Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com golaço de Yukio no último lance, Bicho Solto bate Hospício e assume a vice-liderança

Com emoção até o final, Hospício e Bicho Solto duelaram em alto nível. Pelo lado do Hospício, um recital de Claudinho equilibrou a parada diante de um Bicho Solto entrosado, ajeitadinho e muito forte coletivamente. No finzinho, contudo, quando tudo se encaminhava para um empate, Yukio acertou um chutaço lá do meio da rua e venceu o ótimo goleiro Lira, garantindo 3 pontos importantíssimos para os azuis.

Tudo começou com o Bicho Solto em cima. Entrosamento em dia, tudo fluía como deveria ser... Rato fez jogada individual pela ala e finalizou. Com desvio, a pelota passou sobre o gol. Corner! Movimentando-se por toda a quadra, os azuis buscavam dominar o jogo por meio da posse de bola.

Apesar do domínio, o BS deu mole. Deixaram Claudinho livre na direita. Um craque assim como ele não pode ter essa tal liberdade, diria o Só Pra Contrariar!  Com visão de jogo, o 17 achou Pinna livre na área para superar Yamada e abrir o marcador! 1 x 0! Placar aberto e o Bicho tentou a resposta imediata. Iago recebeu no lado direito da área, mas se precipitou e bateu de primeira, isolando o melão.

Claudinho queria jogo. Após arremesso de Lira, ele rabiscou contra a marcação, levou à linha de fundo e tocou para trás, mas a defesa azul conseguiu neutralizar. Na réplica, o BS saiu em contra-ataque e Iago foi acionado, mas Lira fechou o ângulo e o demolidor finalizou à esquerda da meta. Que chance desperdiçada! Tréplica com o contra-ataque dos insanos, sempre perigoso. Caiu de novo nos pés de Claudinho, já na quadra ofensiva. O craque balançou contra a marcação, trouxe para a destra e bateu colocado, mas tirou demais do gol! Fora!

Aos 14 jogados, novo contragolpe do Hospício, dessa vez com Pinna. Ele ganhou no corpo de Cosmos e conseguiu tocar para o meio da área, mas ninguém apareceu para completar. Mais Hospício! Estava tão difícil de parar Claudinho que Lukinhas tentou rasgar a camisa do craque para ele ficar alguns minutos fora. Não conseguiu e o canário cantou no seu ouvido! Na cobrança da falta, Higuain soltou seu famigerado míssil, mas ficou na barreira.

Era nítido que o Bicho Solto havia diminuído o ritmo na reta final do primeiro tempo. Não conseguia assustar como no começo do jogo. A próxima finalização perigosa foi do Hospício, com Higuaín, que tirou tinta do rodapé direito. Gennaro deu mole na saída de bola, Drope retomou e ficou de frente para Yamada. Veio o chute rasteiro, potente, mas o goleirão abriu o espacate e salvou com o pé direito! Defesa importante para manter a desvantagem em apenas um gol.

A dificuldade na criação fez Cosmos experimentar do meio da rua. O melão quicou na frente de Lira, que conseguiu encaixar mesmo assim, demonstrando muita segurança. Na última jogada do primeiro tempo, Claudinho arranjou novo cartão amarelo para o Bicho Solto depois de rabiscar contra Gennaro e sofrer a falta. Na cobrança, Pinna acertou a barreira. Logo após esse lance, a arbitragem encerrou o primeiro tempo.
 
Primeiros segundos de etapa complementar e Markinho achou um bolão para Higuain encher o pé no mesmo canto de Yamada. Explodiu na trave! Na resposta, após bola afastada parcialmente pela defesa do Hospício, Lino pegou a sobra e encheu o pé. MILAAAAAAGRE de Lira! Seguiu a pressão azul e o melão chegou até Cosmos, que bateu firme, mas no meio do gol. Lira espalmou e Lino, no rebote, desperdiçou o cabeceio.
 
Com 5 minutos, Rato tentou arrastar na ala e perdeu para Malaman. Resiliente, o Bicho Solto pressionou a saída, roubou a bola e Cosmos mandou um chutaço da entrada da área. O desvio na defesa matou Lira! Tudo igual! 1 x 1!

O momento era azul. Cosmos dominava o meio-campo e recuperou mais uma no ataque. Veio o chute de longe que esquentou a luva de Lira, mas o goleirão agarrou em dois tempos. Buscando responder, o Hospício teve boa chance em cobrança de falta de Markinho. Ele chapou por fora da barreira, mas a bola saiu em tiro de meta. Na resposta, Lino finalizou cruzado e parou em Lira mais uma vez, momento em que o Hospício reconheceu o momento desfavorável e pediu um break. No retorno, o Bicho Solto reclamou muito de um pênalti quando Guedes foi supostamente deslocado no ar, mas a arbitragem mandou seguir.

A peleja era muito equilibrada no segundo tempo. Primeiro, Rato pisou para Digolão chapar sobre o gol. A resposta foi mais perigosa! Markinho saiu de frente para Yamada, mas parou na saída do goleirão. Tréplica azul! Boa trama pelo meio e o melão caiu nos pés de Lino, este posicionado mais à esquerda. O chute veio e saiu forte, mas sem direção!

Todo mundo tentava, mas Claudinho conseguia! De volta à quadra, estava disposto a fazer a diferença. Fez! Após cobrança de escanteio, ele recebeu na entrada da área, de costas para o gol e, em lance de puro recurso, descolou um calcanhar que morreu no fundo das redes de Yamada! 2 x 1! GOL DE CRAQUE! Táticas e coletividades à parte, o talento do 17 do Hospício era o fator desequilibrante da partida até aqui.

Atrás no placar, o Bicho Solto passou a ser pura pressão em busca do empate. Em cobrança de falta ensaiada, a sobra caiu com Guedes, que chutou cruzado. Caído, Rato tentou desviar ao lado da trave, mas essa pegou no rodapé esquerdo de Lira e não entrou! Inacreditááável! Tinha mais! Em contra-ataque, Nagy foi acionado como pivô e ajeitou para Rato chegar batendo. Não deu para Lira! 2 x 2! Bicho valente! Rato tentou mais uma no lance seguinte quando balançou contra Higuaín e chutou cruzado. Morreu na rede, mas pelo lado de fora.

Vinha o Bicho Solto nos acréscimos. Rato recebeu de Cosmos e mandou um chutaço do meio da rua. Lira espalmou! O Hospício ficou com a posse e saiu no contra-ataque com Ramos, mas faltou perna para ele e o atacante recuou para Yamada. Foi quando Yukio recebeu de Lino na linha intermediária e, em ato de coragem, atirou dali mesmo. O chute saiu teleguiado à bochecha da rede de Lira e... dessa vez não deu para ele! GOLAAAAÇO! 3 x 2! Muita festa do Bicho Solto! Comissão técnica em campo, Yukio alçado aos céus... Apito final da juizada e ainda mais comemoração! Vence o time que acreditou até o final e acabou recompensado com três pontos suados e muito celebrados.
 
Com a vitória, o Bicho Solto chega aos 9 pontos e, com o tropeço do Na Hora É Bom, empata na tabela com o então líder do equilibradíssimo Grupo A – o Kong ainda leva vantagem no saldo de gols. Já o Hospício para nos 6 pontos, assim como outros quatro times da chave. Promessa de muita disputa nas próximas rodadas pela classificação!

Ficha técnica
Hospício 2 x 3 Bicho Solto – 4ª rodada do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Pinna e Claudinho (H); Cosmos, Rato e Yukio (BS)
Cartões amarelos: Lukinhas e Gennaro (BS)
MVPs: 1 – Claudinho (Hospício); 2 – Cosmos (Bicho Solto); 3 – Rato (Bicho Solto)
MVGs: Lira (Hospício) – (02) | Yamada (Bicho Solto) – (02)
 
Comentários (0)