Em jogo lá e cá, o Canela bateu o Operários da Gama e finalmente venceu a primeira na competição. A vitória, crucial para sonhar com a vaga no mata-mata, veio em partida agitada, com trocas de liderança no placar, mas com brilho de Guizin — autor de quatro gols no confronto.
Mal a partida tinha iniciado e já havia saído gol! O Operários saiu trocando passes, Gabal recebeu e tentou o drible na meiuca. Bald deu o bote certeiro, Rocco ficou com a pelota e acertou o cantinho esquerdo para abrir o placar. Canela: 1 x 0!
Tentando uma resposta rápida, Pedrinho fez jogada pela direita, perdeu para Bald, que, por sua vez, perdeu a dividida para Jonas Jr. no ataque. O pivô gamense arriscou, e o arqueiro Vitor cedeu escanteio. Logo depois, Pires recebeu de Muniz e soltou a bota da quadra defensiva. Vitor caiu no canto direito e espalmou mais uma.
O embate era de muita marcação pressão dos dois lados, bem como ataques verticais. Pires perdeu a bola na defesa, Rocco ficou com a querida e concluiu. Rafa defendeu com o pé. Na sequência, troca de passes entre Giovanni, Bruno Fabri e Rocco. Rafa, de mão trocada, interviu no canto esquerdo após finalização do último. No tiro de canto, bola no meio do pagode — ninguém subiu —, e Bruno Fabri viu o melão bater em si e morrer no fundo da rede. 2 x 0!
O OG pediu tempo para arrumar a casa. Na volta, troca de passes com paciência na defesa, e Gui assistiu Jonas Jr no pivô, em bola queimando a grama. Com a assistência magistral do comparsa, o atleta girou rápido sobre Bruno Fabri e, de canhota, acertou chute no canto direito. 2 x 1!
A partida ficou um pouco mais estudada. Falcão e Jonas Jr eram os mais acionados pelo lado gamense. Guizin, Licheri, Bruno Fabri e Rocco participavam ativamente das jogadas caneleiras. Em cobrança de escanteio, Rafa errou o soco e a pelota tocou em Giovanni. Melo, atento no lance, tirou em cima da linha.
Falcão recebeu na meia-esquerda, atraiu a marcação, recuou para Japa e se lançou lá para a ponta direita. Japa percebeu a movimentação do companheiro e o acionou. Falcão recebeu, driblou o marcador e, da linha de fundo, cruzou para Pedrinho — com o gol vazio — completar de letra. 2 x 2!
Empolgado, o Operários quase virou! Japa bateu a carteira de Giovanni e, da entrada da área, finalizou. Vitor saiu fechando o ângulo e executou boa intervenção!
Seguindo em seu estilo vertical, o Canela foi ao ataque. Creminho cobrou lateral para Turra, na esquerda ofensiva. Ele pisou para trás e, de canhota, Guizin mandou um CHUTAÇO cruzado. Golaço! Os caneleiros retomaram a liderança no placar. 3 x 2!
No retorno do intervalo, Melo arriscou chute do meio da avenida, o melão desviou e ficou com Gabal, na direita. Este rolou para Pedrinho, vindo de frente, arrematar. Empate! 3 x 3!
A partida era agitada! Ney ajeitou e Guizin mandou de chapa, buscando o ângulo direito. Rafa voou na bola e espalmou. Da linha do shoot-out, Bruno Fabri concluiu no canto esquerdo, e Rafa buscou mais uma. Defesaça! Respondendo, Jonas Jr ganhou no corpo de Guizin e cavou por cima de Vitor. Praticamente em cima da linha, Bruno Fabri — fazendo excelente partida — tirou a redonda, viu ela tocar no travessão e sair. Uhhh!!!
Era ataque versus contra-ataque! Falcão aproveitou erro do adversário na defesa, passou pelo marcador e arriscou chute forte. Vitor defendeu! Rafa segurou firme a finalização de Bald e ligou o contragolpe. Falcão recebeu pela esquerda, carregou e, na saída de Vitor, rolou para Jonas Jr virar o confronto. Operários: 4 x 3!
Aproveitando a vantagem, os gamenses baixaram suas linhas e começaram a fazer seu jogo característico — fechar a casinha e apostar nas ligações rápidas. Nem aí com isso, o Canela criou boa chance. Em jogada veloz, Bald recebeu de Rocco, passou para Ney, que driblou três e deixou Bruno Fabri na cara do gol. O futebolista finalizou na saída de Rafa, que cresceu e fez um DEFESÃO!
Rocco, com chute na trave, e Licheri, com arremate no canto direito, assustaram! Ainda na mini blitz, Ney, pressionado pela marcação, tocou de calcanhar da esquerda para o meio. Guizin dividiu com Rafa e, com a meta vazia, empatou o embate. 4 x 4!
O gol sofrido não fez o Operários da Gama murchar. Em cobrança de escanteio, Pires apareceu livre no meio da cozinha para cabecear no canto direito, baixo, e recolocar os trabalhadores na frente. 5 x 4!
A resposta não demorou. Em falta próxima à área, Guizin soltou a canhota, a barreira abriu e o melão morreu no canto direito. Terceiro dele no jogo! 5 x 5! Tudo aberto no confronto!
Faltando três minutos para o fim do duelo, Giovanni concluiu, e Rafa, com o pé, interviu! Depois, Guizin recebeu lateral na entrada da área e acertou uma diretaça, pegando a redonda no alto. A pelota foi no ângulo esquerdo e recolocou o Canela na frente. 6 x 5! Que jogo doido!
O Operários se lançou para o tudo ou nada. Melo recebeu na meia-direita, passou pela marcação e arriscou. Vitor, bem colocado, defendeu. Em lateral defesa/ataque, Rocco aproveitou o bote errado de Melo, foi à linha de fundo e cruzou para Giovanni completar. 7 x 5!
Finalmente, o Canela venceu! Depois de deixar a vitória escapar em alguns jogos, a agremiação foi para a “trocação” e foi recompensada no final. Vitória para dar esperança de classificação ao mata-mata. A equipe folga na próxima rodada, e o Operários da Gama terá confronto direto contra o Seven.
Ficha técnica Canela 7 x 5 Operários da Gama – 4ª rodada – Grupo A do XX Chuteira Cinco
Gols: Rocco (2), Bruno Fabri e Guizin (4) (C); Jonas Jr (2), Pedrinho (2) e Pires (OG) Cartões amarelos: Licheri, Rocco e Bald (C); Pedrinho (OG) MVPs: 1 – Guizin (Canela); 2 – Bruno Fabri (Canela); 3 – Jonas Jr (Operários da Gama) MVGs: Vitor (Canela) – (02) | Rafa (Operários da Gama) – (01)
Comentários (0)