Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vingadores deu trabalho, mas sofreu com a lei da vantagem

Quem vê o resultado final – 5 x 1 – entre Arouca e Vingadores imagina que o tricolor, atual vice-campeão do Chuteira, teve vida fácil. Não foi o que aconteceu. Bem pelo contrário, visto que o Vingadores deu trabalho e saiu de quadra reclamando muito da arbitragem.
 
O Arouca começou melhor, tocando a bola de lá para cá. As primeiras chances saíram dos pés de Dhani e depois de Mota, ambos arriscando de fora. Arthur Fon tentou pela direita e Dhani, depois de passada de Mota, teve boa chance, sendo barrado por François. Em seguida foi a vez de Barata ter chance incrível, mas Alemão afastou em cima da risca. Já o Vingadores apostava muito em Denis, que jogava um pouco centralizado demais. A equipe deu uma acordada no decorrer da primeira etapa e Queijinho quase abriu o marcador (foi impedido por Mauricio) depois de passe de Rafa.
 
Vingadores fez duelo de igual com o líder e só caiu no segundo tempo, sob protestos com a lei da vantagem

O tricolor respondeu com Arthur Fon, e Guerra fez sua parte evitando o gol. Gabigol entrou e esteve perto de colocar o Arouca na frente em uma tentativa dupla na qual a zaga vingadora levou a melhor. Já na jogada seguinte, Gabigol levantou para Dick, que testou na trave e pegou o rebote para fazer 1 x 0.
 
A primeira polêmica veio no lance seguinte: François foi rumo ao gol de Maurício e desabou na área. Os vingadores pediram pênalti, mas o juiz não deu bola. Na jogada seguinte, Rafa armou jogada e passou para Queijinho antes de sofrer a falta; o camisa 17 até marcou, mas o árbitro assinalou a infração e o gol não foi computado. Na cobrança, Rafa carimbou a barreira. Mas Queijinho não desistiu e quase empatou a parada no lance em seguida, depois de ganhar do zagueiro e bater forte, para fora.
 
Houve uma parada e o Vingadores voltou querendo rede. Rafa e Queijinho levaram perigo novamente: o primeiro foi à linha de fundo e cruzou para o segundo, que viu Maurício fazer uma grande defesa, talvez no susto. Aos 23 o gol veio: Carlinhos inventou grande passe e deixou Rafa livre, que só teve o trabalho de tirar do goleiro e deixar tudo igual. Netto teve a chance de pôr o Arouca na frente batendo uma falta, mas o capita não só errou como levou um amarelo depois do apito que decretou o intervalo.
 
O segundo tempo começou na mesma pegada. Caio Henrique recebeu bom passe de Arthur Fon e quase fez; Guerra defendeu. Depois o goleirão pôs tiro de Mota para escanteio. Um novo chute de Fon desviou no meio do caminho e quase matou o arqueiro, mas tomou a trajetória da linha de fundo. O Vingadores respondeu com um contra-ataque de Queijinho, que disparou na raça e conseguiu colocar a bola dentro das redes mesmo sofrendo carga de Dhani… mas o juiz não reconheceu a vantagem novamente. O quadro do Vingadores quase enlouqueceu, mas apito soado não volta atrás. A falta não deu em nada.
 
A disputa continuou aberta. Caio Henrique esteve perto para o Arouca e o Queijinho chegou bem perto depois de passe de François. Vitão alçou bola na área vingadora e a defesa moscou; a pelota ficou para Dick, que falhou na finalização e perdeu boa chance. Mas haveria outras: aos 16, Mota cobrou falta quase do escanteio e Dick surgiu para por para dentro, de primeira.
 
As coisas ficaram mais fáceis para o Arouca e Gabigol esteve muito perto do terceiro, mas Guerra impediu. Já Mauricio apareceu bem depois de chegada incisiva de Queijinho – Queijinho este que cometeu a quinta falta do Vingadores. Gabigol seguiu insistindo, mas não tinha sorte diante de Guerra. Já Brunão chegou a balançar a rede depois de cobrança de escanteio, mas foi marcada a reversão. No seguimento da jogada, a bola ficou para Dick, que arriscou de longe e fez 3 x 1.
 
Sexta vitória em 8 jogos, 4 pontos à frente do Peneira, Arouca do bom moço França está nas quartas de final

O Vingadores parou. Arthur Fon arranjou grande passe para o matador Dick, que teve calma para esperar a saída de Guerra e marcar o quarto gol dele e do tricolor. Quem fechou a conta foi Dhani, que bateu despretensiosamente da direita e correu para o abraço.
 
Arouca líder, sem chances de ser deixado para trás; seu próximo adversário é o Roleta Olímpico, que pode ficar de fora das finais caso perca. Já o Vingadores corre risco de cair e pega o difícil vice-líder Peneira na próxima rodada. Com uma vitória o time se salva; em caso de derrota, é secar o Jeremias ante o Camelo. 
           
Ficha Técnica
 
Arouca 5 x 1 Vingadores - 8ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
 
Gols: Dick (4) e Dhani (A); Rafa (V)
 
Cartões amarelo: Netto e Dhani (A); Alemão (V)
 
MVPs: 1 - Dick (Arouca); 2 - Queijinho (Vingadores); 3 - Arthur Fon (Arouca)
Comentários (0)