O Divino venceu o Elite por 4 x 2 e mandou a equipe adversária de volta para a Série Aço. O Elite bem que tentou no começo da partida, mantendo um duelo parelho contra o time laranja, marcando com Ramon. Entretanto, no segundo tempo, o Divino foi ao ataque e reverteu o placar, dominando de ponta a ponta a etapa final.
O duelo iniciou de forma equilibrada. O primeiro ataque surgiu em um troca de passes de Manza com Guigo, finalizado pelo camisa 11 por cima do gol. O Divino não perdeu tempo para contra-atacar e, em seguida, Rosseto chutou cruzado à meia altura para a defesa de Guerrero.
O Divino começou a dominar a posse de bola. Como o Elite jogava para se defender e não deixava abertura para a equipe adversária entrar pela sua defesa com a bola dominada, a saída do Divino era arriscar de longa distância. Dany tentou do meio da rua e chegou com perigo com um tiro por cima do gol. Na jogada seguinte, Rosseto também tentou de fora da área e acertou a trave.
Divino começou em marcha lenta, mas se soltou no segundo tempo, acelerou e venceu para ser 4a. colocado
O Elite apostava em seus contra-ataques com o veloz Ramon. O camisa 8 partiu em velocidade e arriscou, obrigando Lenarduci a fazer sua primeira boa defesa no jogo. Dany mais uma vez insistiu de fora da área, e mais uma vez o Divino foi premiado com a bola no poste de Guerrero.
Beirando o fim do primeiro tempo, o Elite surpreendeu o Divino. Em cobrança de escanteio, RG cobrou no segundo pau, o pequeno Ramon subiu livre e marcou o primeiro gol do Elite.
No segundo tempo, o Divino entrou mais determinado e logo mostrou ser uma equipe diferente. Andrade recebeu livre na entrada da área e chutou rasteiro. Guerrero falhou e aceitou o empate.
O gol de empate virou um momento motivador para que a equipe divina arriscasse mais. Dany finalizou de fora da área, desta vez nem o poste conseguiu segurar o tiro do camisa 17, que vibrou com a entrada da bola ao gol, virando o placar.
O Divino queria mais e continuou encurralando o adversário. Douglinhas pegou sobra da defesa e arriscou, mas a bola saiu ao lado de Guerrero. No lance seguinte, Rafa recebeu em boa posição e chutou. A bola ia entrando, entretanto Guigo compareceu para tirar a bola em cima da linha. Aos 9 minutos veio o banho de água fria ao Elite, com o gol de Tucano, marcando o terceiro do time laranja.
Laranjas contaram mais uma vez com boa atuação da dupla Dany e Douglinhas; agora em diante, é mata mata
No fim da partida, o Elite demonstrou reação e marcou com Well, após receber bola aérea, finalizando de primeira ao gol. Porém, já nos acréscimos, Tucano afundou o barco do Elite com um chute fraco, contando com nova falha de Guerrero no jogo.
O Elite, já rebaixado, só voltará a campo no próximo semestre e na Aço. Já o Divino tem compromisso marcado contra o Bonde dos Abelhas pelas oitavas de final.
Ficha técnica
Divino 4 x 2 Elite – 9ª rodada do X Chuteira de Bronze
Gols: Tucano (2), Dany e Andrade (D); Ramon e Well (E)
Cartões amarelo: Di e Tucano; Rafa Marques e Well (E)
MVPs: 1 – Dany (Divino); 2 – Rafa (Divino); 3 – Ramon (Elite)
Comentários (0)