Um duelo de titãs. Duas equipes muito qualificadas que seguem brigando por um lugar ao sol na segunda fase, já que o Só Risada continua a sina de vitórias e se distanciou na liderança da chave, deixando a vaga direta mais difícil. Porto e Se7e de Perdizes abriram a quarta rodada do III Chuteira 5 com uma partida à altura da expectativa.
E o jogo começou melhor para o Galo de Pirituba, que desde o primeiro minuto demonstrou que o goleiro Aluno teria muito trabalho. Matheus foi o primeiro a ter oportunidade de marcar, após ótimo passe de Dudu que encontrou o camisa 5 dentro da área, mas o preciosismo atrapalhou e Matheus tentou de letra, quando poderia buscar outro recurso. Aluno estava atento e fez boa defesa.
A resposta do Se7e veio pelo alto e o caos aéreo tomou conta da zaga azul e branca. Em cobrança rápida, Pasqual colocou a bola na medida para Bolas, que veio de trás e testou com força pro gol, acertando o canto superior esquerdo e abrindo o placar para os diabos laranjas.
Mas o ataque do Porto estava em um dia inspirado e a virada era questão de tempo. Aluno era bombardeado a todo instante, de perto e de longe. Até que, aos 12 minutos, a fortaleza ruiu e Yuji acertou um chute forte de fora da área no canto esquerdo inferior. 1 x 1. Três minutos mais tarde, foi a vez de Matheus ficar cara a cara novamente com o goleiro e desta vez não pipocar. Batendo colocado no meio das pernas do goleiro, o camisa 5 concretizou a virada e deixou o Galo em vantagem.
E quando tudo parecia estável para a chegada do intervalo, Pasqual mostrou por que é um dos referenciais técnicos do time. Em um giro rápido, de fora da área, o camisa 70 pegou de primeira em um voleio plasticamente perfeito e marcou um lindo gol para deixar tudo igual no marcador. 2 x 2.
O equilíbrio seguiu sendo a tônica na etapa complementar. Com boas oportunidades para os dois lados, o jogo ficou aberto e muito interessante. Com um minuto de bola rolando, Guilherme recebeu cobrança de lateral e aproveitou o espaço dado pela zaga adversária para marcar um bonito gol. O camisa 17 entrou na metade da primeira etapa e mudou a postura ofensiva do time azul e branco. Porto na frente.
Cinco minutos mais tarde, o capitão Bolas respondeu para o Se7e e, em cobrança de falta, soltou o pé para devolver a igualdade ao placar. A bola passou entre a barreira e o goleiro, só parando dentro do gol. E os diabos laranjas conseguiram embalar e buscaram força para conseguir a vantagem. Aluno se destacava lá atrás e também brilhava no ataque. Em lançamento preciso, o goleirão colocou a bola na medida para Pasqual, que girou mais uma vez com precisão e marcou outro belo gol.
A resposta foi quase imediata e, em cobrança de falta, Guilherme aproveitou uma brecha na formação da barreira e bateu colocado, com precisão, fazendo a bola passar entre as pernas dos jogadores do Se7e. Aluno ficou vendido no lance e o Porto empatou tudo outra vez.
A partida seguia em ritmo alucinante e um gol de diferença era pouco para garantir tranquilidade para qualquer lado. Contando com a sorte e sendo competente, Matheus arriscou de fora da área e a bola desviou levemente, matando a reação do goleiro e deixando o Porto novamente com a vantagem.
Já nos acréscimos da etapa complementar, em um contra-ataque, o mesmo Guilherme deixou Dudu livre dentro da área, mas o atacante não foi fominha e rolou para Bruninho, melhor colocado, não ter nenhum problema para marcar. Caldeira ainda descontou para o Se7e batendo cruzado de fora da área, mas era tarde demais para buscar o empate.
A vitória do Porto deixou tudo mais embolado no Grupo B. Agora, o time azul e branco está empatado com os diabos laranjas com 6 pontos e leva vantagem pelo confronto direto. Na próxima rodada, o Porto enfrenta o Paraguay, enquanto o Se7e de Perdizes mede forças diante do Alma Negra.
Ficha técnica
Porto 6 x 5 Se7e de Perdizes – 4ª rodada do III Chuteira 5
Comentários (0)