Procurando mais uma vitória para conquistar sua vaga no mata mata, o Fúria enfrentou o vice-lanterna Jeremias, que buscava os três pontos para livrar-se da zona de rebaixamento. A partida foi muito agitada e ambas as equipes criaram inúmeras oportunidades de gol, porém o Fúria soube aproveitar melhor suas chances e contou com o goleiro Sucão para sair vitorioso.
Com a bola rolando, o Jeremias deu muito espaço e respeitou o Fúria, que quando tinha a posse trocava passes e tentava acelerar o ritmo da partida. O time do capitão Thiago Bim chegou duas vezes ao gol, porém parou em Sucão em ambas.
O Jeremias era mais agressivo e não dava espaços para o Fúria, que apenas arriscava de longe e sem pontaria. Mesmo pior em quadra, foi o Fúria que chegou duas vezes para finalmente inaugurar o placar aos 13 minutos. Na primeira chance, Fah dominou a redonda no meio, esperou ela pingar e chutou forte para boa defesa de Gu. Por fim, na segunda vez, Papai do Axé recebeu na esquerda, dominou e fuzilou Gu, que nada pode fazer para evitar o primeiro gol.
O Fúria não teve nem tempo de comemorar, já que menos de um minuto depois o artilheiro Dunder recebeu cruzamento pela esquerda de Coalhada e finalizou firme para deixar tudo igual.
Após ter muito espaço no primeiro tempo, Dunder sofreu com a marcação furiosa; Jeremias na beira do precipício
Com o gol de empate, o Jeremias manteve a agressividade do início e voltou a pressionar o Fúria, que apenas observava o rival jogar. Dunder arriscou de longe para ótima defesa de Sucão. Na sequência foi a vez de Fred receber de Alê Bim e chutar firme para mais uma ótima defesa de Sucão.
A pressão da equipe azul continuou até o final da primeira etapa, porém o artilheiro Dunder parava no paredão Sucão, que salvava sua equipe. O camisa 10 recebeu passe açucarado de Okamoto e tentou dar um toquinho por cima de Sucão, que muito bem no lance fez boa defesa.
Para a etapa final, visto a tanta liberdade que foi dada a Dunder e sua equipe, o Fúria voltou com uma marcação mais acirrada e não deu espaço para o Jeremias. A forte pressão acabou resultando no segundo gol do Fúria. Com um minuto de jogo, Gabriel Carnaval tocou para Adriano Motta, que girou em cima do marcador e, com muita calma, encontrou seu irmão. O camisa 7 chegou batendo para voltar a deixar a equipe tricolor novamente à frente no marcador.
Mesmo sofrendo o gol, o Jeremias continuou dando liberdade para o rival, que chegou mais duas vezes à meta de Gu, que desta vez não decepcionou e salvou ambas. O Fúria não se contentou com o resultado e quase fez mais um após cobrança de escanteio que Fah concluiu na trave.
O jogo, que era dominado pelo Fúria, voltou a ser equilibrado, com boas chances para o Jeremias, que parava em Sucão. Porém, a equipe tricolor continuava atacando e, quando o relógio marcou 8 minutos, Thiago Motta retribuiu o favor para seu irmão, que precisou chutar duas vezes para ampliar a diferença. 3 x 1.
Com o gol sofrido, o Jeremias se lançou ao ataque novamente, porém a história se repetia e via suas melhores chances serem paradas pela muralha Sucão. Fred dominou e arriscou de longe para mais uma ótima defesa do goleiro.
Nos minutos finais, ambas as equipes criavam grandes oportunidades de gol, porém com um segundo tempo faltoso, o Fúria chegou à sexta falta. O matador Dunder foi para a cobrança do shoot out e bateu no canto direito de Sucão, mas a redonda acabou indo para fora, acabando com a última chance de colocar o Jeremias de volta na partida.
O clima esquentou nos minutos finais, mas o Fúria soube cadenciar o jogo e saiu com a vitória. Com os três pontos garantidos, o Fúria fica a um empate na próxima rodada contra o SNG para ir a próxima fase da competição sem depender de outros resultados. Já o Jeremias amarga a vice-lanterna do Grupo B e tem jogo de vida ou morte contra o Camelo.
Fúria 3 x 1 Jeremias – 8ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
Gols: Papai do Axé, Thiago Motta e Adriano Motta (F); Dunder (J)
Cartões amarelo: Felipe Arce e Deh (F); Dunder e Fred (J)
MVPs: 1 - Thiago Motta (Fúria); 2 - Adriano Motta (Fúria); 3 - Dunder (Jeremias)
Comentários (0)