Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Empate tira Séloco da zona de rebaixamento

Que o Divino vem sendo superior ao Séloco durante todo o campeonato, não há dúvidas. Mas o que se viu na partida da 8ª rodada, de acordo com o placar de 4 x 4, não foi bem isso. O Séloco complicou demais a vida do Divino, que não conseguiu superar a boa defesa do adversário, especialmente o goleiro Zé, em tarde/noite inspirada.
 
Quem passava e via o placar favorável ao Séloco se espantava: “O Séloco ganhando? Cê tá louco!”, brincavam. Mas a verdade é que o time se portou bem dentro de quadra, marcando bem e sendo cirúrgico nos ataques. Monicão, com dois gols e uma assistência, foi o destaque. 
 
A partida começou sem emoção. Os lances de gol eram escassos, mas com 5 minutos o placar foi aberto. Monicão conseguiu roubar a bola na tentativa do Divino de tirar de sua área, driblou um adversário e chutou direto para o gol. O goleiro e capitão Lenarduci espalmou e no rebote o camisa 10 não perdeu a segunda chance. 1 x 0.
 
O Divino bem que tentou empatar com Dany, quando ele driblou dois e chutou rasteiro, mas a bola beirou a trave e foi para fora. O Divino não esperava um Séloco ofensivo em quadra – a fama do time é de ser retranqueiro – e provavelmente se espantou, assim como a torcida, quando o segundo gol saiu aos 8 minutos. Para lá do meio campo, Durazzo lançou a bola para a área de Lenarduci, onde Monicão apareceu bem para empurrar para dentro em 2 x 0.
 
Quem esperava vitória tranquila do Divino viu um Séloco bem postado na defesa e saindo para o ataque

Foi com esse gol que o Divino despertou para o jogo. Primeiro, Di tentou chute direto que foi defendido por Zé; depois Dany cruzou bola do lado direito que saiu pela linha de fundo sem ninguém tocar nela. Sem desistir, o camisa 17 tentou mais uma vez ao driblar dois adversários e mandar belo chute. Zé subiu para defender e impediu o gol. Naquele momento, a partida parecia equilibrada. O Divino atacava mais do que no início e assim conseguiu diminuir a diferença com Rossetto. 2 x 1, aos 19 minutos. No minuto final do primeiro tempo, Douglinhas marcou após escanteio e deixou tudo igual no placar! 2 x 2!
 
No segundo tempo, o Divino marcava com mais precisão, dificultando a saída de bola do Séloco, e atacava mais. Na sobra do escanteio, Tho tinha espaço, armou o chute e acertou o travessão. Pelo lado do Séloco, num contra-ataque, a bola chegou em Mineo, que chutou no canto do gol. Lenadurci se esticou e desviou a bola para escanteio. Pouco depois, Bolívia chegou na área de Zé, que se jogou em seus pés para ficar com a bola. As defesas de Zé animavam os jogadores. “Aqui não entra”, gritavam. De falta de raça e vontade não se pode acusar o Séloco.
 
Aos 14 minutos, Durazzo saiu cara a cara com Lenadurci, se livrou da marcação e marcou 3 x 2! Segundos depois, Monicão teve a chance de marcar o quarto na bola parada. Ele chutou bem, a bola passou pela barreira e raspou o travessão para fora. O Divino tentou empatar quando Di se adiantou, ficou com a bola e chutou forte do meio. Fora. O troco foi em formato de gol. Aos 17 minutos, Monicão passou para Gus na direita, que chutou cruzado e rasteiro para deixar o placar em 4 x 2. Parecia que o Séloco finalmente venceria sua segunda partida no campeonato e se afastaria da Z-2. Mas o Divino tinha Dany. E ele decidiu nos minutos finais. Aos 18 minutos, o camisa 17 ficou frente a frente com Zé, que dessa vez não conseguiu defender. 4 x 3. Um minuto depois, Dany aproveitou que Zé se adiantou e marcou mais um. 4 x 4!
 
O empate esquentou o jogo, que passou a ter marcação pesada, muitas divididas e discussões. O Séloco começou a perder espaço em campo e, não fosse Zé fazer boas defesas, a derrota seria certa. Na sobra de Zé, Rosseto mandou uma bomba para o goleiro do Séloco ficar com ela em definitivo. “Esse goleiro está pegando tudo”, comentou um torcedor do Divino pouco antes do apito final decretar o empate em 4 gols. 
 
Na próxima rodada, o Divino enfrenta o lanterninha Elite para ficar com a 4ª posição do grupo. Com 4 pontos, o Séloco terá de vencer o Elefantes Indomáveis se quiser escapar do rebaixamento sem depender de Elite e Corleone.
 
Ficha técnica
 
Divino 4 x 4 Séloco – 8ª rodada do X Chuteira de Bronze
 
Gols: Monicão (2), Gus e Durazzo (S); Dany (2), Rosseto e Douglinhas (D)
 
Cartões amarelo: Monicão e Decicco (S)
 
MVPs: 1 – Monicão (Séloco); 2 – Dany (Divino); 3 – Douglinhas (Divino)
Comentários (0)