O Valência deu um passo importante rumo ao acesso para o Chuteira de Aço. Se na partida anterior, a equipe preta e branca precisou do segundo tempo para bater o Se7e de Perdizes, na “tarde de goleadas” do último sábado foram precisos 20 minutos iniciais para despachar o Fátima Team por 3 x 0. Se o placar é considerado goleada, isso alguns podem discordar, mas dos placares elásticos do dia, esse foi “magrinho”.
Não demorou para que o time branco saísse na frente. Na verdade, foram dois gols em 5 minutos, mostrando por que manda na chave B, mesmo sem empolgar em alguns jogos. Aos 2 minutos, Giba iniciou a jogada pela esquerda e tocou para Maione, que escolheu o canto e correu para o abraço. 1 x 0! Aos 5, Maione cruzou pelo lado direito e a bola chegou em direção a Jhonny, que teve calma, tocou de cabeça e venceu Leo. 2 x 0!
Goleada elástica à vista? Nada disso. O Valência gosta da objetividade, onde faz o resultado no início e cozinha o galo no restante. E foi assim durante a primeira etapa, com poucas investidas e alguns sustos. Na primeira chegada do Fátima ao campo de ataque, Caê atravessou o campo em diagonal, ganhou do adversário e finalizou na ponta esquerda com perigo. Esperto, Rayson fez boa defesa com as pernas. No ataque seguinte, foi a vez de Renato aparecer de surpresa na direita e Rayson foi arrojado ao evitar o primeiro gol amarelo.
Giba, o Mister São Paulo, deixou o Camaro e foi ser um dos líderes do líder Valência, que venceu outra
A resposta do Valência veio aos 12 minutos com Giba, que aproveitou o lateral cobrado por Valceiro e deu um leve toque de cabeça. A bola caprichosamente passou perto da meta adversária.
O terceiro gol do Valência amadurecia, e Victor aproveitou o espaço deixado pela defesa do Fátima e arriscou de longe, mas Leo voou para o canto direito para colocar à linha de fundo. Na cobrança de escanteio de Sicchi pela esquerda, outra vez Jhonny estava no lugar certo para colocar a cabeça na bola e ampliar o placar. 3 x 0!
Com os três pontos garantidos, o Valência cozinhou o jogo no segundo tempo e praticamente não atacou. O Fátima tinha dificuldades em furar a melhor defesa do Chuteira 5, com apenas 4 gols sofridos, e as principais chances aconteceram com um chute perigoso de Renato pela linha de fundo e Bakas, que obrigou Rayson a fazer uma tranquila defesa.
Fátima, de Hugo, fecha o G-6, mas já se vê ameaçado por Báguas e Se7e
No lado do Valência, apenas dois lances perigosos em uma partida calma e de muita marcação. Falta cobrada por Sousa parou nas pernas de Leo, que evitou que o placar terminasse maior. No último lance, ainda deu tempo para o camisa 01 do Fátima parar o ataque branco, quando Fábio Henrique invadiu a área e o arqueiro levou a melhor, ao colocar a bola para a linha de fundo.
Mais uma vitória tranquila e burocrática do Valência, que chega aos 12 pontos no Grupo B. Na próxima rodada, marcada para o dia 7 de novembro, o líder da chave encara o Los Imbatíveis e, dependendo das combinações de resultados, pode até garantir o acesso direto à Série Aço. Já o Fátima Team, 6 pontos, começa a sentir a pressão de Se7e de Perdizes e Báguas – ambos com 4 pontos – na briga pela 6ª vaga. A chave está equilibrada e, a duas rodadas do final, seu próximo adversário será o Rio-Sampa.
Ficha técnica
Valência 3 x 0 Fátima Team - 5ª rodada do IV Chuteira 5
Gols: Jhonny (2) e Maione (V)
MVPs: 1 – Jhonny (Valência); 2 – Maione (Valência); 3 – Giba (Valência)
Comentários (0)