Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com a cabeça fria do artilheiro e o coração quente da defesa, Moradas supera Puzzle

O Moradas venceu o Puzzle por 2 a 1 em jogo de muita marcação e disputa. Quando parecia que Math passaria em branco, o artilheiro apareceu para abrir o placar, e depois no final para garantir a vitória aos moradenses. Do lado do Puzzle, a equipe lutou o tempo todo, criou boas chances com Vitinho e o inspirado Munoz, mas não o suficiente para superar a empenhada marcação do Moradas.

Logo com 2 minutos de bola rolando, a dupla M&M — Moreno e Math — apareceu para dar as caras. O camisa 10 encontrou Math bem posicionado, que girou com categoria em cima da zaga e bateu firme, obrigando GK a fazer boa defesa. O Puzzle respondeu rapidamente. Munoz arriscou de longe e Romarinho se esticou todo para espalmar.

O jogo seguiu equilibrado, e novamente Math apareceu bem no pivô, dessa vez ajeitando para Henrique, que vinha de trás e bateu firme, exigindo mais uma boa defesa de GK, que desviou nela antes da bola tocar na trave e sair em escanteio.

O duelo seguiu estudado, com as duas defesas bem postadas e poucas chances claras. Lucas Calado como sempre era firme na marcação, tendo cometido as três faltas do Puzzle até então, enquanto o duelo esperado dos pivôs, Nonato e Math, era discreto pois ambos estavam muito bem marcados.

Aos 20, Math recebeu passe açucarado de Léo Ribeiro, girou dentro da área e soltou a bomba. GK outra vez apareceu e defendeu com segurança. Nos minutos finais, o Puzzle pressionou em busca da vantagem antes do intervalo. Munoz, de novo, arriscou de longe buscando o ângulo, mas a bola passou tirando tinta do travessão. Na sequência, em nova tentativa do Puzzle, após cobrança de lateral feita por Nando, JT apareceu com liberdade e desviou para ótima defesa de Romarinho, que se esticou todo para evitar o gol.

O segundo tempo começou e logo com 1 minuto o Puzzle quase abriu o placar. JT, em sua característica, fez grande jogada pela esquerda! Ganhou no x1, acelerou e bateu cruzado, mas Pedro Presida, ao invés de finalizar, acabou dando uma de zagueiro e tirou do gol! Pouco depois, Vitinho avançou pelo meio e tocou para Nonato, que ajeitou novamente para Vitinho. Presida, que também estava no lance, acabou por chutar e errou o alvo.

Em resposta, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Math. O artilheiro não perdoou! Girou rápido o corpo e finalizou com muita precisão para vencer Buzina e fazer 1 a 0! O Puzzle não se abateu: JT tocou para Nonato, que recebeu no pivô, girou e bateu com categoria, mas a bola explodiu no travessão! O rebote caiu para Pedro Presida, que mandou por cima. O jogo prometia neste segundo tempo!

A pressão continuou: Vitinho, sempre na armação das jogadas, tocou para Munoz, que chutou cruzado buscando Nonato no segundo pau, mas o artilheiro do Puzzle errou o alvo — um gol que ele raramente desperdiça. Logo depois, Vitinho foi derrubado e ficou pedindo falta, mas a jogada seguiu e a bola sobrou para seu companheiro Nando. Ele lançou para a área, e Munoz bateu firme, exigindo grande defesa de Dé (que entrou no segundo tempo, assim como Buzina pelo Puzzle).

O Puzzle ia pra cima mas o Moradas se defendia bem, com Henrique Nunes firme na zaga, dividindo todas. Mas os moradenses não eram só defesa. Após cobrança de lateral, Math apareceu sozinho na segunda trave. A bola procura o camisa 9! Porém, dessa vez ele chutou para fora! Mais tarde, o Puzzle reagiu com Nonato pela esquerda. Ele tocou para Nando, que viu Dé sair bem, fechando o ângulo, e fazer ótima defesa.

Aos 18 minutos, porém, o Moradas vacilou na saída de bola. Moreno vacilou e Munoz recuperou próximo à área, driblou o último defensor, driblou também o goleiro, e com o gol vazio só rolou o melão para deixar tudo igual, 1 a 1!

E quando parecia que o jogo estava destinado ao empate, foi a vez de Moreno roubar a bola de Munoz que, quase como último homem, também vacilou! Não pode! Moreno avançou e, quando Lucas Calado foi dar o combate, tocou para Math! Sozinho, o artilheiro não desperdiçou! Frieza é seu sobrenome! Deslocou o goleiro, mandou pro fundo do gol e correu para o abraço! 2 x 1 e Moradas com 9 pontos, deixando o Puzzle com 7!

Ficha técnica
Moradas 2 x 1 Puzzle B – 4ª Rodada do Grupo A da XVI Copa Estrelato

Gols: Math (2) (M); Munoz (P)
Cartões amarelos: Dé e Romarinho (M); Buzina (P)
MVPs: 1- Math (Moradas); 2- Munoz (Puzzle); 3- Henrique Nunes (Moradas)
MVGs: Romarinho (02) e Dé (01) (Moradas) | GK (02) e Buzina (zero) (Puzzle)
 
Comentários (0)