Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Toiss faz o que quer contra o Paraguay, dá um pouco de emoção, mas Julinho desfila ao marcar quatro gols e trupe amarela está virtualmente classificada para o mata-mata

Para quem abriu o site do Chuteira de Ouro e viu o placar de 8 x 4 a favor do Toiss, pode-se pensar que a partida foi moleza e o Paraguay não ofereceu resistência. Ledo engano. A equipe de Kilsem, que estava desfalcada, teve momentos avassaladores e, em outros, quis se complicar. Quando quis jogar e engatar a 7ª marcha, mostrou que é o favorito ao título. Isso mesmo, e não é loucura do repórter! Julinho mostra, rodada a rodada, que é o nome da competição, quebrou a espinha dos defensores com suas “ciscadas” e marcou incríveis 4 tentos. Gui, Kauê, Marco e Snoop Douglas completaram a lista de artilheiros da manhã/tarde.
 
Bola rolando, vamos ao show! O Toiss quis imprimir o seu jogo e dois foguetaços pararam nos DEFESÕES de Ian! Primeiro, Kauê encontrou espaço e mandou a paulada na forquilha direita! ESPETACULAR! Na sequência, Gui apareceu livre e o tiro tinha direção, mas o paredão 1 nem precisou de capa para voar no ninho direito! Quase!
 
Os paraguayos saíram das cordas e chegaram com Marquinhos, que levou vantagem sobre Kilsem, foi à linha de fundo e rolou para Kawan, porém, a finalização carimbou a zaga. Na sequência, o listrado 3 acelerou pela direita e despejou potência, mas Kilsem evitou a abertura da contagem.
 
Aos poucos, os amarelos tomaram conta da partida e haja pressão. Julinho apareceu na esquerda, ciscou, puxou pelo meio e o chute contou com leve desvio na zaga. A redonda passou perto. Depois, falta em cima de Nonato a um passo da área, Gui rolou para Julinho e Ian buscou no rodapé direito. Quase! Na sequência, conexão de Testa para Kauê na esquerda e o tiro beijou o poste direito. Fechando a trinca, chutaço de Gui e a redonda passou perto! À esquerda!
 
Os guaranis pediram break para arrumar a casa, porém, não surtiu efeito. No retorno, Julinho apareceu na faixa canhota, deixou a marcação na saudade e cruzou na medida para Marco desviar no alto, centro da meta! GOL do Toiss! 1 x 0!  A trupe listrada respondeu em dose dupla e quase arrancou o empate. Mike conectou o passe para Raphão em velocidade e Kilsem fechou o espaço para interceptar. Na sequência, lateral cobrado por Raphão na direita, Kilsem “caçou borboleta” e Penna ficou com espaço livre para o arremate, mas o paredão 1 se recuperou e fez um DEFESÃO! ABSOLUTE DEFESA!
 
O duelo virou trocação e Julinho continuava imparável pelos corredores. Kawan ficou na saudade e o passe tinha direção para Marco, porém, carimbou a zaga listrada. A resposta veio no petardo de Penna, e Kilsem estava esperto ao interceptar! Bola na linha de fundo e o escanteio não deu em nada. Na réplica amarela, Snoop Douglas fez Ian trabalhar, Julinho ficou com o rebote e a finalização resvalou na defesa e saiu. Aos 19 minutos, chutaço de Nonato e Ian não conseguiu segurar a batata quente, Marco acompanhou o lance, ajeitou para trás e Snoop Douglas carimbou o rodapé direito paraguayo! Placar dobrado! 2 x 0!
 
O Paraguay conseguiu descontar antes do intervalo. Velocidade máxima para Penna na direita e a conclusão contou com outra bela defesa de Kilsem, além do desvio da trave. A zaga cortou parcialmente e a sobra ficou com Patino, que aproveitou a cozinha aberta para finalizar no centro da meta! GOLOOOOO!!!!! É um daqueles gols que dão injeção de ânimo para quem está perdendo! Hora do recreio, pessoal! 1 x 2!
 
Kilsem foi descansar e deu lugar para Maiellaro na meta toissista. Os primeiros movimentos foram amarelos, com Kauê fazendo Ian trabalhar, e a zaga listrada despachou para longe. Depois, Julinho apareceu na esquerda, ciscou, bailou e quebrou a espinha do defensor antes de acertar a trave direita! Como parar o camisa 10? Eis a questão! Fechando a trinca, ‘Little Julio’ rolou para Marco fazer o pivô e receber na frente, mas Ian adicionou mais uma defesa na estatística.
 
O Paraguay pediu tempo aos 9 minutos, porém, era melhor nem ter solicitado. Um verdadeiro apagão e chuva de gols para rechear esta reportagem. Foram 5 gols entre os 11 e 15 minutos e o que era um placar apertado virou passeio. Tudo começa aos 11’, quando Kauê lançou Julinho na direita, zagueirão ficou na saudade e a tacada diagonal venceu Ian para fazer 3 x 1! Segundos depois, o camisa 10 estava endiabrado e apareceu na faixa canhota, ciscou para o meio e carimbou o rodapé direito paraguayo! 4 x 1! Por fim, Gui rolou para Testa e o tiro parou em Ian. Marco acompanhou a trama, apanhou o rebote e rolou para Kauê concluir no centro da meta! Cheiro de goleada no ar! 5 x 1!
 
A chuva de gols não para e, aos 14 minutos, Marquinhos incorporou Julinho, saiu limpando todo mundo e deu uma bela tacada de sinuca no canto direito de Maiellaro! Haja tentos! Será que vem reação por aí? 2 x 5! Nada disso! Julinho ativou o silenciador no giro seguinte, mandou mais um defensor para cuidar da coluna, bailou por todos os lados e acertou a gaveta esquerda! GO-LA-ÇOOOOO!!!!! 6 x 2!
 
Com a vida resolvida, Kilsem trocou o uniforme e virou jogador de linha. Não teve grande participação e voltou ao descanso. Penna e Braga pararam nas defesas de Maiellaro, enquanto Julinho fez Patino “catar cavaco”, rolou para Gui e Ian praticou mais uma defesa. Que jornada dura, meu goleirão! Matheus avançou pela canhota, esperou a definição do arqueiro meia-dúzia e deu um belo toque no canto direito! Olha o Paraguay querendo ressurgir! 3 x 6!
 
A vida de Kilsem & cia poderia ficar complicada quando Maiellaro “caçou borboleta” e atingiu Penna dentro da área! PÊNALTIIIII!!!!! A oportunidade caiu do céu e caberia a Diego aproveitar, mas a corridinha acusou para qual lado iria bater e Maiellaro defendeu com a perna! Paraguay do céu! NÃÃÃÃOOOO!!!!
 
Parecia que os guaranis sentiriam o golpe, porém, continuavam em cima. Diego conectou Kawan na esquerda e foi tocado por Maiellaro a um passo da área! Canário no arqueiro 6! Marquinhos cobrou com veneno e a redonda passou perto! Fora! Aos 23 minutos, Matheus cruzou da direita e Kawan apareceu sem marcação na 2ª trave para empurrar! Tem jogo ainda e a diferença caiu para dois tentos! Dá para acreditar! 4 x 6!
 
Era hora de o Toiss parar o jogo e jogar dois baldes de água gelada na cabeça do colega! No restart, Julinho acreditou na jogada, evitou a saída, recuou para Marco e acionou Gui no centro da área. Chute fatal, diagonal e sem chance para Ian! Mais um silenciador ativado com sucesso! 7 x 4! Antes do apito final, Marco rolou para Julinho e o tiro carimbou o rodapé direito! Que time letal! Pintou o campeão da Bronze 27? 8 x 4! Fim de papo!
 
O Toiss está virtualmente classificado para o mata-mata e o acesso direto à Prata 31 encaminhado. São 5 pontos de vantagem para os vice-líderes Deportivo Roca e OC Tabão, e parece que não há time dentro da chave capaz de pará-lo. A esquadra amarela tem o melhor ataque da competição com 28 tentos e busca manter a campanha perfeita na próxima rodada, quando enfrentará o lanterna Peso Pena.
 
Pelo lado paraguayo, a segunda derrota seguida bateu na porta e o time desceu três degraus na tabela, atuando na 5ª posição com 6 pontos. A briga por um lugar na pós-temporada será acirrada até o final, e, em busca de reabilitação, a esquadra terá pela frente o vice-líder Deportivo Roca.

Ficha técnica

Paraguay 4 x 8 Toiss – 4ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Patino, Marquinhos, Matheus e Kawan (P); Marco, Snoop Douglas, Julinho (4), Kauê e Gui (T)

Cartões amarelos: Guedes e Patino (P); Gui, Snoop Douglas, Marco e Maiellaro


MVPs: 1 – Julinho (Toiss); 2 – Kauê (Toiss); 3 – Marco (Toiss)

MVGs: Kilsem (Toiss) – 4; Maiellaro (Toiss) – 2 | Ian (Paraguay) – 2
 
Comentários (0)