Demorou! O bicho-papão da fase de grupos do semestre passado precisou de quatro partidas para vencer pela primeira vez no campeonato — triunfo que comprova as projeções e traz alívio ao time. Apesar de tardia, é uma vitória importante visando a vaga no mata-mata; a liderança do grupo, porém, já é um sonho mais que distante.
O Seven iniciou o confronto em sua melhor versão: sufoco na saída de bola adversária. No primeiro minuto, Dudu saiu jogando pelo Lampions e, pressionado, tentou um estourão para frente. A pelota tocou na marcação e sobrou para Gú, de frente para a meta rival. O camisa 13 finalizou rasteiro, no canto direito, e abriu a contagem. Seven: 1 x 0!
Depois de uma troca de passes que passou por todos os jogadores de linha, Mickey recebeu de Zaca e arriscou do meio da avenida. A bola subiu e passou próxima ao gol. Ainda na blitz, Zaca roubou a querida na defesa, disparou e serviu Gú na direita. O atleta chegou batendo com chute alto, e Léo Medicis fez grande defesa!!!
Mais pressão! Vini e Murillo pressionaram o adversário no meio; o último saiu com a pelota dominada e arriscou de bico. Carimbou o travessão e quase saiu o segundo! Uhhh!!!
Só dava Seven! Pelé recebeu de Zaca e finalizou forte — Léo Medicis, com o braço direito, interviu! Após transição rápida, Conte foi outro que parou no arqueiro adversário, em chute feito da meiuca. No único suspiro do Lampions, Fragoso tirou o doce de Zaca e concluiu de canhota. Jhow voou no canto esquerdo e espalmou, salvando a pele do companheiro! DEFESAÇA!!!
Murillo recebeu tiro de canto, resvalou, e Léo Medicis evitou. Aos 22, de tanto tentar, os seventistas aumentaram! Jhow, Negão, Vini e Gú tramaram jogada rápida, com o último driblando o marcador e finalizando forte no canto direito. 2 x 0!
O Lampions decidiu sair das cordas e subiu suas linhas. Na tentativa de criar algo positivo, Vini afastou o perigo com um bicão e viu a bola encobrir Léo Medicis. Sim, o Seven ampliou! Gol culposo, sem intenção de marcar, também vale. 3 x 0!
Devido à marcação pressão, o Seven cometeu a sexta falta em lance infantil de Murillo. Ele atropelou o adversário em disputa no meio da quadra e deu chance de sobrevida ao Lampions. Dudu partiu para a cobrança do shoot out, carregou e finalizou em cima de Jhow, que cresceu na jogada. Placar intacto — e o intervalo veio!
Os cangaceiros não se abalaram e mudaram a postura. Na primeira chance da etapa final, Forte cruzou para Dudu, no meio da cozinha, dominar e concluir em cima de Jhow. Outra boa intervenção do arqueiro! Grande Jhow!!!
Na resposta... GOL!!! Em lateral jogado na área, a querida passou por Gú, mas não por Mickey (fazendo ótima partida na defesa), que dominou e tocou entre as canetas de Léo Medicis. 4 x 0 e contando...!!!
Gú, caindo pela direita, acionou Mickey no meio; deste, para Conte, no outro lado da quadra — dominar e bater no canto esquerdo para aumentar a vantagem! 5 x 0!
Conte, com finalização no pé da trave, tirou o grito de “QUASE!” da torcida. Na réplica, Cunha recebeu de Diego, engatilhou e disparou — Jhow, de soco, defendeu! Na tréplica, Gú foi encontrado por Murillo após passe de cabeça e, de frente para a baliza, arrematou à esquerda da meta.
A partida seguia em ritmo de treino: o Seven dominava quase todas as ações e via Mickey, Gú e Conte serem muito participativos. Dudu e Diego eram os mais ativos do lado rival. Pelé e Gú assustaram do lado seventista. Aproveitando um cochilo, Thiago Cunha recebeu escanteio no meio do pagode, tirou de Jhow e diminuiu. Seven 5 x 1 Lampions!
A partir dos 20 minutos, chuva de gols! Pelé, pegando sobra do chute de Conte, aumentou: 6 x 1! Depois, Pelé ainda acertou a trave antes da jogada em que Gú acertou finalização cruzada no canto esquerdo. 7 x 1!
Jhow ainda teve tempo de crescer para cima de Cunha antes de Conte dominar na linha central, mirar o ângulo direito e acertar lá! 8 x 1!
Nos acréscimos, Diego assistiu Dudu na linha do shoot out. O camisa 7 arrematou no cantinho direito e diminuiu o estrago. 8 x 2! (Com direito a aplausos da torcida seventista). Achou que acabou? Nada disso! Pelé fez jogada pela direita, passou a bola para Conte no meio da área — dominar e dar números finais ao embate! 9 x 2!
O bicho-papão da fase de grupos do semestre passado conseguiu, enfim, sua primeira vitória. Resultado para espantar a crise? Veremos... O próximo desafio será diante do Operários da Gama, em jogo crucial visando a classificação. O Lampions desafiará o Manochaco, sonhando com uma vitória para ter a mínima chance de sobrevivência. Tendo em vista o desempenho até aqui, uma provável derrota se aproxima!
Ficha técnica Seven 9 x 2 Lampions – 4ª rodada – Grupo A do XX Chuteira Cinco
Gols: Gú (3), Conte (3), Mickey, Pelé e Vini – (S); Thiago Cunha e Dudu (L) Cartões amarelos: Gú e Jhow (S); Thiago Cunha e Dudu (L) MVPs: 1 – Gú (Seven); 2 – Mickey (Seven); 3 – Vini (Seven) MVGs: Jhow (Seven) (04) | Léo Medicis (Lampions) (01)
Comentários (0)