Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus larga na frente, leva susto, mas consegue revirada, atropela Last Dance e sobe na classificação

Após perder na rodada anterior para o Na Hora É Bom, o Basicus entrou em quadra atrás da vitória e embolar o Grupo A. Do outro lado, o Last Dance buscava os 3 pontos para colocar pressão nos gorilas vermelhos e no Bicho Solto, que venceria o confronto ante o Hospício. No “duelo rosa” – que não é tão rosa assim – a Fênix largou na frente, tomou a virada com dois tentos de Fantin, mas teve a cabeça no lugar e a dupla Gui & Menci resolveu aparecer com gols, assistências e criações das principais chances. O placar de 8 x 2 deixa o Basicão em 3º, enquanto os dançarinos fecham o G-6.
 
Sim, para quem esperava o “clássico rosa” (inclusive este humilde repórter), as duas equipes mexeram no guarda-roupa – na verdade, tal alteração aconteceu jornadas atrás, apenas quis enriquecer o duelo. A basicada pisou na Arena Chuteira de Ouro 10 toda de vinho, lembrando um pouco a vestimenta do tradicional Juventus da Mooca ou do Torino, clube italiano. Já o Last Dance, que tinha estreado o fardamento branco com detalhe rosa na partida anterior contra o Absolutos, deu sorte por conta da goleada por 4 x 1 e resolveu repetir a dose. Dois uniformes bonitos, diga-se de passagem.
 
Bom, o papo não é o “Chuteira Fashion Week” e vamos para o combate. O Basicus começou com a faca nos dentes e criou duas chances para abrir a lata adversária. Menci apareceu na ala esquerda e inverteu para Gui, que dominou e desceu o porrete com veneno, porém, por cima. Aos 2 minutos, novamente a dupla em ação, e o baixinho 10 descolou um bonito passe para Gui aparecer por trás da zaga e finalizar com categoria no canto direito de Diego Xavier! Basicus 1 x 0!
 
Os gorilas sentiram o primeiro golpe, ficaram de pé e a resposta veio na falta cobrada por Gustavo, porém, carimbou a barreira e a redonda passou à esquerda. Enquanto isso, a basicada continuava com tudo e o chute de Robinho ficou nas mãos de Xavier. Na sequência, Gui aproveitou o vacilo da zaga, avançou algumas jardas e soltou uma paulada com endereço ao ângulo esquerdo, mas DX 12 fez um DEFESÃO e mandou para corner! O lance seguiu, bola no furdúncio e Sad quase fez um golaço contra, porém, outra interceptação de Diego Xavier! ESPETACULAR! ABSOLUTE DEFESA!
 
A peleja tinha o domínio do Basicus, mas, aos 9 minutos, a zaga resolveu tirar um cochilo, Fantin pressionou, avançou e carimbou o canto direito de Bit! É o empate do Last Dance, Brasil! 1 x 1! A Fênix não ficou assustada e a resposta veio na pedrada de Menci pela faixa direita, mas Diego Xavier continuava dominante dentro da área e fez outro DEFESÃO cinematográfico! Ele não precisou de capa para voar e buscar o melão na gaveta canhota!
 
Equipes trocando golpes e passamos da metade do período inicial. Assistência de Vitor para Sad na esquerda e o chute tirou tinta do poste direito de Bit. Enquanto isso, Menci resolveu bailar contra os marcadores, escolheu o canto e a finalização ficou nas mãos de Xavier. O castigo veio aos 15 minutos, quando a zaga vinho resolveu dormir novamente e Fantin foi esperto, levou vantagem, agradeceu o delivery e tocou no canto direito de Bit, que chegou a desviar, porém, insuficiente para fazer a defesa. Virada dançarina e tempo Basicus! 2 x 1!
 
Break providencial e o Basicus mudou da água para o vinho (desculpa o trocadilho com o uniforme!). A trupe virou a mesa e, em seis minutos, transformou em goleada. Menci apareceu na esquerda, bateu cruzado e venceu Diego Xavier! 2 x 2! Na sequência, aos 17’, LH infiltrou-se pela direita, fez jogada individual, escapou de dois e, mesmo caído, conseguiu uma bela finalização no canto direito do arqueiro dançarino! 3 x 2!
 
Gui quase marcou o 4º, mas Xavier fez outra excelente intervenção e mandou para fora. A resposta veio na velocidade de Vitor pela avenida esquerda, fez a rota em direção à área e finalizou com perigo, mas Bit salvou com as pernas. Aos 19 minutos, falta frontal, Gui tomou posição, esperou a autorização da arbitragem e cobrou com veneno, rente ao poste canhoto! A redonda levemente desviou na barreira e deixou Xavier perdido! 4 x 2! Duas voltas no ponteiro depois, Menci envolveu a marcação branca e rolou para LH concluir para o gol vazio! Essa foi fácil! 5 x 2!
 
Depois de vinte e tantos minutos frenéticos, os dois times se guardaram e foram para o intervalo. A trupe vinho estava animada e precisava administrar a vantagem. Pelo lado dançarino, a preocupação pairava no ar e haja estratégia para reverter o quadro.
 
Bit deu lugar para Ramon na meta basica e assistiu sua equipe criar duas chances para aumentar o saldo. Menci sofreu falta na esquerda, Gui bateu e carimbou a barreira, enquanto Claudinho apanhou a sobra e errou o alvo. Na sequência, Gui recuperou o melão na direita, conectou ‘Little Claudio’, que ficou de frente para o crime, mas errou o alvo e mandou à esquerda! Fora! Segundos depois, uma troca de ideia com a arbitragem e o avante meia-dúzia foi ejetado da partida.
 
Mesmo com um atleta a menos temporariamente, o Basicus aproveitou os espaços para continuar fazendo saldo. Aos 5 minutos, cochilada da cozinha alvirrosa, Menci arrancou e deu uma bela tacada no rodapé canhoto de Xavier! 6 x 2! Por pouco não saiu outro tento, quando Ramon repôs nos pés de Messi Menci, que acelerou o carrinho na direita, fintou, trocou a rota e mandou um canudo com veneno, mas Diego Xavier fez outro DEFESÃO! A redonda deu um beijinho na trave! Show vinho na Arena Chuteira de Ouro 10!
 
Aos 10 minutos, Erick pegou a pelota da quadra defensiva e avançou algumas jardas até a faixa central. Ele acionou Costela na direita, que tentou a devolução, porém, forte demais, e Guaraná resolveu proteger para o goleiro segurar. No entanto, Erick foi esperto, acompanhou a trama até o fim, bateu a carteira, agradeceu o delivery e concluiu no canto esquerdo! Que cochilo! Que “paçocada”, Last Dance! 7 x 2!
 
Cabia mais! O Basicus não queria saber de tirar o pé, enquanto o Last Dance não queria entregar os pontos. Depois de um longo inverno, Fantin colocou sua tropa no ataque e o chute ficou nas mãos de Ramon. Menci foi agarrado por Rossitto na direita e quem ficou no prejuízo foi o LD. Cartão vermelho para o camisa 2 e falta perigosa. Todo mundo na barreira, chance da rede balançar, Menci preparou, apontou e... ESCORREGOU! A bomba virou um ‘track’ e Diego Xavier agradeceu. A resposta veio na velocidade e bomba de Vitor, Ramon rebateu e Fantin carimbou Fernandão.
 
Nos minutos finais, a Fênix continuava faminta e a pressão deu certo. O chute de Gui parou na trave, Robinho apanhou o rebote, DX 12 interceptou e LH desviou de cabeça para fora! Aos 24 minutos, LH iniciou a trama na meiuca, tabelou com Menci, recebeu de volta e acertou a gaveta direita do guarda-redes 12! Belo golo! 8 x 2!
 
Ainda deu tempo para Diego Xavier evitar o 9º nas finalizações de Menci e Robinho, enquanto Guaraná tocou na saída de Ramon, porém, acertou a trave! É fim de papo!
 
O Basicus deu show e mostrou que a dupla Gui & Menci tem tudo para estourar nas paradas de sucesso da Bronze 27. Vitória contundente de um time experiente, que conhece as divisões da Liga Chuteira de Ouro F7 com a palma da mão. Para manter o embalo, a esquadra vinho enfrentará o Esquenta. Fechando o G-6, o Last Dance busca saltar na classificação e terá pela frente o desesperado Joga Fácil.

Ficha técnica

Basicus 8 x 2 Last Dance – 4ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Gui (2), Menci (2), LH (3) e Erick (B); Fantin (2) (LD)

Cartões amarelos: Gaeta, Claudinho e Ramon (B); Rossitto (LD)

Cartões vermelhos: Claudinho (B); Rossitto (LD)


MVPs: 1 – Menci (Basicus); 2 – Gui (Basicus); 3 – LH (Basicus)

MVGs: Bit (Basicus) – 1; Ramon (Basicus) – 1 |  Diego Xavier (Last Dance) – 2


 
Comentários (0)