Chuva d’água. De gols? Nem tanto! Em jogo marcado por dilúvio, venceu aquele que se adaptou melhor às condições e aproveitou suas chances. Bom para o Manochaco, que entra de vez na briga pela liderança do Grupo A. O Só Feras, apesar de lutar até o fim, viu sua invencibilidade ir por água abaixo.
Aproveitando a chuva forte, as equipes iniciaram trocando finalizações. Dudu arrematou por cima da baliza para o Manochaco, e Enzo mandou a querida à direita da meta pelo lado do Só Feras. Ambas as chances, sem perigo.
Como no torneio inteiro, os ferozes entregavam a posse da pelota ao adversário e aguardavam na defesa, esperando vacilos do rival. O tricolor aceitou ter a bola e iniciava suas jogadas com Victor Casas e Madeus.
Rafa aproveitou uma desatenção, antecipou o passe na direita e soltou o sapato. Ber interveio com o pé. Na sequência, Juan conduziu a querida pela esquerda e cutucou a mesma para Enzo, no meio. O pivô fuzilou, e Ber, no meio do gol, espalmou. Na resposta, Madeus acionou Grando na direita; ele dominou, levou a redonda para a canhota e finalizou, sem assustar o “goleiro” Perez, improvisado no confronto.
Devido à chuva forte, a partida tinha poucas trocas de passes. Havia muito mais divididas do que de costume, e as equipes buscavam seus pivôs via lançamentos. No entanto, Enzo, pelo lado do SF, e Guiga, pelo lado tricolor, pouco participavam do embate.
Com 12 minutos no relógio, Madeus recebeu de Grando na defesa e foi embora. Depois da arrancada, ele finalizou forte, e Perez, com o pé, cedeu escanteio. Na cobrança, Dudu apareceu livre no meio do samba e cabeceou à esquerda da baliza, tirando tinta da trave! Boa chance!
Atendendo a pedidos do técnico Casão, Dudu, com chute da quadra de defesa, fez Perez trabalhar. Na sequência, Guiga recebeu lançamento de Madeus, cabeceou e obrigou o goleiro a espalmar o melão com a mão esquerda.
A estratégia estava clara: chutes de longe! Ber cobrou tiro de meta, e Madeus foi mais um que tentou — de novo — da quadra de defesa. O chute, no meio do gol, traiu a confiança (e a mão de alface) de Perez, que tentou encaixar a bola escorregadia e viu a querida ultrapassar a linha. FRANGAÇO DO ARQUEIRO! Manochaco: 1 x 0!
Na chance derradeira da etapa inicial, Perez lançou de uma área à outra, Cortelli resvalou na pelota, e Ber, com uma defesa SENSACIONAL de mão esquerda, realizou um MI-LA-GRE!!!
As equipes não mudaram muito suas posturas no recomeço de partida. Aos 3 minutos, Tchelo ganhou a dividida no alto, Juan pegou a sobra e conectou Enzo na área pela direita. O pivô tentou driblar Ber, que conseguiu bom corte. Posteriormente, Juan recebeu de Diogo pela esquerda e concluiu soltando um foguete. A bola passou por cima do alvo.
Na melhor chance do Só Feras, Fabinho arriscou chute da intermediária. O caroço bateu e rebateu num bocado de gente e sobrou limpa para Enzo, no meio da cozinha. O atleta bateu no canto direito, tirando de Ber — e também do gol! Não podia perder!!!
Em transição velocíssima, Tchelo arrancou pelo meio, passou para Rafa cruzar da direita, e antes que os atacantes rivais chegassem, Ber, com o pé, afastou o perigo. Subsequentemente, Guiga recebeu lançamento de Ber e testou Perez. Dessa vez, o guarda-redes não pensou duas vezes e rebateu para longe.
O jogo seguia tenso, e as defesas ganhavam quase todos os duelos. Diogo e Victor Casas se destacavam cada vez mais por Só Feras e Manochaco, respectivamente. Após bom passe de Fabinho para Cortelli, na entrada da área pela direita, o SF quase empatou. O futebolista dominou e chutou forte: a bola bateu na trave, em Ber, e no rebote, a zaga afastou.
Aos 20 minutos, dividida entre Jorge Luiz e Fabinho na intermediária ofensiva tricolor. O camisa 14 do Manochaco ganhou a disputa e acionou Guiga dentro da cozinha. O pivô foi mais rápido que Perez, deu um tapa para o lado e foi atingido pelo arqueiro. PÊNALTI!!! Na cobrança, Dudu bateu no canto esquerdo e... REDE!!! 2 x 0!
Na base do abafa, em lateral cobrado na área, Ber saiu para socar a bola, mas Madeus desviou de cabeça contra o próprio patrimônio, encobrindo o goleiro e dando sobrevida aos ferozes. 2 x 1!
Apesar da garra da equipe, o tempo acabou, e o Manochaco bateu o último invicto do Grupo A. Vitória para embolar de vez a disputa pelas vagas diretas às quartas de final e, claro, pela liderança da chave. O tricolor volta à quadra no próximo sábado para encarar o lanterna, Lampions. Já o Só Feras folgará na rodada e terá tempo de se curar da possível gripe que a meninada pegou depois de tomar tanta chuva.
Ficha técnica Só Feras 1 x 2 Manochaco – 4ª rodada Grupo A do XX Chuteira Cinco
Gols: Madeus – contra (SF); Madeus e Dudu (M) Cartões amarelos: Arcuri (SF); Guiga e Jorge Luiz (M) MVPs: 1 – Victor Casas (Manochaco); 2 – Madeus (Manochaco); 3 – Diogo (Só Feras) MVGs: Perez (Só Feras) (-01) | Ber (Manochaco) (05)
Comentários (0)