Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ou Não breca o bonde da alegria do Avaí Xurupita para somar seu segundo triunfo seguido e subir ainda mais na tábua classificatória

A expectativa era alta para o Avaí Xurupita, preparado para somar o segundo triunfo seguido e se intrometer na briga pelo acesso direto à próxima edição da Série Ouro, principalmente por ter sido o responsável pelo resultado mais zebrado da Prata 30 até agora ao derrubar o poderoso Puzzle. Ou Não. Literalmente. Porque a virada pra 3 x 2 da trupe do professor Cassius veio na base da raça, e da experiência na divisão, para fechar um encontro marcado pelo equilíbrio. O resultado fez quem venceu abrir distância de quem perdeu no Grupo A, com o ON somando sua segunda vitória consecutiva ao desgraçar o sábado do AX.

Calanguinho presente em quadra para ver Naga dar primoroso passe, de trás, depois da saída, direito pra linha de fundo! Excelente cartão de visita, meu AX 99! Era o início do encontro do azul claro ante o azul escuro: movimentação entre Beto, Tulinho, Nazo, Theo, Brunaço e Lizarda querendo dominar o rolê, mas Guima rolou falta da esquerda a Gabriel, que cruzou à deslizada de Naga, mas a tiro de meta enquanto Lizarda e Brunaço responderam na cara de Helton, que fez milagre a um escanteio a gerar resposta para Richard, no costado direito, cruzando rasteiro, mas Fialho jogou a chance a corner! Disputa sem cadência alguma, veio depois Gabriel recebendo na linha intermediária para arriscar, mas só tiro de meta e na saída, a trama trabalhada na esquerda para o arremate cruzado de… (alô, professor Cassius, me ajuda aqui pois não sei quem foi o responsável!): na trave e Botelho aliviou em seguida para desabar no gramado depois! 

O jogo recomeçou após o atendimento com Professor na meiuca tentando manter a posse de um melão que no instante ficava mais com o ON. Richard levou uma bronca ao tentar dobrar a marcação sobre Lizarda! Em seguida o AX recuperou atrás e veio Professor com tratativa da intermediária, mas sem confiança enquanto Beavis chegava antes de Lizarda para aliviar a resposta a um corner cobrado para Tulinho pegar e experimentar pra fora, mas com perigo tanto quanto a resposta de Professor da entrada da área: Fialho jogou o problema pro lado!

O AX melhorou sua postura e passou a ficar mais com o melão. O ON não se incomodou e foi ao ataque pelo costado esquerdo, com infração sobre Tulinho. Lizarda mandou a destra cruzada e rasteira, mas Helton mandou o veneno pra escanteio! Mesmo assim, o azul-claro permaneceu rodando o passe e avançando, conquistando lateral pela direita a ser arremessado e nada acontecer. E, na desatenção, contragolpe, Gabriel no pivô, tabelando com a chegada de Cossari para mandar a bomba rasteira! 1 x 0! Pouco depois, quem vencia voltava a criar no passe de Gabriel para Repeke não marcar o tento tanto quanto Lizarda respondendo, com Helton saindo para rachar à lateral! Também não demorou para outra pressionada e bola trabalhada pela ala direita para Naga acertar o cruzado na trave para o tempo do professor Cassius!

VB, lenda do Mulekes, um dos maiores vencedores da história da Série Ouro (cinco vezes, e que curiosamente, encerrou sua brilhante passagem na Liga Chuteira de Ouro sem ter jogado uma única edição de Prata Amada), passou para me cumprimentar e assistir o ON trabalhando o passe devagar atrás, e acelerando na frente com Ponça, que cometeu falta, mas na saída molenga do AX, recuperação para Brunaço investir por dentro e meter a canhota rasteira no canto direito! 1 x 1! Os avainos não se incomodaram e vieram na avalanche que poderia ter sido agraciada na jogada com Cossari, que foi aliviada parcialmente, pois a blitz deixou para Gabriel sabugar da entrada da área! 2 x 1! Era o ON remando outra vez, buscando não rifar o passe, e na paciência, melão para Brunaço assustar Helton a ponto de a cúpula do AX acionar um break!

Teríamos o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro em breve, com uma disputa equilibrada a ser atuada ainda. Racy pagando geral: o ON precisava se ligar porque Richard voltou babando na marcação e Vitor Lo entrou na brincadeira para ver uma linha de passe iniciada na esquerda e terminada do outro lado para a sapatada de Renato, cruzada, mas pra linha de fundo! O AX se manteve mais ativo, com Richard monstruosamente técnico na marcação para depois sair jogando e conquistar um corner rechaçado pela zaga, mas o ON perdeu o impacto e a esfera chegou à chapada de perna direita de Guima, da ala esquerda. Fialho encaixou. 

Professor, educadamente, levou a prancheta, para entregar em mãos, do professor Cassius. Poderia ter deixado a mochila em seu banco, causando suspense na torcida se deixaria a peleja ou não, esta, atenta no começo da etapa final com o ON buscando o empate com arremessos laterais, todos travados e ainda saiu Richard da zaga, passando para cruzamento de Guima ao mesmo AX 3 não alcançar de cabeça na área! Levou perigo tanto quanto a resposta com Brunaço, calçado na entrada da área de quem vencia! O mesmo tentou uma cavadinha, mas Helton não caiu na milonga do ON 47 e o contragolpe rendeu também falta na entrada da área, mas aos avaianos: Renato rolou no fundo direito para a canhota torta de André Ornelas!

Mesmo equalizado, o confronto parecia ter mais jeito de AX, só que o ON tem experiência e tratou o rival de igual para igual, com Beavis cometendo a quarta falta coletiva aos 7 minutos, para o contentamento do capitão Gui Flores, sofrida e batida por Tulinho: no pico do Jaraguá! O capitão gostou mesmo foi da resposta de Gabriel: desviou e saiu a corner com veneno! Em seguida, o azul-escuro voltou a ter oportunidade em falta rolada de lado por Gabriel para Naga sabugar e levar perigo! 

Ritmo morno até Gabriel ter a melhor chance, de frente à meta do ON, mas chutando para ótima intervenção de Fialho! Depois o AX teve nova chance, rechaçada pela zaga para a resposta de Vitor Lo com destino certo, a zaga aliviou e Lizarda mandou o sapataço a um tiro de meta suficiente para o break do AX! O retorno foi com quem vencia trocando passes sob forte molestação do ataque ON na marcação até o passe alcançar Gui Flores no ataque, mas o capitão ficou em Fialho e Bozo respondeu de longe com certa relevância. Pouco depois, Fialho saiu jogando com Vitor Lo, este, a dominar sem marcação pela meia-quadra, carregar e meter o pé direito à meia-altura, cruzada. Helton rebateu o problema a um escanteio pela direita que rendeu a sexta falta do AX! Brunaço carregou e chapou o shoot out de perna canhota, com Helton ainda raspando no melão! 2 x 2!

O ON passou à superioridade na posse de bola, blindado por um AX não podendo cometer faltas! Brunaço tomou no meio e deu linda assistência para Tulinho sair na cara de um corajoso Helton: a chance explodiu no peito do goleiro! O azul-claro continuou soberano no domínio do melão enquanto a marcação dos avaianos tentava se ajustar. Porém, era difícil segurar quem conhece a divisão, e na base da paciência, o ON trabalhou organicamente até passe para Vitor Lo virar a 3 x 2 com chute cruzado e rasteiro da entrada da área! 

Restavam três minutos e agora quem perdia (que poderá se recuperar diante do lanterna IMZT na próxima rodada), buscava a igualdade, como na jogada para Richard concluir rasteiro. Fialho abriu o espacate e daí, tempo do professor Johnny Cassius! Retorno com a marcação do ON atenta, forçando o goleiro-linha Guima a mandar bomba por cima da meta de Fialho! Quem antes vencia, não desistiu, e ainda viu infração de Tulinho na meia-cancha no último lance: jogada ensaiada de Guima com Naga, travada pelo sistema defensivo de um ON que empolgou e pode render ainda mais diante do Duelo, seu próximo adversário! 

Ficha técnica

Avaí Xurupita 2 x 3 Ou Não – 4ª rodada da fase de classificação do Grupo A do XXX Chuteira de Prata

Gols: Gabriel (2) (AX); Brunaço (2) e Vitor Lo (ON)

Cartões amarelos: Guima, Beavis e Gabriel (AX); Tulinho (ON)

MVPs: 1 – Brunaço (Ou Não); 2 – Gabriel (Avaí Xurupita); 3 – Vitor Lo (Ou Não)

MVGs: Helton (Avaí Xurupita) – 0 | Fialho (Ou Não) – 2
 
Comentários (0)