Com grande poder de reação, o Raposo virou um jogo que começou equilibrado e goleou o Paris por 7 a 2. Após sair atrás no primeiro tempo, as raposas cresceram na etapa final e dominaram completamente as ações. Com jogadas bem trabalhadas, o time virou, ampliou, e não deu chances aos parisienses. Um segundo tempo avassalador que garantiu o triunfo com goleada.
Logo aos 2 minutos, Luigi arriscou de longa distância: ele dominou, viu a bola pingar e emendou um bonito chute. Carioca apenas acompanhou com o olhar, enquanto a bola explodia no pé da trave e saía pela lateral! Raposo voltou da folga com vontade!
Pouco depois, quase um lance inusitado abriu o placar. Matheus lançou a bola direto para a área adversária, e o zagueiro parisiense tentou cortar de cabeça, mas acabou desviando contra o próprio gol. A bola explodiu no travessão, subiu, e no rebote Igor apareceu para testar... também no travessão!!! Duas bolas na trave em sequência, duplo perigo ao gol do PSE!
A resposta veio em seguida. Patrick recuperou a bola e iniciou o contra-ataque pelo meio. Ele avançou em velocidade e encontrou Vini entrando livre pela esquerda. O atacante recebeu, dominou e bateu rasteiro, vencendo Matheus! Aberto o placar! 1 a 0!
As raposas tentaram reagir com uma boa chegada após bate-rebate na entrada da área. A bola sobrou para Tomaz, que soltou uma pancada no cantinho, mas Carioca se esticou todo e mandou para escanteio em grande defesa.
Entretanto, o time parisiense seguia perigoso. Em novo avanço pela esquerda, Vini escapou em velocidade e cruzou para o meio, onde Menezes chegou batendo firme. Matheus fez boa defesa, evitando o segundo gol. Na sequência, os raposenses voltaram a pressionar. Kaa pedalou pela esquerda, invadiu a área e bateu. Matheus saiu fechando o ângulo e defendeu. No rebote, Patrick tentou empurrar para a rede, mas Rik salvou em cima da linha.
A insistência do Raposo foi recompensada. Após cobrança de lateral, Igor subiu sozinho no terceiro andar e testou firme para o fundo das redes, empatando o duelo em 1 a 1! A alegria durou pouco. Em cobrança de falta pelo lado direito, Henry colocou na medida no segundo pau e encontrou Menezes, livre de marcação. 2 a 1! Um erro defensivo do Raposo, deixando espaço em bola parada, devolveu a vantagem aos parisienses.
O Paris manteve o ritmo e quase ampliou. Vini fez boa jogada individual e achou Menezes livre, que finalizou e carimbou a trave! O Raposo respondeu com um chutaço de Saraiva de longe pela direita. Pancada cruzada no alto! Travessão e fora!
Nos minutos finais da primeira etapa, Ozilak acionou Luigi aberto na esquerda. No mano a mano, ele chamou o marcador para dançar, levou no corredor, ganhou na corrida e bateu cruzado, exigindo outra boa defesa de Carioca. Acabava aí o primeiro tempo.
O segundo tempo começou truncado, com o Paris fechado e dificultando as ações ofensivas do Raposo. A primeira finalização com perigo veio apenas aos 6 minutos, quando B2 arriscou bom chute de longe. Ele cortou para a perna direita e bateu rasteiro. A bola passou tirando tinta da trave e foi fora!
Pouco depois, veio o empate. Murilo recebeu no mano a mano pela esquerda, partiu pra cima de Menezes, aplicou o drible, invadiu a área e bateu rasteiro no canto, sem chances para Carioca, tudo igual, 2 a 2!
Aos 11 minutos, já se via o Raposo com mais volume de jogo, dominando as ações, enquanto os parisienses pareciam demonstrar cansaço. O domínio territorial das raposas era evidente. Quase o desempate! Luigi e Yaguinho fizeram bela tabela: Luigi tocou para o segundo, recebeu de volta e finalizou com muito perigo, a bola passou raspando a trave, assustando o goleiro do Paris.
O gol da virada veio aos 18 minutos. Tomaz, pela direita, fez um lançamento longo e preciso para Saraiva, que dominou na esquerda, já próximo da área. O próprio Tomaz seguiu a jogada em velocidade, infiltrando entre os zagueiros e recebendo de volta já dentro da área rival. Cara a cara com o goleiro, ele bateu firme para o fundo da rede: 3 a 2! Raposo on fire!
O Paris tentou responder com marcação pressão. Vini foi esperto, roubou a bola de B1 e quase marcou, mas parou em grande defesa de Tello, que salvou o time de levar o empate e livrou a cara do zagueiro.
Mas o futebol é feito de redenções, e B1, que quase havia entregue o ouro, tratou de se redimir. Avançou pelo meio, carregou e tocou na medida para Saraiva, que invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro, tirando do alcance do goleiro parisiense! 4 a 2!
Aos 21, mais uma bela jogada. Tomaz acionou Luigi, que só escorou para o próprio Tomaz chegar batendo, de média distância, chute rasteiro, potente e certeiro no canto, 5 a 2! Um balde de água fria no Paris, que desanimou total. Pouco depois, Murilo apareceu novamente. Após receber passe milimétrico de Kaa, o camisa 10 saiu cara a cara com Carioca e apenas tirou do arqueiro! 6 a 2!
Ainda teve tempo para mais um. B2 recuperou para o Raposo, tocou para B1, que estava na famosa “banheira”, aproveitando o espaço deixado pela defesa parisiense totalmente aberta. Sozinho diante do goleiro, B1 deu uma cavadinha com categoria, fechando a conta em 7 a 2!
Ficha técnica Paris Saint-Esforço 2 x 7 Raposo – 3ª Rodada do Grupo C da XVI Copa Estrelato
Gols: Vini e Menezes (PSE); Tomaz (2), Murilo (2), Saraiva, Igor e B1 (R) Cartões amarelos: Dudu, Otavio e Tomaz (R) MVPs: 1- Tomaz (Raposo); 2- Saraiva (Raposo); 3- Murilo (Raposo) MVGs: Carioca (zero) (Paris Saint-Esforço) | Matheus (01) e Tello (01) (Raposo)
Comentários (0)