Um dos maiores clichês do futebol é o famoso “jogo de seis pontos”, aquele quando seu time e o adversário lutam por uma mesma posição na tabela ou para diminuir/aumentar uma eventual distância na classificação. Porém, não haveria definição melhor para o encontro entre Submundo e Fátima Team.
As duas equipes chegaram à 4ª rodada com apenas um ponto, mas para os portugueses a vitória era ainda mais indispensável, já que o Submundo folgou uma rodada e faria apenas o terceiro jogo da chave. A partida começou melhor para o time alvirrubro, que via no atacante Japonês uma ótima opção no comando do setor ofensivo. Aos seis minutos, o camisa 17 mostrou bom posicionamento e oportunismo aparecendo atrás da zaga em cobrança de falta, completando para o gol quase em cima da linha.
A resposta foi quase automática e o Fátima mostrou um poder de reação inédito. O bom meia ofensivo Caio aproveitou o espaço que a marcação deu e soltou o pé da intermediária, acertando o cantinho do goleiro André, que mergulhou e nada encontrou. Porém, o feitiço virou contra o feiticeiro e o Fátima provou de seu veneno. Na saída de jogo, os portugueses estavam desligados e deram espaço para Japonês, que bateu forte rasteiro para devolver a vantagem ao Submundo. 2 x 1.
O jogo estava pegado e o ritmo, alucinante. Ao contrário do que acontecia em outras partidas, o Fátima conseguia reagir aos golpes que sofria. E, aos onze minutos, Caio tentou outra vez de fora da área e venceu o arqueiro alvirrubro outra vez, agora com um chute cruzado no canto superior esquerdo de André. Tudo igual!
Mas o primeiro tempo era mesmo do Submundo, que impunha o jogo pelas alas e ainda acertava a marcação na saída de jogo adversária. Foi apertando a defesa portuguesa que Zé retomou a posse da bola e teve tranquilidade para bater para o gol desprotegido. Nos acréscimos, outra vez Japonês em jogada rápida pela direita marcou mais um e deixou o Submundo confortável para o intervalo. 4 x 2.
O início da etapa complementar não foi dos mais bonitos. Um festival de passes errados e chutes tortos deixava a partida chata. Mas Dario estava disposto a mudar isso e fez uma acrobacia arriscada, porém fatal. Em cobrança de escanteio da direita, o camisa 8 girou o corpo e acertou um lindo voleio indefensável pela proximidade e pela força do arremate.
O gol balançou o Submundo, que acusou o golpe. O empate português e uma eventual virada eram questão de tempo. Pouco tempo. Dois minutos depois do voo de Dario, Jorge aproveitou a confusão da defesa alvirrubra e deixou tudo igual no marcador com um desvio leve.
O empate arruinou o Submundo. Confusão, erros de marcação, falhas em todos os setores e até bate-boca entre os atletas. O nervosismo afetou o rendimento do time e o Fátima aproveitou esse descontrole emocional para garantir sua primeira vitória na competição.
Dario brilhou e arrancou do meio campo, passando por três marcadores entre trancos, barrancos e dribles, completando pro gol em um chute rasteiro, no contrapé de André. Um golaço de raça e talento, dois fatores que estavam difíceis de serem enxergados no Fátima até então, mas que podem ajudar o time na briga por uma vaga.
Mas para brigar mesmo a defesa portuguesa vai precisar de mais atenção. Japonês acertou uma cobrança de falta de MUITO LONGE e a bola entrou, em um lance inaceitável para um time que quer mesmo lutar por algo maior. Por sorte, a dupla Caio e Dario estava em dia inspirado e salvou a pele da defesa. Primeiro, o camisa 13 aproveitou o espaço pela direita e bateu cruzado para recolocar o Fátima à frente do placar. No minuto seguinte, em linda tabela, Dario serviu na medida e Caio pegou um sem-pulo de voleio para fechar o caixão do Submundo em 7 x 5.
A vitória deixou os portugueses na quarta colocação, com quatro pontos ganhos. Já o Submundo segue com apenas um ponto somado, mas tem um jogo a menos. Na próxima rodada, o Fátima folga e o Submundo enfrenta nada menos que o líder Raça.
Ficha técnica
Fátima 7 x 5 Submundo – 4ª rodada do III Chuteira Cinco
Gols: Caio (4), Dario (2) e Jorge (FT); Japonês (4) e Zé (S)
Comentários (0)