A partida entre Saidera e Canela colocava frente a frente um time experiente diante de uma equipe jovem (prometo que é a última vez que falamos isso de qualquer confronto do Saidera!). Sorriu, no final, o lado veterano! Gabriel Henrique, com um poker, foi o destaque no embate, que teve como vencedor a equipe que menos errou na defesa. O time de Bruno Fabri, Rocco e cia. segue mostrando que os erros das rodadas anteriores não serviram de lição. É bom acordar antes que a vaca vá para o brejo!
O Canela tentou abrir o placar primeiro! Bald arriscou do meio da rua; no entanto, o arremate foi no meio do gol, e Borba cedeu escanteio. A resposta do Saidera só veio depois de oito minutos: Pete roubou a bola, e Harada deixou Gabriel Henrique cara a cara com Katay. O jogador tentou driblar o goleiro, mas errou o movimento.
O início era estudado — as equipes se preocupavam em não dar chances ao rival antes de tentar um passe mais diferenciado. Aos 10, Gabriel Henrique pressionou Bruno Fabri e ganhou lateral após dividida. Ele cobrou rápido, e Luquinhas, vindo de trás, apareceu livre para abrir a contagem. 1 x 0 Saidera!
A celebração durou pouco! Pete cobrou lateral na defesa para o meio da quadra. Bruno Fabri antecipou, Mazza ficou com a redonda na entrada da área e finalizou no canto direito, empatando a canja! 1 x 1!
Harada, recebendo lateral na entrada do pagode, emendou de primeira, mas Katay defendeu em dois tempos. Depois, Harada recebeu de Caio, na linha do shoot out, e disparou. Katay, de manchete, interviu. O Saidera, melhor no confronto, voltou à frente no placar! Harada (muito bem na partida) achou Gabriel Henrique pela esquerda. O atleta dominou, colocou na frente e, de canhota, chutou forte! 2 x 1!
Apesar do erro, Pete dominava a linha defensiva dos tiozinhos. Mesmo assim, Mazza se antecipou no meio da cozinha e, de cabeça, carimbou o travessão! Aproveitando outro vacilo — agora de Flavinho —, Lore dominou na meia-esquerda e tentou a sorte. A curva matou Borba, que nada pôde fazer! Empate caneleiro! 2 x 2!
Rocco foi mais um que bateu a carteira adversária. Ele arriscou, e Borba segurou firme, na última chance do primeiro tempo. Na volta do intervalo, a zaga cinza-negra falhou; Mazza emendou e, após o desvio, a pelota encobriu o goleiro Carlão. Virada do Canela: 3 x 2!
Com os ataques produzindo pouco, quem errasse menos na defesa sairia vencedor. Poli roubou a bola na quadra de ataque e soltou um canudo. Carlão (goleiro do segundo tempo), de peito, defendeu!
O Canela, sabendo de sua deficiência defensiva, recuou suas linhas e aguardava o momento certo para dar o bote. Lucas Augusto ajeitou, e Rotta chutou em cima de Katay. No contragolpe, Lore passou para Mazza arrancar pela direita e cruzar para Rocco, sozinho no segundo pau. Ele dominou e, com o gol vazio... NÃO PERDOOU! 4 x 2!
Tentando resposta rápida, Lucas Augusto tabelou com Barata pelo meio e serviu Harada. O artilheiro finalizou de chapa à direita da meta. Grande chance perdida!
Em meados da etapa final, o Saidera se lançou ao ataque. Poli e Ney tabelaram na quadra de defesa, e o primeiro arrancou de uma ponta a outra da quadra. Frente a frente com Carlão, ele concluiu em cima do arqueiro e não matou o confronto. Não pode perder chance assim!
Katay cobrou tiro de meta com o pé e entregou a querida nos pés do adversário. Harada recebeu de Bruninho e, na saída do guarda-redes, não desperdiçou. 4 x 3! Time out do Canela!
A pressão aumentou! Em cobrança de lateral errada, Paulinho ficou com a pelota na quadra ofensiva e serviu Gabriel Henrique. O atleta finalizou no canto esquerdo alto e empatou o embate! 4 x 4!
A avalanche não tinha freio! Bald perdeu a posse da bola no meio e, em contra-ataque de manual, Harada deu passe açucarado para Gabriel Henrique na ponta esquerda. O camisa 8 finalizou entre Katay e a trave e revirou a partida. 5 x 4! Sim, três gols em quatro minutos!
Era a vez do Canela correr atrás do prejuízo. Bruno Fabri ganhou no alto após o escanteio, e o gigante Carlão esticou o braço esquerdo para intervir. Harada, caindo pela direita, recebeu passe de Rotta, limpou a marcação e, de canhota, parou em boa ponte de Katay!
Com o adversário exposto, Gabriel Henrique recebeu de Carlão e disparou. No último terço, ele tabelou com Rotta e, com a baliza vazia, liquidou a fatura. Quarto dele no confronto! 6 x 4!
A partir daí, foi bola para o mato do lado dos tiozinhos, e os jovens caneleiros sucumbiram à pressão adversária novamente! Harada ainda teve tempo de acertar o poste direito, mas o jogo já tinha um vencedor.
Final feliz para o lado cinza-negro, que assume a vice-liderança do acirrado Grupo A! O Canela segue sem vencer e agora encara o osso duro Operários da Gama na próxima jornada.
Ficha técnica Saidera 6 x 4 Canela – 4ª rodada – Grupo A do XX Chuteira Cinco
Gols: Gabriel Henrique (4), Luquinhas e Harada (S); Mazza (2), Lore e Rocco (C) MVPs: 1 – Gabriel Henrique (Saidera); 2 – Harada (Saidera); 3 – Pete (Saidera) MVGs: Borba (02) e Carlão (Saidera) (01) | Katay (Canela) (zero)
Comentários (0)