Existem dois Duff´s – o com Daniel Calvi e o sem Daniel Calvi. O Duff´s S.D. perdeu do TSR na estreia; o Duff´s C.D. meteu 11 x 2 no Tapas, dando show em campo e jogando com a seriedade que marcou a equipe nas duas conquistas passadas.
Se Daniel Calvi de fato é uma referência ao time no ataque, sendo o homem do contra-ataque e da maior parte das finalizações, é bom destacar a atuação impecável de Caião e Bertinelli, não apenas pelos 5 gols somados da dupla (2 de Caião e 3 do camisa 16), mas pela força e eficiência com que jogaram atrás e afastavam as bolas.
A primeira chance de gol saiu dos pés de Daniel Calvi, que fez o goleiro Alê espalmar. Depois o camisa 13 achou Diego Rafael na área, que tocou e viu o goleiro desviar. No escanteio, Diego Rafael escorou de queixo (!?!?!) e a bola sobrou para Caião chutar por debaixo das pernas do goleiro e marcar 1 x 0!
O gol inaugural saiu aos 3 minutos, mas aos 4 já estava 2 x 0. A defesa do Tapas entregou atrás e Daniel teve tranquilidade para esperar o goleiro cair e tocar às redes. Quase o terceiro com mais lambança da defesa alvirrubra! Caldas e Baptista se desdobraram para evitar o pior.
O Tapas forçava muito a jogada pelo meio e tentando sempre entrar na área adversária tocando a bola entre seus jogadores, o que se mostrou um erro, já que a defesa bem postada do Duff´s, com 3 homens atrás, não dava brechas. Baptista fez a tabela com Luz e este acabou não alcançando o último passe. Em escanteio, Diogo trabalhou após chute de Lucas do bico da área. E o mesmo camisa 10 concluiu com desvio na defesa após jogada de Luz com Baptista.
Reina descolou um amarelo para Caião após roubar a bola de Daniel e avançar pela esquerda. O capitão saiu de campo e nem ligou muito, já que quando voltou a campo o jogo apontava 4 x 0. Mais dois gols no mesmo minuto! O terceiro foi uma obra-prima de Bertinelli, que disparou pela esquerda, cortou um, dois e três até se ver livre na área, mas sem ângulo para o chute. Mesmo assim ele mandou o pé nela e marcou! 3 x 0! Saída mal executada do Tapas, bola nos pés de Daniel Calvi, um corte para a esquerda e uma paulada indefensável! 4 x 0!
O Tapas parou o jogo na hora. Salomão queria orientar seus jogadores, que estavam mesmo desorientados em campo. Para se ter ideia, o atacante Tomi jogava de zagueiro ao lado de Caldas. Na volta da parada, o Tapas se soltou mais, mas mesmo assim não levava perigo real a Diogo. Quando teve uma chance, com falha de Banana atrás, Túlio apareceu para salvar o companheiro das broncas que certamente viriam.
Até o intervalo, Diogo trabalhou duas vezes, mas nada de excepcional. Ele se atrapalhou em chute de Reina, mas segurou em dois tempos, e na seguinte do camisa 7 ele caiu com ela e sentiu o braço, mas logo se levantou e seguiu. Já o Duff´s tinha em Daniel sua arma principal. O camisa 13 chutou forte mas muito alto.
Para o segundo tempo, Tomi voltou a sua posição de ofício e passou a jogar ao lado de Luz e Lucas no ataque. E a primeira oportunidade foi do Tapas. Reina roubou no ataque e deixou a Luz, que chutou fraco e facilitou ao goleiro. Aí a vaca deitou quando Túlio anotou o quinto do Duff´s aos 2 minutos. Balde de água fria que ficou menos gelada aos 4, quando Alemão fez um golaço ao pegar um voleio na linha da área lá no quinto andar e estufar as redes! 5 x 1!
O Tapas quase fez o segundo em erro crasso do goleiro Diogo, que saiu caçando borboletas ao gritar “Eu, eu!”. Quem livrou o goleirão do vexame foi Bertinelli, que dividiu com o atacante e afastou.
O Duff´s voltou à carga. Daniel Calvi recebeu de Bertinelli e soltou o foguete raspando o travessão. Leandrinho, Diego Rafael e Daniel, que chutou no canto e a bola ia saindo quando Leandrinho tentou desviar mas sem sucesso. Diego Rafael tomou a bola no meio e deu linda assistência a Daniel dentro da área, que não perdoou. 6 x 1! Diego Rafael ainda desviaria na área de cabeça e a bola ficaria na trave. Quase!
Em falta frontal, Luz bateu rasteiro e viu Diogo tirar com o pé. Na seguinte, o Tapas descontou. Tomi ficou com a bola após desvio falho da defesa e tocou no contrapé de Diogo, que nada pode fazer. 6 x 2.
Faltavam pouco mais de 5 minutos para o fim, e o Duff´s carimbou a média de um gol por minuto até o apito final. Antes dos gols, algumas chances. Túlio mandou a pancada e Alê desviou por cima. No contra-ataque, Daniel explodiu a trave! Aos 15 minutos, dois gols. Bertinelli fechando contra-ataque e Diego Rafael, após o Tapas perder a bola no meio, marcaram. 8 x 2!
O Tapas estava tão largado que o Duff´s brincou de perder gols. Uma amostra exemplar da “várzea” que virou a defesa tapense foi quando, em contra-ataque, Caldas se viu sozinho diante de três adversários! Ele ganhou a disputa e meteu a bronca na galera!
Em falta na lateral esquerda da área no ataque do Duff´s, Caião mandou o sarrafo forte, alto e no meio para fazer o nono. Em novo contra-ataque, Daniel fez o décimo. E Túlio, muito solidário, podia ter feito o 11º, mas resolveu servir Mates em cima da linha para fechar a conta. 11 x 2.
A primeira goleada a gente nunca esquece. O Tapas enfrentou um adversário de qualidade e cheio de vontade e se deu muito mal. O time largou mão do jogo e pagou caro no saldo de gols. Na 4ª rodada, terá a chance da redenção ante o Bode. Já o Duff´s enfim vence a primeira após derrota na estreia e folga na rodada 2 e quer engrenar contra o líder TSR para quem sabe assumir a liderança. Grande jogo nesta quinta dia 15.
Ficha técnica
Duff´s 11 x 2 Tapas – 3ª rodada da V Copa Calcio
Gols: Tomi e Alemão (T); Daniel Calvi (3), Bertinelli (3), Caião (2), Diego Rafael, Mates e Túlio (D)
Comentários (0)