Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo valia a vice-liderança e acabou em 7 x 6 aos resenheiros

Depois da vitória do Bronx, que garantiu o time na ponta, o IRA foi a campo diante do terceiro colocado La Coruja para assegurar a vice-liderança do Grupo B, ameaçada pelos corujas, três pontos atrás na tabela. O bom time liderada por Fejão teve de suar muito a camisa para, após 50 minutos de bola rolando, sair com a vitória por 7 x 6 e a passagem para a quartas de final.
 
O árbitro apitou e não deu tempo nem do La Coruja se aquecer. Com pressa de abrir o placar, o IRA marcou com pouco mais de 20 segundos de jogo. Miltinho tocou a Lation, que, do meio-campo, chutou direto para o gol e saiu para o abraço. O time queria decidir logo e, com 2 minutos, chegou ao segundo gol. Fejão recebeu bom passe, ajeitou e chutou. O goleiro Gordo Aranha mal viu a bola. 2 x 0 e parecia que vinha goleada.
 
Nas poucas chances que tinha, o La Coruja não sabia aproveitar, como quando Vitinho viu que tinha espaço e chutou de longe, mas a bola foi para fora. Já o IRA não perdia a oportunidade que surgia. Aos 7 minutos, Beda aproveitou a sobra, viu que o goleiro não estava em sua posição e chutou. 3 x 0. O La Coruja ficou um pouco mais nervoso e uma discussão entre Gordo Aranha e Vitinho aconteceu. Os ânimos estavam exaltados, afinal, só dava IRA. Nada demais e bola rolando com nova ofensiva dos resenheiros. Fejão driblou dois e armou jogada com Miltinho, que chutou na trave.
 
Com muitos gols e emoção até o final, o IRA fez prevalecer sua melhor campanha e garantiu a vice-liderança

O tempo ia passando e o La Coruja resolveu atacar. Com a mudança de comportamento, aos 16 minutos, o time conseguiu diminuir a vantagem. PZT, inspirado, driblou três do IRA e marcou um golaço. 3 x 1. França tentou fazer o seu de longe, mas errou o alvo e a bola foi para fora. Num momento seguinte, o mesmo camisa 20, do canto esquerdo da área, soltou mais um chute, mas dessa vez Soares defendeu.

Mesmo chegando e criando mais, era o IRA quem parecia mais firme na hora de finalizar. Na tabela com Miltinho, Guizão conseguiu ficar cara a cara com Aranha e não deu outra: mais um gol. 4 x 1. O ritmo de jogo era frenético, o que foi bom para o La Coruja, já que o segundo gol saiu ainda no primeiro tempo e de uma falta cobrada por França. O camisa 20 percebeu que havia uma abertura na barreira e mirou rasteiro nela. Soares mal viu a bola entrar. 4 x 2.
 
Nos últimos lances da etapa, o IRA teve uma ótima oportunidade de fazer mais um, mas não aproveitou. Do meio campo, Fejão abriu com Miltinho na direita, que lançou para Kagawa na área, mas o camisa 12 chutou fraco demais e Aranha pegou.
 
No segundo tempo, o La Coruja entrou com muito mais vontade. Era a hora de tentar virar. Numa jogada que começou com Vitinho, PZT, do canto direito, passou para um Vitão muito bem posicionado chutar e diminuir a diferença aos 3 minutos. Percebendo que os adversários entraram turbinados, o IRA voltou a atacar. Fejão driblou dois, mas pegou mal na bola e chutou para fora. Num outro lance, Fex, pela direita, passou para Fejão na área empurrar para o gol. Agora sim! 5 x 3!
 
Entretanto, o quinto gol do IRA pareceu ter funcionado como um estimulador para o La Coruja, que marcou um gol seguido do outro. Primeiro, aos 7 minutos, o goleiro Aranha lançou bola para Vitão, que recebeu no meio campo e avançou sozinho até chegar de frente com Stefanini e marcar. 30 segundo depois, PZT recebeu boa bola na ponta da área e chutou para empatar! Incrivel! 5 x 5!
 
Ainda tinha muito tempo e, no futebol, tudo pode acontecer. O time preto voltou para o ataque na tentativa de recuperar o que era deles no início: a vitória. E, aos 9 minutos, eles puderam comemorar novamente. Fex aproveitou o belo passe que recebeu e marcou pelo canto direito da área. 6 x 5. Perdendo, o La Coruja sacou Gordo Aranha e promoveu Guti a goleiro linha. E não deu muito certo. O IRA logo marcou mais um. Na primeira, Guti se deu melhor e ficou com a bola em chute de Fex após driblar três no meio, mas nada pode fazer em arremate de Lation. Era o sétimo, tranquilizando a equipe.
 
Mas o jogo ainda não estava perdido. França correu pela esquerda e passou a Vitão, que, na área, chutou fraco e o goleiro ficou com ela. No lance seguinte, França chutou, o goleiro espalmou, a bola ficou para Vitão, que também chutou, mas Stefanini salvou mais uma vez. No último minuto, Guti fez um gol de goleiro. Ele chutou lá de trás e a bola entrou! Se gol de goleiro valesse dois, eles poderiam ter comemorado o empate. Mas o apito final deixou o placar de 7 x 6 em favor do IRA confirmado.

Na rodada final, o IRA enfrenta o líder Bronx para treinar, já que nenhum resultado modificará a posição do time na tabela. É o segundo do Grupo B e descansa nas oitavas de final. O La Coruja enfrenta o lanterna TNT para confirmar a 3ª posição.
 
Ficha técnica
 
La Coruja 6 x 7 IRA – 8ª rodada do V Chuteira de Aço
 
Gols: Lation (2), Fejão (2), Guizão, Fex e Beda (IRA); PZT (2), Vitão (2), Guti e França (LC)
 
Cartões amarelo: Miltinho (IRA); Pangaré, Bód e Vitinho (LC)
 
MVPs: 1 – Fejão (IRA); 2 – Lation (IRA); 3 – Vitão (La Coruja)
Comentários (0)