Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Deportivo Roca se recupera da derrota anterior, goleia Peso Pena e salta para a vice-liderança; pesopenistas ficam cada vez mais perto da Série Aço

Tanto Deportivo Roca quanto Peso Pena entraram em quadra buscando a reabilitação. Para os roquistas, era a chance de saltar para a vice-liderança e fazer um pouco de sombra ao Toiss. Já os pesopenistas, os 3 pontos significariam um alívio para fugir do rebaixamento. Com um primeiro tempo arrasador, o DC não tomou conhecimento ao abrir 4 x 0, viu o oponente crescer ao descontar, mas soube administrar o relógio e matar o jogo nos minutos finais. O 6 x 2 deixa a trupe de Kayro com 7 pontos e o status de melhor entre os “normais”, enquanto o PP começa a agilizar o check-in para a Aço 23.
 
Vamos para o duelo! É hora do show! Primeiros movimentos de estudos e pouca produção por parte dos times. A descida inicial foi do Roca e Nogol conectou Kayro na direita, porém, o chute subiu demais. Aos 6 minutos, o DC 3 voltou a atormentar, apareceu no meio da zaga, ajeitou para o melhor pé e deu uma bela tacada no canto direito de Férrer! É GOL DO DEP. ROCA! Nogol é o nome do tento! 1 x 0!
 
Nem deu tempo para o PP sentir o golpe e chegou mais outro no queixo. Giro seguinte, zaga tonta e velocidade máxima para Ryan aprontar na esquerda. Cruzamento na medida e VT conferiu praticamente em cima da linha! Mais um pouquinho, o camisa 2 isolaria! O Roca está faminto e placar dobrado! 2 x 0!
 
Só um time joga e usa listrado! Acorda, Peso Pena! A pressão continuava e o chute de Kayro contou com o desvio da zaga e ficou fácil para Férrer segurar. O relógio corria em alta velocidade, chegamos aos 13 minutos e a rede voltou a balançar. Pelo lado direito, VT levantou no tumulto e Ryan desviou consciente no canto esquerdo de Férrer! Cheiro de goleada no ar! 3 x 0! É apenas o começo de jogo!
 
O Peso Pena pediu tempo para arrumar a casa, e, no restart, a peleja ficou morna. O Deportivo Roca passou a administrar o relógio, enquanto o oponente buscava algum caminho para incomodar. A primeira chegada aconteceu por volta dos 18 minutos, quando Ramon puxou Tar e levou cartão amarelo. Pedro tomou posição, estava com a confiança no alto, porém, carimbou a barreira. Muralha era apenas um espectador de luxo. A resposta foi letal e infração a poucos passos da área. VT deu poucos passos, esperou a autorização e mandou o melão na gaveta esquerda! Que senhora pancada! GOLAÇO! O Roca vai vencer, só não sei de quanto! 4 x 0!
 
Só no finalzinho da etapa o Peso Pena resolveu jogar e deu um pouco de esperança para sua torcida. Vitor Bianco entrou em ação e o chute rasteiro ficou nas mãos de Muralha. Aos 24 minutos, Bakker apareceu sem marcação, preparou, apontou e soltou o canudo no rodapé canhoto e não deu chance para o guarda-redes 1! 1 x 4! Nem deu tempo para o DC sentir o golpe e veio mais um! Bruno enfiou um bolão para Vitor Bianco e o toque sutil tirou Muralha do ar! Há uma luz no fim do túnel, PP! 2 x 4!
 
Os dois tentos deixaram o Peso Pena animado e a torcida começou a acreditar no milagre. Vitor Bianco arriscou de longa distância e o melão passou à esquerda. Quase! Fechando a trinca, falta de longa distância, Bassan cobrou com veneno, cheia de curva, e Muralha nem precisou de capa para fazer um DEFESÃO junto ao ângulo direito! ABSOLUTE DEFESA! O camisa 1 literalmente ergueu uma muralha na sua meta!
 
A primeira aparição do Roca aconteceu no cruzamento de Robinho na esquerda, Buck desviou e Férrer fez boa defesa. A resposta veio na jogada de Thales e assistência para Jota concluir rasteiro, mas Muralha mergulhou no canto esquerdo e segurou firme.
 
Mesmo em bom momento, o PP pediu break, porém, era melhor nem ter solicitado. No restart, o Roca ativou o silenciador aos 16 minutos, quando Kayro serviu Pedro Henrique na entrada da área e a finalização foi fatal! Fogo na bomba e conclusão no canto direito! Tenho quase certeza de que a mimosa vai dormir! 5 x 2!
 
O PP não queria desistir e o cruzamento de Pedro encontrou Jota, mas errou o alvo. Na sequência, falta na esquerda e Bassan soltou o míssil, mas Muralha estava intransponível ao mandar para escanteio! Mais uma defesa na estatística! Fechando a trinca, Pedro acelerou o carrinho, preparou, apontou e soltou o chute diagonal, porém, Muralha estava no meio do caminho e salvou mais uma! Não era o dia do PP!
 
Para piorar, os minutos finais foram do Roca e Ramon quase marcou um golaço ao soltar o canudo diagonal. Fora! Giovanni também tentou e a redonda resvalou na zaga, mas Férrer operou um milagre e fez um DEFESÃO! No apagar das luzes, Ryan deu um belo passe para Matheus Elias na esquerda e a conclusão passou entre a trave e o goleiro! GOLO! Fecha a conta e passa a régua! 6 x 2!
 
Entre os “normais”, o Deportivo Roca subiu de produção e alcançou a vice-liderança com 7 pontos. São dois triunfos em quatro jogos e, para manter o embalo, a trupe listrada enfrentará o Paraguay.
 
O Peso Pena agoniza na lanterna e tem a 2ª pior defesa da competição, com 21 gols sofridos. Zerado no grupo, a trupe branca fica cada vez mais ameaçada pelo rebaixamento. Seu próximo compromisso será a ingrata missão de brecar o líder Toiss.

Ficha técnica

Deportivo Roca 6 x 2 Peso Pena – 4ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Nogol, VT (2), Ryan, Pedro Henrique e Matheus Elias (DR); Bakker e Vitor Bianco (PP)

Cartões amarelos: Ramon (DC); Bassan (PP)


MVPs: 1 – Kayro (Deportivo Roca); 2 – VT (Deportivo Roca); 3 – Vitor Bianco (Peso Pena)

MVGs: Muralha (Deportivo Roca) – 3 | Férrer (Peso Pena) – 2 
 
Comentários (0)