Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No chamado grupo da morte, o Invictus, que ninguém dava nada anteriormente, engata sua terceira vitória seguida e assume a ponta do grupo 

Longe de ser apontado como um dos favoritos no início do campeonato no Grupo B, principalmente pela pampa de The Homer e Originais, o Invictus, mesmo não mostrando um futebol brilhante, mostra muita eficiência para conseguir sua terceira vitória seguida, dessa vez com o Sanjamaica como vítima. O time de Zappa, Faustinho e companhia fez o feijão com o arroz muito bem feito, depois de um primeiro tempo muito equilibrado, com o lanterna Sanjamaica tendo chances de abrir o placar, Raphinha marcou no último minuto. Na segunda etapa, aproveitando o desespero adversário, o time amarelo e azul colocou a bola no chão, até quase chegou a sofrer o empate, mas depois dominou e venceu mais uma para assumir a ponta do grupo e encaminhar bem a sua classificação!

Tanto Sanjamaica, quanto Invictus, que iniciaram sem seus goleiros habituais, começaram de maneira muito organizada, no auge de suas experiências, rodavam a posse e o confronto era bem equilibrado. Na meta do Invictus, como já havia acontecido na primeira rodada, Faustinho se aventurou por ali. Pelo Sanjamaica, na ausência de Iago, o grande Gibeli, foi no provável único jogo que dá as caras no semestre. Na primeira boa trama do Invictus, a equipe confundiu a marcação do adversário, China achou Marco livre pela ala direita. Ele bateu no canto direito, mas na rede pelo lado de fora.

Apesar de não contar com um goleiro de ofício, finalmente o Invictus foi com um vasto quórum para jogo, além dos 7 que começavam, contava com mais oito atletas no banco de reservas. Número inclusive maior do que o Sanja, que geralmente é um dos times que mais leva atletas aos jogos. O confronto seguia muito morno até Gibeli avançar pela ala esquerda e chegar até o meio da quadra com o melão. Ele deixou de para Thiaguinho, que teve espaço, avançou e bateu, mas Faustinho espalmou, ainda que de forma esquisita. Na sobra, Gira apareceu bem para ganhar pela ponta direita do ataque, chutou firme no canto direito, com a perna ruim, e a redonda explodiu na trave!!! Que chance do time branco abrir o placar! 

Era um verdadeiro jogo de xadrez, já que ambos os times seguiram sem forçar jogadas e não sediam a bola facilmente ao adversário. Já que estava difícil de passar pela marcação, após o Invictus trabalhar pelo meio, a redonda chegou em Carbajo, que resolveu arriscar de muito longe. Chute firme no alto, mas Gibeli se esticou para desviar de leve em escanteio. Do outro lado, Dú Campos recuperou bem pela ala direita e deixou para Furta na frente. O camisa 11 carregou e encheu o pé no canto direito, mas Faustinho fez bela defesa em lateral! Na cobrança do lado direito do ataque, Gira, o cara dos laterais, arremessou para a área. Furta conseguiu desviar e a redonda sobrou limpa para Ramalho, que tinha acabado de entrar, no meio da área. Ele fuzilou para o gol, mas a redonda carimbou o TRAVESSÃO! O próprio camisa 19 tentou no rebote, mas a redonda ficou na marcação. Na sobra, Saracura bateu firme, mas Faustinho fez defesa! Do outro lado, Zappinha recebeu de costas, girou bonito, mas mandou à esquerda.

O confronto seguiu muito equilibrado na primeira etapa, com os times tentando se soltar mais. Pelo Invictus, Raphinha acionou Matheus Cruz pela ala direita, que teve espaço e mandou uma bomba no canto direito, mas fora, com perigo. A equipe amarela e azul trabalhava mais o melão, tentando achar espaço, enquanto o Sanjamaica tentava esperar e ser mais agudo em contra-ataques. Em trama do Invictus entre Raphinha e Daniel Bahia, boa tabela para o camisa 7 bater por cima. 

Depois de timeout do Invictus, o principal jogador do Sanjamaica no semestre, Galhardi, entrou em quadra. Contra-ataque puxado por Canibal, que foi desarmado, mas a redonda sobrou com o camisa 16 pelo meio. Ele avançou e bateu bonito de longe, mas Faustinho se esticou para espalmar! Do outro lado, Moacyr recebeu pela direita e bateu com desvio, na rede pelo lado de fora. O time amarelo e azul parecia um pouco mais ligado após o tempo e tentava ser mais dinâmico. Recuperação pelo meio, Moacyr recebeu pela direita do ataque, carregou, olhou para a área e fez um belo cruzamento para Raphinha, livre na segunda trave. O camisa 7 cabeceou bonito para o chão, só que Gibelli caiu para fazer boa defesa! Pelo time branco, Alemão fez jogada pela direita e tocou para Galhardi na esquerda. O camisa 16 puxou para o meio e mandou firme no canto esquerdo, mas lá estava Faustinho para colocar em escanteio! 

Na reta final da primeira etapa, Galhardi chamou o jogo para ele novamente. Chute de longe no alto, mas lá estava Faustinho para fazer a defesa! Em seguida, falha de marcação do Sanjamaica, Derek recebeu livre pela ala direita. Ele avançou e bateu cruzado tentando achar Raphinha do outro lado da área, mas a defesa apareceu crucialmente para desviar em escanteio! Após tempo do professor Eduardo, aos 26 minutos, o Invictus rodou bem a bola até Moacyr trabalhar na frente com Derek. Ele foi desarmado, mas a redonda sobrou com Raphinha, de frente para o gol, que chegou fuzilando no canto direito para vencer Gibeli e abrir o placar para o Invictus! Sanjamaica castigado no último lance da primeira etapa! Excelente resultado para o Invictus no intervalo! 1 x 0! 

O Sanjamaica até começou mais ligado e em cima na segunda etapa, com Gibeli praticamente atuando como um goleiro linha. Ele tentou duas vezes para o gol, na primeira para fora e, na segunda, Faustinho estava atento para defender no ângulo esquerdo. Depois, Giorgio deu um belo passe para o lado esquerdo do ataque do Sanja, Furta se livrou bem da marcação já invadindo a área e bateu, mas Faustinho fez boa defesa! Na sobra, com o arqueiro caído por causa da defesa, Galhardi teve praticamente o gol inteiro aberto, mas tirou muito e perdeu grande oportunidade de empatar!!! 

A partir daí, o Sanjamaica pareceu desanimar e o Invictus cresceu na partida. Saída errada do time branco, recuperação de Zappa, a redonda sobrou para Marco, que chutou no cantinho direito, mas Gibeli fez grande defesa! A equipe amarela e azul trabalhava muito bem e não se assustava com a pressão do adversário na saída. Thiago se livrou bem do marcador pela ala esquerda e abriu uma avenida para ele avançar. O camisa 26 chegou perto da área e buscou China, livre do outro lado, mas Leonardo foi perfeito na antecipação, como o último homem da defesa do Sanja! 

O confronto foi ficando mais brigado, com muitas divididas e algumas faltas, perdendo um pouco do ritmo. Com 10 jogados, Marinho, que havia acabado de entrar na meta do Invictus, iniciou a jogada lá da defesa. A redonda passou por Léo Chamma, que tocou rapidamente com Thiago pela ala direita. Ele carregou e cruzou para a chegada de Derek no meio da área, que apareceu bem para tocar por baixo de Gibeli e ampliar! Linda trama do time amarelo e azul desde o goleiro, com a bola chegando rapidamente no ataque! 2 x 0! 

Depois do timeout do professor Eduardo, que precisava mudar muita coisa na sua equipe, o Sanjamaica até tentava pressionar, mas parecia já mais desanimado, tendo que tentar reverter mais um placar negativo. Daniel Bahia fez um ótimo pivô, já tocando de primeira para a ultrapassagem de Matheus Cruz, nas costas da defesa, mas Gibeli saiu muito bem da meta. Do outro lado, em escanteio, sempre com Gira, arremesso no meio da área para Leonardo, mas ele testou para fora. Aos 17 minutos, com o Sanjamaica inteiramente no ataque buscando o empate, mais uma linda trama do Invictus. A equipe teve espaço, Léo Chamma trabalhou com Daniel Bahia no pivô, que ajeitou para Raphinha bater firme no canto esquerdo! A redonda chegou a beliscar a trave antes de ir para o fundo do gol! Sem chances para Gibeli mais uma vez! Praticamente garantida a vitória amarela e azul! 3 x 0! 

O Sanjamaica tinha a vida cada vez mais difícil na série Ouro, restando apenas três jogos, a equipe ainda não havia somado pontos. Saracura até tentou em falta, mas por cima. Depois, a equipe pressionou bem no ataque, Wesley apareceu para tomar de Moacyr na entrada da área e a redonda sobrou com Saracura, de frente para o gol. Só com Marinho à sua frente, ele buscou o ângulo direito, mas mandou para fora!!! Time nessa situação não pode nunca perder uma chance dessas, aí fica difícil…

Se encaminhando para a reta final, até Gibeli perdeu a paciência, saiu da meta e foi ele mesmo limpando todo mundo do Invictus pela ala direita, chegou perto da área adversária e caiu, em um primeiro momento pareceu que a arbitragem marcou falta, mas só bola ao chão. O Invictus se defendia bem e tinha espaços para contragolpear. Em recuperação de Zappa pelo meio, que pegou a defesa do Sanja toda desmantelada, ele trabalhou com Daniel Bahia nas costas da defesa. Só com Gibeli à sua frente, ele limpou bonito o goleiro para a esquerda, bateu sem muita força para o gol, mas Leonardo apareceu para salvar em cima da linha!!! O gol não fez falta, pois a vitória já estava garantida! 

A cada jogo que passa, a vida do Sanjamaica fica mais difícil. Dessa vez quem fez a equipe de vítima foi o Invictus, que vai comendo pelas beiradas e assume a liderança do grupo. O primeiro tempo até foi bem equilibrado, com o Sanjamaica até tendo chances de sair na frente, mas o gol sofrido no último minuto da primeira etapa, foi uma ducha de água fria para a equipe que não conseguiu se recuperar e se vê cada vez mais perto de um retorno para a série Prata, continuando zerada na classificação. O agora líder, Invictus, que fez mais um jogo muito seguro, encara o bom time do Lauzangeles Galaxy na próxima rodada. Enquanto isso, o Sanja vai em busca de um milagre e enfrenta mais um pedreira, o Zona Nossa.

Ficha técnica

Sanjamaica 0 x 3 Invictus - 4a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Raphinha (2) e Derek (I)

MVPs: 1 – Raphinha (Invictus); 2 – Derek (Invictus); 3 – Léo Chamma (Invictus)

MVGs: Gibeli (Sanjamaica) – (0) | Faustinho (Invictus) – (2) | Marinho (Invictus) – (1)

Comentários (0)