Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de estarem perdendo por 3 x 0, caninos buscam igualdade e ainda podem ser vice-líder

Para manter vivas as esperanças de conseguir o acesso à Série Prata, ainda na 1ª fase, o Cachorro Velho precisava vencer sua partida e torcer pela derrota do Leões do Brás contra o Búfalos. Nada disso aconteceu. Os caninos empataram com o Fúria Futebol Moleque, depois de estarem perdendo por 3 x 0, enquanto os leoninos golearam o Búfalos por 5 x 2. Ao Cachorro resta a briga pela segunda posição do grupo, que está entre eles e o NQS.
 
Ao Furinha, o empate foi com sabor imenso de derrota, isso porque o time não tem mais chances de classificação. Mesmo que chegue a 10 pontos e empate com Absolutos, o time tem uma vitória a menos em razão de nada menos que quatro empates em oito jogos!
 
O jogo começou, e a equipe canina – que não contou com Mateus, suspenso – tinha apenas 5 jogadores em campo, sendo que Raphinha estava improvisado como goleiro. No primeiro bom lance, Papai Jovem bateu da linha do shoot out e Raphinha não deu rebote.
 
Brunão e Pedrinho chegaram para completar o time canino. Mas, aos dois minutos, Vinícius Martins, pela direita, bateu cruzado para a área. A zaga do Cachorro não conseguiu cortar e Victor Araújo mandou para as redes. 1 x 0! Na primeira boa investida canina, Thiaguinho recebeu na entrada da área e encobriu o goleiro Akira. A bola ia entrando, mas Kabelo fez o corte com a cabeça, mandando a redonda pela linha de fundo.
 
Aos 7, Victor Araújo anotou mais um. O camisa 10 do Fúria finalizou da linha do shoot out e acertou o canto esquerdo de Raphinha, que se esticou, mas não alcançou. 2 x 0! Na sequência, Tché teve duas boas oportunidades para o Cachorro. Na primeira delas, pelo flanco direito, ele chutou e Akira fez boa defesa, colocando para corner. Na segunda, o camisa 6 arriscou da intermediária e a pelota passou próxima ao ângulo esquerdo do arqueiro do Furinha.
 
Cachorrada acabou por tropeçar no Furinha, que podia seguir com chances de classificação caso vencesse

Aos 16, Robinho fez boa jogada pela direita e bateu para dentro da área. Gio apenas completou para o gol. 3 x 0! Os caninos então pediram tempo, para tentar arrumar a casa. Quando o jogo reiniciou, tiveram duas boas chances. Na primeira, Tupi cobrou arremesso lateral pela direita e Serginho desviou para fora. Depois, Tupi cobrou escanteio, Pedrinho recebeu com liberdade pela esquerda e concluiu. Akira espalmou, cedendo novo tiro de canto para o Cachorro Velho.
 
No último lance de perigo da etapa inicial, o Fúria perdeu uma oportunidade incrível, que faria falta no final da partida. Vinícius Ferreira avançou pelo meio, acionou Thalles na direita, que devolveu para Vinícius, livre de marcação, de frente para o gol, bater por cima da meta.
 
Fim do primeiro tempo! O Fúria Futebol Moleque fazia uma partida segura e parecia que acabaria com o jejum de quatro jogos sem vitória. Na etapa derradeira, o Furinha recuou, buscando explorar os contra-ataques, enquanto o Cachorro marcava presença no campo ofensivo e Raphinha jogava como goleiro-linha.
 
A primeira boa chegada do segundo tempo aconteceu justamente após um contragolpe do Fúria. Igão recebeu livre pela direita e bateu cruzado, para fora, perdendo boa chance de marcar o quarto. Pouco depois, Thalles recebeu na área, pelo lado esquerdo, mas chutou em cima de Raphinha.
 
Os caninos passaram então a pressionar. Serginho cobrou escanteio pela esquerda e Thiaguinho concluiu com perigo, por cima da meta de Akira. Em seguida, Thiaguinho acertou duas bolas na trave. A primeira bateu no pé do poste esquerdo de Akira. Na segunda, o camisa 9 canino recebeu de Tché e carimbou a trave direita.
 
Do outro lado, Serginho saiu jogando errado e Victor Araújo quase aproveitou para fazer mais um, mas bateu por cima do gol. Assumindo o risco de jogar como goleiro-linha, Raphinha quase foi surpreendido quando estava no campo de ataque e Tché perdeu a bola. Meneca bateu do seu campo de defesa, e a redonda saiu à direita do gol.
 
Aos 15, os caninos enfim descontaram. Erro na saída de bola do Fúria, Pedrinho aproveitou e entregou para Thiaguinho apenas completar. 3 x 1! O segundo gol do Cachorro saiu aos 22 minutos. Serginho chutou, a bola explodiu na zaga do Furinha, Pedrinho apanhou a sobra e acertou um belo chute no canto esquerdo de Akira. 3 x 2!
 
Um minuto mais tarde, a equipe canina conseguiu aquilo que antes parecia impossível. Thiaguinho fez o pivô para Tché arrematar e igualar o marcador. 3 x 3! Em seguida, quase saiu a virada do Cachorro Velho. Tupi mandou uma pancada do meio da rua e acertou a forquilha esquerda de Akira.
 
Os minutos finais reservavam fortes emoções. Victor Araújo finalizou com perigo, à direita de Raphinha. Aos 25, Raphinha subiu ao ataque e perdeu a bola. Robinho ficou com a pelota e bateu do seu campo de defesa, marcando um golaço. 4 x 3!
 
Agora sim, parecia que não daria tempo para mais nada. Mas, aos 26, Victor Araújo cometeu a sexta falta do Furinha na etapa complementar. Shoot out! Tché foi para a cobrança, driblou Akira e mandou para o fundo das redes. 4 x 4! Que jogo!
 
Veio então o apito final! O Cachorro Velho pressionou no segundo tempo e de forma heroica conseguiu chegar ao empate. O Fúria Futebol Moleque vacilou e acabou pagando caro por adotar uma postura mais defensiva e tentar apenas segurar o resultado na etapa final, ainda mais porque, na 8ª posição do Grupo A, agora com 7 pontos, não tem mais chances de classificação e a luta é não cair. Contra o Bonde dos Abelhas, joga por uma vitória para não depender de tropeço do Xoras para permanecer na Bronze.
 
O Cachorro Velho segue na 3ª colocação da chave, agora com 16 pontos ganhos. Os caninos ainda sonham com a vice-liderança, mas para isso precisam vencer o Xoras na rodada final e torcer por uma derrota do Nois Que Soma diante do líder Leões do Brás.
 
Ficha técnica

Fúria Futebol Moleque 4 x 4 Cachorro Velho – 8ª rodada do X Chuteira de Bronze

Gols: Victor Araújo (2), Gio e Robinho (FFM); Thiaguinho, Pedrinho e Tché (2) (CV)

Cartões amarelo: Kabelo (FFM); Brunão e Serginho (CV)

MVPs: 1 – Tché (Cachorro Velho); 2 – Victor Araújo (Fúria Futebol Moleque); 3 – Thiaguinho (Cachorro Velho)
Comentários (0)