Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Diante do Zanoios, time sofreu para conquistar o triunfo e agora só depende de si para classificar

Era uma final para o Tucho se quisesse ainda pensar em classificação. Com 5 pontos, vira o Roleta vencer e chegar a 11. O adversário do dia, o Zanoios, tinha 9 pontos. Ou seja, qualquer resultado que não a vitória era cumprir tabela na rodada final. O time entrou em campo ciente disso e foi logo para cima, mas, inexplicavelmente, recuou e abdicou de seu meio de campo, deixando a cargo de Gallo decidir o jogo. A tática só não foi considerada suicida (e trágica) porque, ao final, vendo o Zanoios crescer e atacar bastante, o time se segurou como pode para garantir o placar de 5 x 4. O goleiro Edsão foi figura chave, não só defendendo como dando assistência em contra-ataque.
 
O Tucho começou a todo vapor e martelando o Zanoios. Com dois minutos já saiu o primeiro gol. Dan bateu falta para o Tucho, a bola desviou no caminho e morreu nas redes. O segundo quase saiu em seguida. Após Binho chutar e o goleiro Terto desviar para escanteio, Dan pegou a sobra da cobrança do tiro de canto e mandou no cantinho. Porém, Terto foi buscar e fez uma grande defesa. Quando não foi o goleiro, foi o travessão a barrar outra bola de Dan em nova cobrança de falta, desta vez próxima à lateral esquerda da área.
 
Depois desses minutos iniciais de intensa pressão, o Tucho recuou e deu espaço para Giaco trabalhar. O melhor jogador do Zanoios – e da partida – mandou por cima em sua primeira tentativa após levantar a bola duas vezes ajeitando para o bate. Depois foi a vez de Edgar chutar de longe, mas ele pegou fraco na bola e facilitou muito para Edsão, substituindo o viajante Cesinha. Edsão quase fez um golaço quando afastou a bola de sua defesa com um chutão que foi direto para o gol adversário. O goleiro Terto defendeu em dois tempos e quase se complicou, mas a arbitragem já tinha parado o lance por ser bola de área a área.
 
O Zanoios ia amadurecendo seu gol, que teimava em não sair em razão da má pontaria da turma amarela. Vitão rolou falta para Cahé chegar batendo, mas muito alto. Giaco, do meio, mandou para fora. Quando Vitão se antecipou ao atacante e ficou com a bola, fez a mesma chegar a Cahé, que parou em outra boa defesa de Edsão. Não contente, o goleiro fez outro milagre em arremate do camisa 7.
 
Zanoios atacou bastante e teve muitas chances, mas a maioria das bolas parou em Edsão ou no alambrado

O Tucho abdicara do meio de campo e tinha uma única tática: defender e ligação direta para o centroavante Gallo na frente. Em lateral, a bola chegou ao camisa 9, que mandou de cabeça para fora. Quando o Tucho pediu tempo diante da pressão sofrida, parecia que as coisas iam se acalmar e melhorar. Mas o resultado foi bem outro. Giaco apareceu na direita e mandou a sapatada. Edsão desviou a bola, que ainda bateu na trave antes de sair em escanteio. Cobrança feita, a bola caiu para Giaco, que chutou e ficou na zaga, mas voltou para Vitão, que devolveu a Giaco. Agora sim ele bateu de chapa no canto e empatou o duelo pouco antes do árbitro apitar fim do primeiro tempo!
 
O Tucho voltou ao segundo tempo como começou o primeiro, com gol. Binho bateu falta e guardou. 2 x 1. Nem dois minutos depois saiu o terceiro. Lateral jogado para a área do Zanoios, a defesa afastou mas a bola chegou a Diogão, que amaciou a pelota com carinho e mandou para as redes de fora da área. 3 x 1!
 
O Zanoios teria que remar tudo de novo. E lá foi Giaco, sempre carregando pelo meio e armando seu time, quando não chutando a gol. Na sua primeira tentativa na etapa final, Edsão afastou. Em falta sofrida por Giaco, que resultou em amarelo para Jeff, Vitão bateu bonito por fora da barreira e acertou a rede pelo lado de fora.
 
Aos 7 minutos, a tática do Tucho deu certo. Edsão fez lindo lançamento para Gallo, que matou a bola e cruzou na medida para Binho, de cabeça, escorar o 4 x 1! Bela jogada que começou com o goleirão e acabou nas redes!
 
Jogo parecia decidido, mas o Tucho gosta de fortes emoções e o Zanoios tinha Giaco, que aos 11 minutos diminuiu o placar, poucos minutos antes de Gallo bater falta frontal na gaveta e mudar de novo o placar em favor do Tucho. 5 x 2! O mesmo Gallo quase fez outro ao receber no ataque, girar e bater rente a trave. Ele não pegou em cheio e a bola saiu mascada.
 
O Zanoios tinha um olho no relógio e outro na bola. O time acreditou que podia e foi pra cima. Giaco roubou na defesa e avançou, tabelou com Vitão e chutou rasteiro, mas para fora. Daí Gabigol apareceu recebendo lançamento na frente e dividindo com a zaga. A bola sobrou para Vitão na linha da área, mas o capitão pegou mal e perdeu um gol praticamente sem goleiro. O Tucho ainda assustou por duas vezes: na primeira, Jeff bateu a carteira de Giaco e acertou o travessão; na outra, Rá saiu pelo meio e tentou arremate colocado, mas colocou demais e ela foi pra fora.
 
Na tática suicida do Tucho, Gallo foi o guerreiro solitário no ataque; ele decidiu na frente enquanto o goleiro resolveu atrás

Aos 20 minutos o gol do Zanoios saiu. Em contra-ataque, a bola chegou a Vitão, que driblou um e chutou. Edsão defendeu parcialmente, a bola bateu na trave e ficou fácil para Cahé, na hora e lugar certos, só escorar para dentro do gol. 5 x 3. Gallo podia ter dado a tranquilidade ao Tucho se Terto não defendesse seu chute em jogada característica de pivô. Mas quem voltou a marcar foi o Zanoios, com Vitão chutando cruzado da esquerda dentro da área e deixando o placar em 5 x 4!
 
Com emoção e o Zanoios pressionando o jogo chegou ao seu final. No último lance, Cahé cruzou para a área e o goleiro desviou. A bola ficou para Giaco, que chutou e viu a zaga aparecer no meio do caminho para impedir que o empate se concretizasse!
 
O Tucho vence e segue vivo na briga por uma vaga no G-6. Com 8 pontos, está na 7ª posição e encara o Roleta Russa Clássico na rodada final. Só a vitória garante a classificação. Se empatar, já está eliminado. Já o Zanoios, 9 pontos, fecha o G-6 e precisa de uma vitória contra o Voando Baixo para confirmar o avanço de fase. Se perder, torce contra o Tucho.
 
Ficha técnica

Tucho 5 x 4 Zanoios – 8ª rodada do V Chuteira de Aço

Gols: Giaco (2), Cahé e Vitão (Z); Binho (2), Gallo, Dan e Diogão (T)

Cartão amarelo: Jeff (T)

MVPs: 1 – Giaco (Zanoios); 2 – Gallo (Tucho); 3 – Binho (Tucho)
Comentários (0)