embate: 1 x 1!
A partida era quente! Smeagol encontrou Luizão no pivô e, de primeira, ele serviu Cocão, que saiu de frente para o crime. Novamente o atleta perdeu chance clara — batida à direita da meta. Após cobrança de falta na barreira, Thi jogou o melão no meio da bagunça. Luizão e Cocão cabecearam e viram Caroço ficar com a querida. O futebolista dominou e finalizou rápido, mas, em cima da linha, a defesa maligna afastou o perigo. Uhhh!
Com Thiago Gabriel, Pedroso e Mathias muito participativos, o PM tentava ferir o rival que, por sua vez, contava com Smeagol e Caroço inspirados. Aos 11 minutos, Pedroso roubou a redonda no meio e armou o contragolpe. Mathias recebeu pela direita e cruzou à meia altura. Thiago Gabriel, acompanhando a jogada, só escorou de coxa e virou o duelo! Plano 2 x 1! GOLAÇO COLETIVO!!!
O placar favorável fez o Tubarão descer suas linhas. Em combinação de Thiago Gabriel, Luccas e Riado, o último finalizou no canto esquerdo. Piaú se esticou e cedeu escanteio.
No 15º minuto de jogo, Luccas tentou jogada pela esquerda, mas João tomou a frente. Insistente, o atleta aproveitou o vacilo do rival e cutucou a pelota para Riado, que rapidamente serviu Babys — livre, leve e solto no meio do pagode. O camisa 7 dominou, tirou de Piaú e correu pro abraço: 3 x 1!
O Família tentou descontar logo na sequência. Thi roubou a querida, Caroço recebeu e pifou João na direita. A pancada saiu à direita da meta, sem direção. Subsequentemente, João retomou a posse e se projetou. Smeagol ficou com a esfera, viu a movimentação do companheiro e o acionou. De novo, conclusão ruim do jogador.
Na última chance da etapa inicial, Gui Xuxa errou o passe no meio da quadra e Luccas ficou com o melão. O atleta não pensou duas vezes e soltou o sapato. Piaú, mostrando agilidade, espalmou com a mão esquerda, fazendo ótima defesa!
O placar desfavorável fez o FR tomar as ações na etapa complementar. Smeagol tomou o doce de Pedroso, conduziu e cavou por cima de Vaz. Por pecado, a pelota tocou na trave e saiu.
Fechando bem os espaços, o PM marcava muito bem o oponente. Goiás, Thiago Gabriel e cia. venciam quase todos os duelos defensivos. Após erro de João, Riado tocou para Mathias, que colocou JP Brazil em ótimas condições. Malandro, ele fingiu o chute, esperou a marcação ficar vendida no lance, mas arrematou para fora na hora de tirar a nota 10.
Arisco no confronto, Caroço pedalou para cima da marcação, deixou dois adversários na saudade e tocou para Gui Xuxa servir João na entrada da área. Com uma tacadinha de sinuca, o atacante acertou o pé da trave direita. Que perigo, amigos!
A partida seguia em ritmo alucinante! Gui Xuxa, arrematando em cima de Vaz depois de receber ótimo passe de Caroço, perdeu boa oportunidade. Pouco depois, Smeagol fez linda jogada pela esquerda e tocou para Caroço na entrada da área. Limpando a marcação no domínio e chutando de canhota no canto direito, o agasalho 19 diminuiu a canja! 3 x 2!
A pressão do FR aumentou ainda mais! Pendurado em faltas, o PM marcava muito e esperava a hora exata para matar o inimigo. Léo Pellé recebeu no pivô e tocou para Lipe na esquerda. A finalização cruzada parou em defesa com o pé de Tiago — goleiro do segundo tempo do Rocontec. Depois, Anthony retomou a pelota e acionou Luccas em transição rápida. Da direita, o jogador arriscou conclusão cruzada e parou em defesaça de Tiago com a mão direita!
Com 20 minutos jogados, a partida virou um ataque contra defesa. Em saída rápida, Vaz acionou Xavi. Deste, a bola chegou em Léo Pellé, que dominou, girou e esperou o momento certo para devolver, deixando o companheiro na cara do gol. Na conclusão, Tiago cresceu e defendeu em dois tempos.
Nos acréscimos, Caroço levou a querida até a extremidade esquerda e chutou para o meio da bagunça. Vaz resvalou na bola, que subiu com uma curva estranha, beijou o travessão e sobrou para João emendar de voleio. O chute saiu à direita da meta, e a arbitragem decretou o fim do confronto. Ufa!
Vitória em jogo de tirar o fôlego para o agora líder Plano Maligno! O Rocontec, mesmo caindo de pé, perde os 100% de aproveitamento e é ultrapassado pelo rival. Se acontecer o reencontro no mata-mata... preparem os seus corações!!!
Ficha técnica Família Rocontec 2 x 3 Plano Maligno– 4ª rodada – Grupo B do XX Chuteira Cinco
Comentários (0)