Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Operários aposta em receita caseira para bater o Manochaco e vencer a primeira na competição

Em seu jogo mais característico, com defesa forte, marcação cerrada e efetividade na frente, o Operários da Gama bateu o Manochaco pelo placar mínimo. Pedrinho foi autor do gol solitário que concedeu o primeiro triunfo na competição para a classe operária. Do outro lado, alerta ligado após uma atuação fraquíssima. 

Os gamenses começaram assustando. Jonas Jr, Japa e Joaks iniciaram o jogo com boa combinação. O último decidiu arriscar e mandou à direita do gol. Depois, Pedrinho recebeu lateral pela esquerda e, mesmo pressionado pela marcação, encontrou uma brecha e carimbou o poste esquerdo. 

O início do Operários era bom. Pedrinho recebeu na entrada da área e de canhota finalizou bola rasante. No reflexo, Ber espalmou. O Manochaco tentava algumas tabelas, mas a troca de passes lenta e a marcação operária encaixada fazia com que a agremiação mal ultrapassasse o meio de quadra. 
                                           
Muniz, Pires e Japa venciam todos os duelos que tinham dentro de quadra. O mano contava com Valdir e Madeus na criação tentando acionar Guiga, que pouco via a cor da pelota. Aos 9 minutos, Valdir deu passe curto e Victor Casas não atacou a bola. Pedrinho, ligado no lance, tomou a querida para si e foi embora, de frente para Ber, ele não perdoou. Tocou no canto esquerdo e abriu vantagem. 1 x 0!

Com o tento feito, o Operários recuou suas linhas e fez o que sabe de melhor: "estacionou o ônibus" e esperou o tricolor se lançar ao ataque. Em outra boa chance dos gamenses, Joaks armou o contragolpe, viu Pedrinho em projeção pela direita e lançou. Jonas Jr "brecou" Victor Casas com boa parede e o camisa 7 com espaço concluiu à direita da baliza.

Jonas Jr e Victor Casas travavam disputa à parte com o pivôzão levando vantagem em quase todas. Madeus seguia sendo o mais lúcido, mas seus companheiros não o ajudavam. Dudu, Valdir, Guiga, Jorge Luiz e cia. tentavam mas pouco acertavam do meio pra frente. Joaks interceptou passe errado de Victor Casas e pela direita chutou de bico. Ber caiu e cedeu escanteio. 

Com 18 minutos, Madeus acertou a primeira finalização no alvo. Rafa segurou firme a redonda, que foi no meio do gol. Depois, Jonas Jr recebeu pela direita já driblando o marcador e de canhota parou em Ber, saindo bem fechando o ângulo. 

O tricolor assustou quando Messi tocou para Dudu, que cavou encontrando Madeus na área pela direita. O atleta virou chutando e mandou por cima da meta. Na sequência, Dudu cobrou falta frontal e parou em Rafa. Acabava ali a primeira etapa.

Tentando mudar o cenário de uma jornada ruim, Madeus recebeu de Jorge Luiz, invadiu a área e, após adiantar demais, tentou de biquinho parando em boa saída de Rafa. Ber do outro lado saiu jogando errado, mas voltou para meta a tempo de segurar firme o arremate de Pedrinho.

No quinto minuto, Jorge Luiz passou para trás, Madeus recebeu e passando pelos marcadores carregou do centro para a ponta esquerda da área. Porém, ao invés de chutar de canhota, ele tentou de direita e parou outra vez em Rafa. Na resposta, Pedrinho aproveitou a indefinição entre Valdir e Madeus, ficou com a bola e soltou a bota. Ber, com um tapa de mão direita, fez uma defesaça.

O mano pouco chegava e o Operários administrava bem a vantagem. Gabal cobrou lateral da defesa encontrando Jonas Jr lá na frente no pivô. O atleta fez a parede e acionou Joaks fazendo a ultrapassagem pela esquerda. Sem ângulo, ele arriscou e acertou a trave!

Em cobrança de falta ensaiada, Madeus rolou, Valdir fez o corta luz, Niko finalizou mascado com Rafa defendendo com a perna. Na sequência, cabeçada de Messi recebendo tiro de canto, mas Rafa segurou firme. 

O tricolor, sem criar nada de diferente e sem nenhuma chance clara, viu a última oportunidade ser do adversário. Pires deu um bicão e a esfera parou em Pedrinho pela direita. O colete 7 sequer dominou. Ele disparou chute cruzado e viu a bola tirar tinta da trave! 

Vitória com a cara e o perfil do Operários da Gama, que conquista seu primeiro triunfo na competição! Veremos se a má fase ficou para trás ou se foi só miragem. 

Ficha técnica
Operários da Gama 1 x 0 Manochaco – 3ª rodada – Grupo A do XX Chuteira Cinco

Gol: Pedrinho (OG)
Cartões amarelos: Gabal, Pires e PJ (OG); Valdir e Victor Casas (M)
MVPs: 1 – Pedrinho (Operários da Gama); 2 – Muniz (Operários da Gama); 3 – Pires (Operários da Gama)
MVGs: Rafa (Operários da Gama) – (02) | Ber (Manochaco) – (01)
 
Comentários (0)