Uma verdadeira surpresa. Essas três palavras resumem a vitória pelo placar de 4 x 3 do TNT sobre o La Coruja. A equipe de Fonseca não havia vencido nenhuma partida até a rodada final do Chuteira de Aço. O La Coruja, por outro lado, era o 3º colocado garantido e somava apenas três derrotas. A partida não foi fácil para nenhuma das equipes, e o TNT soube aproveitar a oportunidade para sair com a surpreendente vitória. Não que o resultado mudasse alguma coisa – os corujas ficaram em 3º lugar e o TNT não saiu da lanterna, mas ao menos mostrou que o TNT teve brios de jogar até o final e ainda dificultar para um adversário que não esperava resistência.
A partida começou monótona. O primeiro gol da partida nem ao menos valeu. Vitinho driblou dois adversários e chutou direto para o gol, mas fez falta no meio do caminho. O La Coruja conseguia ter mais posse de bola e armar mais jogadas. Guti tentou chute próximo à área, mas acertou o travessão. França também tentou, mas a bola desviou no zagueiro e foi para escanteio. No escanteio, França chutou direto e Engel espalmou. Na sobra, o camisa 20 tentou de novo e Engel salvou de novo. Pelo lado do TNT, Rodriguinho dominou a bola na entrada da área mas chutou para fora. E, aos 10 minutos, o camisa 11 tentou de novo, mas Gordo Aranha espalmou para escanteio.
Do meio campo, França mandou chute quase certeiro – a bola bateu na trave, esbarrou em Engel e foi para fora. Até que, aos 22 minutos, Rafa driblou dois na área e tocou para PZT tocar para as redes e abrir o placar. A comemoração coruja durou pouco: um minuto depois, outro camisa 11 fazia a rede balançar. Rodriguinho, na ponta direita, recebeu passe de Gaúcho e empatou. 1 x 1.
PZT não gostou e no minuto final da etapa cruzou a bola para Vitão, que aproveitou e marcou. 2 x 1. Antes que o apito encerrasse o primeiro tempo, Rodriguinho se machucou sozinho ao travar o pé no campo e teve de ficar fora o restante do jogo.
Sem Rodriguinho no segundo tempo, o TNT se virou como podia, sem mais ninguém no banco. Isso não os intimidou. Pelo contrário, a equipe passou a avançar mais do que antes e, logo no início, Brasil recebeu escanteio, antecipou ao zagueiro e empatou. 2 x 2! Depois, Pane, do meio campo, achou Gaúcho na área, que não conseguiu dominar a bola. Fonseca cruzou bola para Renan, que acertou a trave.
Era visível a melhora do TNT, mas quem marcou o terceiro gol foi o La Coruja. França, na bola parada, achou abertura e chutou rasteiro direto para o gol. 3 x 2. O problema é que o TNT estava mesmo com gana de vencer e Fonseca conseguiu achar Gaúcho na direita, que lançou para Pane chutar e fazer 3 x 3. No minuto final, uma jogada pela esquerda, que voltou para a intermediária, deu a oportunidade para Fonseca marcar mais um e decretar a vitória!
O TNT se despede com moral. O La Coruja tem a desculpa de que o jogo não valia nada e nem tirou o time da 3ª posição. Resta ver qual La Coruja vai entrar em campo pelas oitavas de final contra o Voando Baixo. Se for o desta rodada, a eliminação está garantida.
Ficha técnica
La Coruja 2 x 3 TNT – 9ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Pane, Fonseca, Brasil e Rodriguinho (TNT); PZT, França e Vitão (LC)
Cartões amarelo: Pane (TNT); Vitinho (LC)
MVPs: 1 – Pane (TNT); 2 – França (La Coruja); 3 – Fonseca (TNT)
Comentários (0)