Burocrática. Assim pode ser definida a vitória da Academia Competition diante do Gbex, que compareceu completamente contado para a partida. Sem Pibe, Chicken e Pivardy, principais nomes do ataque roxo, coube aos seis guerreiros Gui Cezar, Gustavo, General, Gordo, Sorriso e Pedrão, protegidos pelo goleiro Montanha, correrem atrás da incessante troca de passes da Comp por longos 50 minutos. Iago marcou o solitário gol da primeira etapa, enquanto Adriano e Favero demarcaram o 3 x 0 diante de um Gbex já esfacelado. Vamos aos fatos!
Apito inicial e a Competition rodava o melão. Tinha técnico, assistente, preparador físico e uma legião de reservas, contra ninguém no banco do Gbex. Era o favorito incontestável! Para piorar a situação, Montanha tentou sair pelo chão, errou o passe e Panthera saiu na cara do gol, mas isolou! Depois, Pedrinho teve espaço pelo meio e arriscou, mas Montanha caiu e encaixou.
Ponteiro indicando 7 no relógio e Marti foi mais um a usar a arma do chute de longa distância. Essa tocou no travessão e saiu! Na sequência, em bobeada na saída de bola de Sorriso, a pelota caiu com Panthera, que ajeitou para Azarito: parou no bloqueio! Na resposta, na primeira escapada perigosa do Gbex, Gordo foi lançado e tentou tirar de Leozão, mas tirou também do gol. Do outro lado, em mais um arremate de longa distância, Tiago Tescaro isolou.
Tescaro arriscou mais uma quando o relógio já chegava aos dois dígitos. Arrastou pela ala direita e finalizou, mas mandou sobre o gol. Pelo Gbex, Gui Cezar segurou a bola no ataque e ajeitou para Gordo, que finalizou desequilibrado e não levou perigo. Tréplica e mais uma vez com Tescaro! Pela direita, seu habitat natural, o avante 7 balançou contra a marcação e chutou rasteiro, mas o teimoso melão pegou na trave e saiu. Essa não quer entrar! Após essa jogada, o Gbex solicitou um tempo para descansar seus sete guerreiros que corriam pela quadra.
No retorno, Renan foi carregando em diagonal, da esquerda para dentro. Ninguém diminuiu a marcação e o tiro veio, mas foi fora! Depois, Tiago Tescaro trouxe para dentro e experimentou mais uma, mas, outra vez, a bola não entrou por milímetros. Enquanto isso, o Gbex descolou um escanteio, que gerou uma sobra, que gerou uma boa trama entre Pedrão e Sorriso. Esse último finalizou e o melão só não entrou graças ao milagre com os pés de Leozão!
O jogo do Gbex, de pura marcação, não tinha margem para nenhum vacilo, mas, aos 20, Gustavo tentou sair driblando na defesa e perdeu. Como não tinha um caminhão de gente lá atrás para defendê-lo, Iago não teve dificuldades para finalizar depois do desarme. Montanha até tocou na bola, mas acabou espalmando para dentro! Finalmente, placar aberto! 1 x 0!
Na reta final do primeiro tempo, os professores Johnny e Camila ainda pediram tempo. O Gbex agradeceu e respirou. O melão voltou a rolar, Adriano acionou Iago e foi buscar no pé do autor do gol. Veio o chute de primeira, mas passou ao lado do gol! Além desse lance, não houve nenhuma outra movimentação relevante antes do final da primeira etapa.
Trilava o apito da juizada, iniciava o segundo tempo e o banco do Gbex seguia vazio. Nem o alento de um atrasado para dar esperança a Sorriso, Gui Cezar e companhia! Os guerreiros seguiriam correndo por mais 25 minutos em busca de um improvável empate. E a primeira chance foi da Academia! Que surpresa! Zacha fez bom trabalho de pivô para Panthera, que bateu cruzado da linha de fundo e parou nas pernas de Montanha.
Em raro momento do Gbex no ataque, bateram a carteira de Sorriso e a Academia Competition veio com tudo no contragolpe. Zacha recebeu no ataque e bateu cruzado, na rede pelo lado de fora! Mais Comp! Em jogada pela direita, Marti finalizou por duas vezes, parando em um doblete de defesas de Montanha com os pés! Gigante! Na sequência, Pedrinho desceu ali pelo mesmo lugar e descolou o bate cruzado. Montanha, dessa vez com as mãos, fez nova intervenção a corner.
Dez minutos jogados e um bicão da Competition se tornou um lançamento na medida para Adriano, que saiu de frente para Montanha, mas demorou uma eternidade para finalizar e viu Sorriso voltar voando para efetuar o desarme! Que raça! Apesar de toda a disposição, o Gbex começava a dar sinais de cansaço, natural para um time que não teve como descansar ninguém ao longo de todo o jogo. O próprio Sorriso já havia colocado as mãos no joelho durante um ataque da Competition, que conseguiu achar a bola no pivô. Dali, veio o passe mais atrás para Adriano chegar finalizando de primeira e guardar! 2 x 0!
Parecia que a porteira abriria! Favero foi acionado em belo passe para a área, dominou e venceu Montanha! 3 x 0! O fantasma da goleada sofrida para o Toiss, quando o Gbex levou 11 gols só no segundo tempo, começava a reaparecer no horizonte roxo. A Academia, no entanto, diminuiu o ritmo! Não é time de golear! Burocrático até o último fio de cabelo que resta ao Professor Johnny! Veio o Gbex e quase o gol de honra: escanteio alçado na área, Jerry caçou borboleta e Gordo dominou livre no segundo pau. Ele finalizou para o gol vazio, mas a marcação foi espetacular para tirar em cima da linha! Nada feito!
Gui Cezar também tentou o desconto. Recebeu inversão e atirou cruzado, mas Jerry mandou a escanteio. Pela Comp, Panthera fez boa jogada e achou um bolão para Adriano, que parou em Montanha. Por fim, Zacha ganhou a dividida contra um exaurido Sorriso e finalizou forte, sendo barrado por Montanha mais uma vez. Fim de papo!
Em uma partida em que o quórum foi fundamental para o resultado final, a Academia Competition vence o Gbex e empata com o rival na tabela, chegando aos 6 pontos e à quarta colocação do Grupo B.
Ficha técnica Gbex 0 x 3 Academia Competition – 4ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Bronze Gols: Iago, Adriano e Favero (AC) Cartões amarelos: Favero e Azarito (AC) MVPs: 1 – Tiago Tescaro (Competition); 2 – Panthera (Competition); 3 – Adriano (Competition) MVGs: Leozão (Competition) – (01) e Jerry (Competition) – (zero) | Montanha (Gbex) – (02)
Comentários (0)