Com apenas um ponto somado em três jogos, restava ao Darcy entrar em seus três jogos restantes com a “faca nos dentes” para tentar pelo menos a quarta vaga para a próxima fase da competição. Diante de um A.A. desfalcado, a missão logo não se mostrou tão complicada assim e o time tricolor teria que lutar também contra si próprio e tentar perder menos gols que nas últimas partidas.
O jogo começou melhor para o Darcy, que marcou já com dois minutos de bola rolando. Após confusão dentro da área, o altão Geraldes apareceu livre e aproveitou bem a oportunidade que teve, balançando as redes do A.A. e inaugurando o marcador a seu favor.
A reação do time verde limão demorou alguns minutos, mas não falhou. Primeiro, Vini tentou girar e acabou batendo em cima de Luquinhas, que colocou para escanteio. Na reposição, a zaga afastou mal e Senise foi mais rápido que o marcador, subiu no segundo andar e cabeceou para o gol, deixando tudo igual.
O Darcy viu novamente o fantasma das primeiras rodadas assombrando quando Bruin cobrou falta com maestria e concretizou a virada relâmpago do A.A. Nesse momento, o roteiro parecia já conhecido, mas um poder de reação ainda inédito se fez presente no Darcy.
O talentoso Glad assumiu a responsabilidade e fez linda jogada individual pela esquerda, limpando para o meio e batendo colocado, longe do alcance de Piero. O gol renovou os ânimos da equipe, que conquistou a virada poucos minutos depois, quando Hulk arriscou de longe e surpreendeu o goleiro, acertando um bonito chute no canto superior direito e dando novamente a vantagem ao Darcy. 3 x 2.
Ao contrário de qualquer prognóstico, o segundo tempo mostrou dois times bem diferentes. O Darcy tomou conta do jogo e, por incrível que pareça, começou a ostentar chances criadas, chegando ao limite de “brincar” demais na frente do goleiro.
Já o A.A. estava apático e ficou claro que na segunda etapa o fôlego acabou. O time correu bem atrás do resultado, mas as pernas já não obedeciam como antes e a falta de substitutos à altura no banco, somada aos desfalques de Patuco e Jaca, minaram as chances do time verde limão conseguir reagir.
Com muitas oportunidades sendo criadas, logo o Darcy conseguiu dilatar o marcador. Após um milagre de Piero, a bola sobrou novamente para Geraldes, que mostrou um bom senso de oportunismo e estava na hora certa, no local certo para conferir pro gol aberto e dar mais tranquilidade para o time tricolor. 4 x 2.
Com o quarto tento sofrido, restava ao A.A. subir com tudo para o ataque e tentar “achar” alguma coisa. De fato, Léo Costa achou. A princípio jogando atrás e depois deslocado para o seu “habitat natural”, o atacante aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e subiu mais que a zaga para marcar de cabeça o terceiro gol do A.A.
Mas já era tarde para conseguir empatar e o goleiro Rafa mostrou segurança nos outros dois arremates para sua meta e segurou o resultado. A vitória deu gás para o Darcy entrar na briga pela classificação e agora o tricolor soma 4 pontos e está na quinta colocação, um ponto a mais que o A.A., que está logo abaixo, em sexto. Na próxima rodada, o Darcy mede forças com o Impérius e o A.A. pega o Allzuis.
Ficha técnica
Clube Atlético Darcy 4 x 3 A.A. – 4ª rodada do III Chuteira 5
Gols: Geraldes (2), Glad e Hulk (CAD); Léo Costa, Bruin e Senise (A)
MVPs: 1 – Glad (C. A. Darcy); 2 – Geraldes (C. A. Darcy); 3 – Léo Costa (A.A.)
Comentários (0)