Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bode vencia por 2 x 0 e sobrava; aí Pão apareceu e decidiu a igualdade

O Bode deixou escapar a vitória que parecia tranquila em menos de um minuto. Sim, o time vencia por 2 x 0 e Caldera fazia o que queria no ataque, mas eis que surgiu Pão. O loirão apareceu duas vezes e marcou o empate, deixando incrédulos os jogadores do Bode. Um empate amargo ao Bode, um empate com sabor de reação ao Boa Pergunta.
 
O Boa começou atacando e Cozzo fez Piero trabalhar com os pés no primeiro lance. E o mesmo Piero encaixou chute fraco de Matias. O Bode não passava do meio de campo e tinha dificuldades de jogar. O BP sufocava na marcação e tinha uma proposta diferente dos jogos anteriores: boa alta na área de lateral só quando já no campo de ataque. Assim, o time tocava mais a bola e arriscava de longe. Da direita, Cozzo mandou na trave!
 
A primeira chance do Bode foi aos 4 minutos, com Caldera buscando o ângulo e mandando  muito perto. Nova chance teve Garcia em sua jogada mais que manjada de escanteio, quando recebe na entrada da área e manda de primeira. Badeu estava no meio do caminho para evitar o pior.
 
O Boa Pergunta mandava no jogo e parecia questão de tempo para o gol sair. O  Bode aceitava o domínio rival e tentava, em vão, o contra-ataque. Cunha deu rolinho em Gallego e carimbou a defesa na conclusão. Em seguida, ele trabalhou com Badeu e a bola chegou a Cozzo, que ficou na zaga por duas vezes. Em contra-ataque, Piero saiu com coragem e travou Kaue. A bola sobrou para Matias, que isolou. Aí Matias tentou do meio de campo e viu Piero defender em dois tempos.
 
Boa chance o Bode viu quando Iuri disparou pela esquerda e cruzou para trás, para Garcia, que tentou o domínio e deixou ela passar. Aí o Boa voltou à blitz. Kaue pisou e Cozzo buscou o ângulo superior, mas Piero interviu. E o brigador Kaue apareceu de novo com três arremates no mesmo lance: os dois primeiros ficaram na zaga e o terceiro com Piero. Cozzo tentou de novo em falta que o goleiro encaixou com extrema facilidade.
 
Era hora do Bode mostrar a que veio. Caldera acertou o travessão na primeira. Na segunda, descolou escanteio após obrigar Rubão a trabalhar pela primeira vez no jogo. Na batida do escanteio, a jogada manjada deu certo! Garcia recebeu de Caldera e escorou de primeira da entrada da área. Rubão, perdido no meio do caminho, viu ela quicar e estufar as redes! 1 x 0 aos 16 minutos!
 
O gol deu ânimo ao Bode, que passou a mandar no jogo nos minutos finais da etapa. Gallego isolou do meio, Caldera roubou no meio de campo, trabalhou com Gustavo e furou na hora do bate. Ele furou,  mas ficou com ela e chutou para Rubão defender. Após nova furada de Caldera no bico da área em tiro de canto, veio o apito final do primeiro tempo. O Boa Pergunta fazia bom jogo, criava chances, mas não marcava. O Bode foi e fez o seu quando estava pior em campo. Por incrível que pareça, o mesmo aconteceria no segundo tempo, só que com papeis invertidos.
 
Para o segundo tempo, só o Bode pareceu ter voltado. O time jogava em cima do Boa Pergunta e não dava chances do empate. Caldera infernizava a defesa amarela, parecendo mesmo o famoso Taz do desenho animado, como certa vez um repórter o apelidou. O camisa 10 deu drible de corpo em Nigri e chutou cruzado da esquerda para fora. Garcia, de frente para a área, mandou para fora também.
 
Assim, na pressão, com 3 minutos jogados, saiu o segundo gol. Caldera recebeu na frente de costas, girou para cima de Nigri e mandou um foguete para o gol. 2 x 0! Quase o terceiro no mesmo jeito, mas desta vez Burca foi ligeiro e conseguiu travar. Pelo Boa Pergunta, Cunha jogou de zagueiro quando Kaue descolou cruzamento e acabou por afastar da área.
 
Era hora do Boa Pergunta soltar o time ou aceitar mais uma derrota. Assim Piero voltou a aparecer salvando chute de Burca da direita e espalmando a primeira falta que Cozzo acertou o alvo. Outra vez: Matias do meio e Piero com um leve desvio mandou a escanteio. Já o Bode também tinha suas chances de matar o jogo. Em jogada de Caldera com Garcia, o primeiro acabou deslizando para buscar o toque e mandou pra fora. Quando Caldera fez o solo, Rubão tirou com o pé. E Caldera de novo! Ele fez linda jogada e deu para Gallego fazer, mas este perdeu!
 
Um tempo técnico foi solicitado pelo Boa Pergunta aos 13 minutos. Arrumar a cozinha para cozinhar bem o pão. E o time voltou pronto para marcar, e duas vezes! Bola rolando e Pão recebeu na direita. Ele girou, adiantou demais mas voou para chegar antes da zaga e chutar cruzado rasteiro quase do bico da área para vencer Piero. 2 x 1! Se você piscou ou olhou para o lado perdeu o empate! Sim, porque a bola saiu do meio, o Boa recuperou e acionou – adivinha quem e como??? Pão na esquerda, que fez um replay do primeiro gol! Incrível! Era o empate, de novo com Pão, de novo brigando na esquerda e chutando cruzado! Dois gols em menos de um minuto!
 
O Bode dormiu e, ao despertar, sofrera o empate. Era precisa remar tudo de novo. E Gustavo deu bolão para Caldera, que viu Badeu desviar e salvar. Em voleio após lateral, Garcia ficou na zaga. Caldera, já quase caído, ainda descolou escanteio; do outro lado, Tato tirou de cabeça antes de Cunha escorar livre de frente para o gol.
 
Nos minutos finais, quem esteve mais próximo do gol da vitória foi o Boa Pergunta. Cozzo pisou para Pão, calibrado, encher o pé. Piero espalmou para o lado, Kaue recolheu e, da linha lateral da área, mandou o chute que explodiu em Piero, que nem viu de onde veio a bola. No susto e na sorte! Na chance derradeira do Boa, Cunha brigou com Mascherano e levou a melhor. Aí ele cruzou para Burca, que aparecia do outro lado livre. Era só o camisa 22 se equilibrar e escorar para o gol vazio, mas a bola veio pingando e ele tocou para fora! Inacreditável!
 
Antes do apito final, o Bode reclamou de um pênalti de Badeu, que se jogou na frente da bola para cortar chute e, alegam os bodeiros, a bola desviou no braço dele quando ia em direção ao gol. Nada feito, disse a arbitragem, e o 2 x 2 permaneceu no placar até o apito final.
 
Chegou a vez do Boa Pergunta folgar e fará isso nesta quinta dia 15 tendo apenas dois pontinhos e nenhuma vitória em 3 jogos. O Bode chega a 4 pontos, assume a vice-liderança e encara o Tapas antes de descansar no dia 22. O time tinha a vitória nas mãos, Caldera deitando e rolando e entregou o empate. Garcia, na saída, sentenciou o sentimento de todos ao fim do jogo: “O Bode é o time mais otário do Brasil”. Nem tanto, mas entregou dois pontos que podem ser essenciais ao fim da 1ª fase.
 
Ficha técnica
 
Bode 2 x 2 Boa Pergunta – 3ª rodada da V Copa Calcio

Gols: Pão (2) (BP); Garcia e Caldera (B)

Cartão amarelo: Nigri (BP)

MVPs: 1 – Caldera (Bode); 2 – Pão (Boa Pergunta); 3 – Garcia (Bode)

MVG 1: Piero (Bode)
Comentários (0)