Chuteira de Bronze. A equipe de Theo atropelou o Roleta Russa pelo placar de 5 x 1 e é a única equipe a vencer todas as partidas da Série Aço. Com 4 pontos a mais que o vice-líder IRA, o time garante-se na ponta na 1ª fase e passa a almejar unicamente o título.
Sem Alemão e Volt, suspensos, o Roleta teve de se virar como pode diante do líder. Vencer era o único resultado para manter viva a esperança de classificação. Apesar das dificuldades, o time tentou, e fracassou. A partida começou com uma adaptação dos dois times, que trocavam passes e faziam marcação firme, mas encontravam dificuldades de chegar à área. A primeira tentativa real nasceu dos pés de Cesão. O camisa 10 do Bronx driblou o zagueiro do Roleta e mandou um belo chute para o goleiro Rafão fazer a defesa.
A chance inaugural do Roleta veio de bola parada. Na cobrança de falta, Leite ameaçou, mas quem mandou a bomba foi o capitão Ceron. O chute deu trabalho para o goleiro Carlão, que subiu e conseguiu fazer a defesa. Os dois times encontravam dificuldades em atacar, mas ainda assim o Bronx conseguia se achar melhor em campo. Marcelo VB mostrou que queria marcar pelo menos um. Tentou aproveitar a sobra do goleiro, mas foi brecado. Porém, aos 16 minutos, ele conseguiu colocar para dentro. VB recebeu belo passe e mandou chute rasteiro e forte. A bola chegou a raspar na mão de Rafão, mas entrou para abrir o placar. 1 x 0.
A comemoração, entretanto, durou exatos 30 segundos. Caio Mazini partiu sozinho e, diante de Carlão, tocou para balançar as redes. 1 x 1. O gol deu um gás ao Roleta, que até teve a chance de virar o placar ainda no primeiro tempo. Leite roubou a bola e, marcado por três jogadores, ignorou o pedido dos colegas para passar a bola e optou por chutar cruzado, mas Carlão fez a defesa.
O segundo tempo começou com igualdade no placar, mas por apenas três minutos. O líder voltou atacando e criando mais. Assim, Theo aproveitou sobra de bola e chutou bem, mas bola foi defendida pelo Dada. Porém, aos 3, Deko fez belo passe para Theo, que mandou uma bomba para dentro do gol. 2 x 1!
Os jovens do Roleta tentaram empatar com chute de Gabriel, mas a bola desviou nas costas do zagueiro e ficou fácil para o goleiro. Tentando aumentar a diferença no placar, Theo aproveitou o passe que recebeu na ponta da área e mandou belo chute, mas fora. Caio, pelo Roleta, estava com vontade e driblou dois adversários, armou e mandou uma bomba. Carlão espalmou para escanteio. Aos 9 minutos, Diogo soube aproveitar a cobrança de falta e fez um golaço. 3 x 1! Segundos depois, Theo correu sozinho quase o campo todo, pelo lado esquerdo, e soltou uma bomba. O goleiro espalmou, dando rebote nos pés de Telles, que não perdoou e anotou o quarto.
Gegê conseguiu roubar a bola e até que chutou bem, mas Carlão conseguiu fazer a defesa. Do outro lado, cada chegada do Bronx era certeira. Cesão, da esquerda, mandou bolão para a área, onde Theo, bem posicionado, empurrou para dentro e fechou o caixão. 5 x 1. Ainda teve tempo de Rudão driblar três adversários e chutar rente ao travessão, por pouco não marcando o seu.
Na rodada final, o Roleta só cumpre tabela diante do Exilados. O time terá tempo para rever o que faltou neste semestre, em que os russos só venceram um jogo – exatamente o lanterna, que não ganhou de ninguém. O Bronx comemora e faz do jogo diante do vice-líder IRA apenas uma formalidade. O time já está classificado para as quartas de final e vale mais para manter a campanha perfeita.
Ficha técnica
Bronx 5 x 1 Roleta Russa – 8ª rodada do V Chuteira de Aço
Gols: Theo (2), Telles, Diogo e Marcelo VB (B); Caio (RR)
Comentários (0)